Metrônomo em ensaios ou shows

    Autor Mensagem
    Certeza
    Veterano
    # jan/06


    Ae galera...jah usei a busca e to aprendendo bastante sobre como usar o metronomo...
    mas eu queria sabe d vcs se vcs usam o metronomo soh pra estudo ou usam em ensaios e shows tbm
    pq eu to estudando com um metronomo no pc...dae quero sabe se ha a necessidade d compra um pra usa junto com a banda

    vlw

    Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Jimmie Nert
    · votar


    necessidade naum, conta de cabeça horas! mas se vc acordar meio lelé no dia do show, use !!

    mas eu acho mto moderno, perde o estilo do batera

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu não consigo nem usar pra estudo.

    Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda

    pq?

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jimmie Nert
    Pq eu não consigo me concentrar nos "clicks".

    Depois de 7 eu esqueço que o metronomo tá lah..

    É tipo durmir com aqueles relogios que ficam tic tac tic tac... Uma hora vc esquece e dorme.

    Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda

    eu usei uma vez...achei ateh q legal, pq da pra inverter bastante a caixa...trocar levadas e talz...mas sei la...estranhei...mas foi uma experiencia...

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jimmie Nert
    Queria um que desse tapa na minha cabeça ou inves de soh emitir som.

    Assim eu nao esqueco dele.

    Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    asda

    huahuhauha mas deixa alto...e toca mais baixo ...

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jimmie Nert
    Nao adianta.. nao tenho essa coordenacao...

    Certeza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    a conversa jah mudou d rumo mas vlw pelas respostas
    pelo q entendi vcs nao usam o metronomo certo???

    Amok
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Certeza
    A idéia de usar o metrônomo é estudar até "internalizar" o andamento. Pra gravações, recomenda-se tocar com click, pra facilitar a mixagem no final. Tocar com andamento preciso permite "consertar" pequenos erros de gravação, não só da batera, mas de outros instrumentos tb.
    Já ao vivo é complicado usar click, porque a banda toda acaba ficando meio que "presa" ao andamento, e tem músicos (de qualquer instrumento) que se irritam com isso. Quando todos os músicos da banda estão habituados a usar o click, não faz diferença. Isso até permite o uso de seqüencias pré-gravadas em synths, enriquecendo o potencial da banda nas performances ao vivo. As grandes bandas profissionais que usam muito teclado geralmente usam click ao vivo pra não atravessar quando entram as seqüências pre-gravadas. Ou vocês acham que o Geddy Lee do Rush toca teclado por telepatia enquanto toca o baixo ?

    [ ]´s

    boi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Amok explicou certinho.
    Em shows ou ensaios nao uso metronomo nao, atrapalha ate, sou mais houvir a guitarra base ou entao o baixo doq seguir um metronomo.

    Agora em gravacoes o metronomo é mais usual.
    Tb é legal usar qndo se treina.

    Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    vocês acham que o Geddy Lee do Rush toca teclado por telepatia enquanto toca o baixo

    isso é relativo, a importância musical era muito declarada, tanto faz o que ele tentaria ou não, ele tinha capacidade suficiente para entreter o público de maneira evaziva...

    ROTTA
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Amok
    As grandes bandas profissionais que usam muito teclado geralmente usam click ao vivo pra não atravessar quando entram as seqüências pre-gravadas.

    Não sou baterista, mas o comentário talvez tenha a ver. O meu teclado (Roland XP-80), ao utilizar seqüência, possui uma saída de metrônomo (por áudio) automática e dedicada para o baterista, se necessário. Isto faz os tempos dos dois coincidirem, permitindo, como o Amok citou, disparar trechos sem erros.

    Abraços.

    Minow
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    O meu teclado (Roland XP-80), ao utilizar seqüência, possui uma saída de metrônomo (por áudio) automática e dedicada para o baterista, se necessário.

    po, que legal! nunca tinha ouvido falar nisso

    ROTTA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Minow
    po, que legal! nunca tinha ouvido falar nisso

    Dá até para ajustar o volume do click. :)
    Abraços.

    cadastro1
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu não sei usar isso....

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Uia...

    Vou fazer isso.

    Certeza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ou vocês acham que o Geddy Lee do Rush toca teclado por telepatia enquanto toca o baixo ?

    eu achava q tinha algum musico contratado atras do palco...mas nunca descartei a telepatia...hehe

    Certeza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Amok
    boi
    Marco Alan Rotta
    vlw galera
    acho q nao vou comprar um jah entao

    Amok
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Certeza
    acho q nao vou comprar um jah entao

    Nada disso. A primeira coisa que um candidato a batera sério tem que comprar é um metrônomo. Aliás, é a segunda coisa. A primeira é um par de baquetas.
    Vou arranjar briga, mas a principal e eventualmente única função do batera em uma banda é manter o tempo. Não adianta vc dominar todos os rudimentos e executar paradiddles a 180 bpm se não conseguir segurar o tempo em sua levada. Pra uma banda, o principal é a segurança do groove, e isso se adquire com metrônomo.

    Lembre-se: o músico está a serviço da música, não o contrário.

    [ ]´s

    Certeza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Amok
    kra...eu to estudando com esses metronomos de pc tah ligado?
    soh pra estudo ta servindo
    tipo eu soh queria saber se eu devia comprar um pra levar junto nos ensaios....mas a impressao q me deu eh q a galera nao costuma usa mto nos ensaios...entao pra estuda eu to usando o do pc mesmo...pra mim tah servindo

    Amok
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Certeza
    Entendi. Se vc estiver estudando firme com metrônomo, então não é necessário levar pros ensaios. Se bem que é legal tentar fazer a banda toda tocar dentro do metrônomo. Facilita muito na hora de ir gravar sua demo.
    Boa sorte com os ensaios.

    [ ]´s

    Monteiro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pq eu não consigo me concentrar nos "clicks".

    Depois de 7 eu esqueço que o metronomo tá lah..

    É tipo durmir com aqueles relogios que ficam tic tac tic tac... Uma hora vc esquece e dorme.


    Por isso que eu uso metronomo analogico.

    Certeza
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Amok
    Facilita muito na hora de ir gravar sua demo
    com certeza...mas do jeito q a gte tah indo vai demora pra grava alguma coisa...huauha

    Boa sorte com os ensaios
    vlw!!!

    Linkin Maniaka Returned
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pq eu não consigo me concentrar nos "clicks".

    Depois de 7 eu esqueço que o metronomo tá lah..

    É tipo durmir com aqueles relogios que ficam tic tac tic tac... Uma hora vc esquece e dorme.


    vc tem que colokar ele mais alto... e mais rapido tbm.. pra fika igual relogio soh no andamento de 60 bpm o.O

    Certeza
    Nao eh preciso levar o metronomo nos ensaios, a nao ser q vc nao tenha treinado direito ainda e talz. Pra show nao fica legal leva ele.

    bjz

    GUGABATERA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Uso pra estudo e pra gravações em estúdio, ao usar ao vivo acredito que a banda perde o feeling.

    Jimmie Nert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    acredito que a banda perde o feeling

    a partir do momento em que se usa um metronomo a banda perde feeling, eh como ensinar alguem a jogar futebol com uma ponta da linha presa na bola e a outra presa no pé... =S

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metrônomo em ensaios ou shows