Como tirar a bateria de uma musica?

    Autor Mensagem
    STFD
    Veterano
    # fev/10


    Eu vou ter uma audição em alguns dias e nela eu preciso tocar uma música com playback, mas a música deve estar sem a faixa da bateria, como posso fazer isso? Aliás MIDI não adianta, então cakewalk e afins estão fora.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    STFD

    Sinto lhe dizer, mas isso não é possível se a mixagem já foi feita. Isso quer dizer que as frequências de áudio estão todas misturadas. :-(

    Abs

    STFD
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mas este é um pedido que a própria faculdade fez, não é possível que não haja uma maneira.. um amigo meu me falou que um ex professor dele tinha um aparelho que permitia separar as faixas..

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    STFD
    É rapaz, realmente não existe, só o cérebro humano é capaz de destrinchar uma música assim.

    Mas por que você não usa midi? Existem alguns programas que deixam os samples com bons sons, tipo o Wingroove, que é beeeeemm leve, mas tem uma qualidade muito boa.

    Recomendo

    STFD
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Beleza, valeu aos dois!

    DSoM
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    STFD

    Como já disseram: é impossível voltar uma faixa de áudio de bateria ao que ela era antes antes de ser mixada. Depois que diferentes frequências se misturam, não dá pra separá-las novamente.

    Você tem outras alternativas:
    1ª - utilizar algum software de edição de áudio para tentar reduzir as frequências ocupadas pela bateria, ao custo de remover juntamente outras partes da gravação;

    2ª - refazer toda a música com exceção da bateria usando VSTs, pois são bastante realistas;

    3ª - procurar pela internet alguma versão drumless da música que deseja tocar.

    Espero ter ajudado.

    yurinick
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    STFD

    Algumas músicas podem ser encontradas nesteBlog. Join!

    suco de laranja
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    amarra os braços do baterista.

    DSoM
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    /\ WTF? Tá doidão de dorgas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tirar a bateria de uma musica?