Metrônomo - usando em shows e ensaios

    Autor Mensagem
    Lord Sigis
    Veterano
    # dez/09


    Alguém me indica algum sistema ou coisa mais simples, com fone de ouvido, que eu possa usar para sincroniar meu tempo de delay com o tempo do batera?

    Amok
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Peraí, dexovê se eu entendi: você é guiterrista e quer usar um efeito de delay onde o tempo de delay esteja sincronizado com o batera, certo ? Pra isso é importante que o batera seja consistente e toque rigorosamente dentro do andamento da musica. De preferencia ele deve usar um click in-ear junto com o retorno, que pode ser um sistema do tipo Powerclick. Ou que pelo menos ele esteja atento ao tempo do seu delay pra ajustar o andamento dele. Acho complicado fazer o contrário (ajustar o delay do gtr pra se ajustar ao batera).

    [ ]´s

    Lord Sigis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Na verdade, acho que me expressei mal.
    Eu queria saber se existe algum sistema através do que eu possa ter o click em um fone de ouvido ao mesmo tempo que o batera, por algum sistema sem fio.
    Meu delay tem tap tempo, portanto eu posso programar o tempo do meu delay pelo tempo do batera. Mas ele não é consistente não. Acelera demais às vezes, o que faz com eu tenha que ficar pisando de vez em quando no tap tempo pra ressincronizar o delay com o tempo dele.
    Sem falar que algumas músicas sou eu quem começa tocando e depois ele entra, como é o caso de algumas coisas do U2.
    Nesse caso é que complica mesmo, porque eu começo no meu tempo, ele entra no meu tempo e depois acaba acelerando e esculhambando tudo. O cara é bom, mas precisa de um metrônomo.
    Na verdade, eu nem precisaria de metrônomo, apenas ele, em qualquer dessas circunstancias, graças ao meu tap tempo.
    Mas se eu puder usar algo através do que eu possa ter o clique também, seria legal...

    Lord Sigis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ninguém?

    Lord Sigis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ninguém pode me recomendar algum aparelho?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metrônomo - usando em shows e ensaios