Procurando Batera Eletronica na faixa dos 4 mil reais

    Autor Mensagem
    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/09


    Ola galera,

    Estou querendo comprar uma eletronica, numa faixa de 3 a 4 mil reais, porem nao sei nada sobre baterias eletronicas! Qual a melhor batera no mercado por esse valor?

    Abs

    Alexd
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kra as bateras eletronicas nessa faixa de preco eu preefiro ROLAND TD 4K ou a DTXPRESS 4 STANDARD que eu testei a uns dias na play tech e ache bem legal mas vc q tem q da a palavra final, vai numa loja e testa.
    Boa sorte ai

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tava procurando uma bateria com pads que nao sejam de borracha, nao gosto deles. haha =)

    Abs

    Bereta
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rodrigo McBrain

    Bateria eletrônica, boa, compads que não sejam de borracha, a 4 mil reais, vai ser bem complicado, eu acho.

    Nessa faixa, acho que a TD4 é a mais indicada. Os pratos são interessantes e os pads da caixa e do bumbo são legais tb. Os tons são os típicos emborrachados da roland.

    Agora é contigo!

    []'s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bereta
    http://www.alesis.com/dm5prokitwsurgecymbals#4

    Achei essa por 4400, parece ser bem legal, to bastante interessado.

    Alguem conhece o modulo DM5 da Alesis?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Alguem da uma luz ai? Abs

    rodsom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rodrigo McBrain
    nao sou baterista nao, mas eu sou da epoca desse modulo. ele era muito bem falado pelos bateristas. mas é igual o amigo ai de cima falou, quem da a palavra final é voce. eu, se eu fosse baterista, compraria uma bateria acustica com esse dinheiro. nunca gostei de bateria eletronica.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    rodsom
    Cara, gostar, e obvio que gosto mais de bateria acustica.

    A questao e que ja tenho uma acustica que me serve muito bem atualmente (RMV Concept).

    A compra dessa eletronica e somente uma expansao, pois moro em apartamento em um condominio, e muito complicado praticar, a eletronica vai me servir a medida que vou poder tocar a hora que quiser =)

    O meu unico problema e que tava tentando procurar uma eletronica com uma pegada mais real e gostei bastante dessa pelos pads e pratos, mas desconheco o modulo.

    Obs: Perdao pela falta de acentuacao e cedilhas, estou digitando de um notebook com teclado em ingles.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ainda to perdido =X

    Amok
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Voce já tocou com peles mudas ?
    A sensação é levemente diferente de usar peles normais.
    Ao passar de acustica pra eletronica, sempre será necessária alguma adaptação pelo baterista.
    Eu tentaria ir atrás de uma Staff VWS-9, se possivel usada. Não é a oitava maravilha do mundo bateristico, mas acho que tem um preço bem razoável pra um kit eletronico com peles. Ouvi muitas criticas em relação à resistencia e da qualidade das VWS-9, mas o lance é justamente aquilo que falei sobre adaptação. Não se deve tratar eletrônicas na porrada (eu sei que não é esse seu caso. Tou só exemplificando.) O módulo é bem inferior ao Roland, mas dá pra brincar/estudar muito bem. E se os timbres do modulo Staff não agradarem, dá pra usar como converssor trigger-to-midi e ligar no EZ-Drummer, que tem um banco bem legal de sons.
    Como vc sabe, eu tenho um kit de pads que parecem frigideiras revestidas com uma capa de borracha, ligadas a um jurássico Alesis D4. E quer saber ? Tou bem contente com ele.
    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Amok
    Po tive a oportunidade unica de tocar numa TD-20 no Canada, o que me fez imediatamente detestar as outras eletronicas hehe =)

    O que voce acha sobre esse kit da Alesis?
    http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?products_id=1686&P HPSESSID=9770ff0da31cc02648259cb5d899c970

    Eu achei o preco bem em conta (apesar de nao ser tao barato hehe)... Vem com o Modulo DM5, os pratos e tambores parecem ser bem reais...

    O negocio e que estou num dilema: nao sei se vale mais apena continuar com a minha Concept e investir numa eletronica (que seria bastante util pra mim, pois moro em condominio, apartamento pequeno, poderia praticar sempre e ainda ensaiar com a banda (controlando o volume) sem gastar dinheiro em estudio). A outra opcao seria vender minha concept, pratos, juntar com o dinheiro que eu tenho e comprar uma Tama Superstar custom em Birch com pratos Paiste 2002 (Bateria que seria a minha batera oficial pro resto da vida, mas que nao vai oferecer as vantagens da eletronica e nao vou poder praticar sempre, em compensacao o valor do instrumento nunca vai desvalorizar muito, ja a eletronica desvaloriza rapido)...

