AJUDA! Montando um Kit de batera Ideal

    Autor Mensagem
    Kylia
    Veterano
    # dez/09


    Bom pessoal... sou novo aqui no batera, vi que tem alguns tópicos relacionados a esse assunto mas queria uma ajuda mais especifica...

    Seguinte...
    Estou montando Meu Kit... Comprei uma Yamanha Stage Custom Advance Nouveau
    (Bordo... Linda... Otimo Som)
    10" 12" 14" 20" Coloquei Peles Evans g2 nos tons e surdo
    comprei um Zildjian Quick beat 14" hit Hat, um Zildjian Avedis Medium Thin Crash 18" e um Zildjian Avedis 10" Splash

    Pergunto... queria saber qual a melhor pele para o bumbo (evans EQ2), e Qual o melhor Ride (tava pensando em um k custom) to a procura de mais um Crash... tava pensando em um 17" ou 18" Avedis ou K custom Tb... oq acham?

    E mais um problema... rsrsrs
    Minha caixa
    Odeio o som dela! Comprei 2 Peles uma Ambasador Remo e A Evans HD Dry
    A ambassador fico sobrando mto e a HD dry "Faltando" mto...
    Troquei a esteira para uma de 40 fios...

    Já tentei afina de td qté jeito e nada... queria um som agudo e seco mas com um pouco de harmônicos...
    Obs: ela é original da batera... 14"x 5 se eu não me engano.... to sem grana pra investir em uma top...
    Mais uma Informação.... Toco Reggae

    Valeu galera do batera... sempre acompanho os fóruns aqui... se puderem dar umas dicas agradeço =}

    valeuuu

    Iron Madruga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara é o seguinte.. olha sou novato tive esse problema com a caixa usei um kit de abafadores (uns que abafam apenas um pouco do som) e minha caixa melhorou saiu aquele zunido ta ligado?
    valeu espero ter ajudado

    DSoM
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Já tentei afina de td qté jeito e nada... queria um som agudo e seco mas com um pouco de harmônicos...
    Obs: ela é original da batera... 14"x 5 se eu não me engano.... to sem grana pra investir em uma top...
    Mais uma Informação.... Toco Reggae


    Minha caixa é mais ou menos assim. Eu afinei da seguinte forma: apertei bastante a resposta, assim como estiquei um pouco mais a esteira, e deixei média-alta a afinação da batedeira.

    Obtenho um som agudo, seco e com uma leve sobra de harmônicos. Se quiser, depois posso gravar o som de minha caixa pra ver se é o que você procura.

    Espero ter ajudado.

    SwingBatera
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Kylia
    Experimenta por um "O-Ring" na sua Ambassador.

    Kylia
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Iron Madruga

    esses abafadores... tem alguma marca especifica? se puder postar um link pra mim dar uma olhada agradeço =)

    DSoM
    opa... show de bola... miha afinação que eu to usando é... resposta mto apertada... e batedeira tb... vou diminuir a tensao da batedeira como vc falou pra testar... se puder postar o som da caixa ia ser legal... qual pele vc usa?

    SwingBatera
    O-Ring é aquala "fita redonda" que fica em cima da caixa? eu usei ela ja... e o som fico bem parecido com a hd dry...

    valeu galera pela a ajuda
    abraços

    Kylia
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu estava pensando em cortar aquela fita que fica na borda interna da hd dry? sera que é mto arriscado? a pele é bem cara... tenho medo de perder ela...=O

    mfreitas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, a evans EQ2 é a melhor pele de bumbo que eu já toquei.
    Tenho minha gretsch catalina maple e com ela, não presciso por nada para abafar o sopm do bumbo, e sendo que fica muito seco e definido o som...

    Amok
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Kylia
    Tente afinar a HD bem alto. Eu já soube de gente que cortou todo o anel e ficou feliz, mas não recomendo. às vezes o som da HD dry fica seco demais por falta de tensão na afinação.
    O que acho melhor pra reggae é usar um abafamento bem leve na Ambassador. Use um pedacinho de feltro autocolante (à venda em lojas de material de construção).
    Voce já experimentou tocar com playalong ou banda ? Os harmônicos da caixa são bem menos percebidos quando o resto da banda está tocando. Normalmente as caixas em reggae são bem abertas, ricas em harmonicos.

    [ ]'s

    Kylia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    [/b]Amok[b][b][/b]

    eu toco sempre com banda, e a ambassador fika show com a banda junto, só que pra microfonar ela sobra de mais... vou fazr o teste do abafador hehehe

    minha Hd ta no talo e a de resposta tb... melhorou bastante, mas não é bem como eu queria... sera que não seria o caso de eu comprar uma picollo? ou uma de metal?


    outra duvida... comprei pela internet um prato turco chamado Bosphorus (crash 18')... tenho ótimas referencias sobre ele... ja ouviu falar dessa marca?


    abraçoo

    Amok
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Amok
    · votar


    Kylia

    sera que não seria o caso de eu comprar uma picollo? ou uma de metal?
    Comprei recentemete uma Pearl soprano 12x7 em maple. Tou adorando a caixa. Acho o som dela perfeito pra reggae, ska e alguns tipos de pop. E, por incrível que pareça, funciona legal pra fazer blast beats.

    Os pratos Bosphorus são produzidos com técnica tradicional turca, por prensagem individual, fresagem e martelamento manual, em B20, exatamente como os Zildjian e Sabian top. São pratos excelentes, embora menos conhecidos aqui no Ocidente. No entanto, as marcas menos conhecidas produzidas à mão correm o risco de possuir menos controle de qualidade, o que torna um pouco arriscado compras desse tipo de prato por encomenda.

    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA! Montando um Kit de batera Ideal