Dúvida Cruel maple e bapeva

    Autor Mensagem
    mfreitas
    Veterano
    # nov/09


    Eu tenho uma bateria Gretsch Catalina maple, e queria completá-la com mais um bumbo de 22 X18 e um tom de 8X7, mas aí teria que mandar fazer na rmv, onde é de bapeva...
    Será que vai ficar ao menos fiel ao som da minha batera?

    DSoM
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bom...Fiel não tem como ficar, já que são madeiras diferentes, que vibram de maneira diferente.

    O que você pode tentar fazer é colocar peles iguais e tentar afinar os dois bumbos o mais uniformemente possível.

    Tom Fraga
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Aproveitando o tópico, a Bapeva se porta bem em tambores maiores?
    Quero mandar fazer um bumbo 26' mas não sei se ficaria tão bom... Quem entender mais sobre profundidades, um bumbo desse porte seria legal ter +- que medida pra valorizar mais o kick e ficar mais fácil de secar o som dele? Uma medida tipo 26x14 ou 26x16 por aí?

    Abraços

    Amok
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tom Fraga
    Seria 26 x 14. Mas mesmo assim não seria tão fácil secar o som dele. Bumbos grandes possuem bastante graves, mas o kick é comprometido e os harmônicos aparecem bastante.. Um som tipico de bumbo grande voce ouve na faixa "since i've been lovin' you", do Led Zeppelin (versão estudio).
    Que tipo de som vc pretende tocar com esse bumbão ?
    [ ]´s

    Tom Fraga
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Amok
    Pode crer, é sonzêra mesmo! Meu intuito é rock, um som mais atual (leia-se alternativo gringo) mas com essa pegada mais pesada. Meu motivo principal seria a estética, pq curto muito tambores grandes, mas também não pode ser muito fundo o bumbo, pq além de ser mais dificil de secar o som dele, não caberia em qualquer palco né. hehe
    Já vi vários bumbos assim nos sites gringos, mas é que lá a madeira lei é Maple né. Aqui temos a Bapeva, até tem um luthier que faz, mas não sei... Os 22' da RMV são bons, mas um maiorzão não sei se iria se portar bem. Tens alguma idéia sobre?

    Abraços!

    Tom Fraga
    Veterano
    # nov/09
    · votar




    Amok, pra tu ter noção +- do que seria. Essa é minha fonte principal de batera. :-)
    Abraços

    Amok
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tou ligado. A madeira nacional cujo timbre mais se aproxima do Maple é pinho de araucária. A Odery usa muito essa madeira. Acho que a Fischer Drums também.
    A bapeva possui um som mais contemporãneo, com um som bem equalizado com leve ênfase nos graves. Eu nunca ouvi um bumbão em bapeva, então não saberia dizer. Lembre-se que a sonoridade das gravações é altamente processada hoje em dia e o som que voce ouve em um bumbo ao vivo é bem diferente dele microfonado e processado.
    []'s

    Tom Fraga
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Amok
    Ah, com certeza! O problema do Pinho de Araucária é o valor. Quase o dobro (senão mais) da bapeva. Eu tou pensando em mandar fazer pela Canal Music, tou esperando o orçamento. Pq né... a Odery faz uns tambores legais, mas acho que a mão de obra deles é super-valorizada. Pra mim não dá pra mais de milzito agora. :-|
    Não pesquizei na Fisher... vou dar uma olhada.
    Valeu Amok

    Abraços

    Amok
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Amok
    · votar


    A Canal usa cedro rosa. Pode ser interessante pra um bumbão.

    [ ]´s

    Tom Fraga
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Amok
    Pois é... to no aguardo da resposta deles ainda. Orçei a um tempo, mas eles tinham me dito Bapeva. Vai ver estão trabalhando com outras madeiras agora...
    Tu que é de sampa... sabe se rola peles 26' pela Teodoro??
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Cruel maple e bapeva