    Realmente nao sei o que fazer, como voces podem ver :D

    Abs

    Amok
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Eu pegava a eletronica. Kit hibrido é muito legal.
    [ ]'s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Amok
    Concentrando entao na eletronica, o que voce acha desse kit:
    http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?products_id=1686&P HPSESSID=9770ff0da31cc02648259cb5d899c970
    Acha que vale apena?

    Abs

    Amok
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Eu vi. O módulo Alesis DM5 é uma espécie de "Pearl Export" das eletrônicas. Básico, confiável e sem firulas. Pratos eletronicos são relativamente frágeis. Ainda não achei um ride eletronico que fosse convincente. Seria melhor se os pads tivessem 5 ou 6 parafusos de tensão, mas 4 quebra o galho. Não conheço os pads pessoalmente. Não deu pra sacar pela figura se são peles mudas tipo tela ou se são pads de borracha encaixados em um sistema de tensão. Provavelmente o kit não tem pedal de bumbo, então leve isso em conta. NMO é um pouco caro pra ser um setup de complementação do kit acustico. Por outro lado, kits mais baratos são sensivelmente de pior qualidade.
    Eu pessoalmente não me importo de usar pads de qualidade inferior como complemento do set acustico. Mas se eu fosse usar o kit eletronico como uma unidade autonoma, certamente iria preferir um conjunto de pads tipo "realistic".

    [ ]´s

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Procurando Batera Eletronica na faixa dos 4 mil reais
    Cara , a esse preço pode pegar as ferradas da Roland ... inclusive eles lançaram um módulo novo que eu ouvi dizer que é o ás das bateras eletrônicas ...

    Amok
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Fernando de almeida
    As ferradas da Roland tão pra mais de 10K, véio...

    [ ]'s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Fernando de almeida
    Adoraria comprar esse "as" das bateras eletronicas, mas conhecido como Roland TD-20, mas e o preco de um automovel, nao vale apena.

    Amok
    Hmmm, entao quer dizer que esses pratos sao frageis?
    Voce conhece os modulos da Staff drum? Acha que sao melhores que esse DM5 da Alesis? Em relacao ao modelos da Staff Drum gostei mais da RK-120 do que dessa VWS-9... A RK Custom e mais bonita ainda hehe =)

    O que voce acha dos pratos da RK-120? Tambem sao frageis? =)

    Realmente tenho preconceito contra aqueles emborrachados, nao da... Prefiro gastar mais dinheiro e comprar algo melhor ou nao comprar nada! haha

    Abs

    Amok
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Acho que só pratos Roland são confiáveis. Eu tenho um prato mono RK120. Cara, é melhor que usar um pad simulando prato, mas eu não consigo deixar de pensar que o prato é frágil. O centro de gravidade deste prato é bem deslocado para a borda de ataque e ele fica sempre inclinado na estante. Quando vc toca o prato, ele não inclina como um prato normal, pois já está em sua inclinação máxima. A estante é especifica para esse prato pois o encaixe não se adequa a uma estante comum.
    O RK 120 é superior ao VWS-9 em qualidade de acabamento e visual, mas não acho que a diferença de preço compense, a menos que voce a adote como kit individual, já que a RK tem mais cara de bateria acustica.
    Infelizmente não conheço os modulos da Staff Drum, somente os pads.

    [ ]'s

    FabRib
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Galera, URGENTE:

    To indo pros EUA nos próximos dias e estou pensando em trazer uma TD-4s.

    Alguém que possua essa bateria pode me dizer o tamanho/peso dela na caixa? Será que dá para trazer no avião, despachando como bagagem frágil??

    Procurei em tudo que é lugar na internet, mas não acho as especificações do produto na caixa...

    Se alguém puder me ajudar, agradeço.

    Fábio

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Amok
    Bom, mudei a minha estrategia, to quase desistindo da eletronica. Vendi minha acustica a um bom preco, vou vender meus pratos agora. To pensando seriamente em gastar o dinheiro em uma Tama Superstar Custom, aquelas novas, Hyperdrive em Birch e tal. Assisti uns videos no Youtube de um batera e gostei muito do som dela (Quando bem afinada)... A eletronica ta me parecendo um pouco cara demais, pecando no custo/beneficio, pois tem um som sem profundidade, muito morto.

    Poderia facilmente comprar uma Tama dessas com pratos Paiste 2002 ao invez da eletronica...


    Abs

    Amok
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rodrigo McBrain
    A eletrônica tá (...) pecando no custo/beneficio, pois tem um som sem profundidade, muito morto.
    Cara, eu acho os sons de meu módulinho D4 muito melhores que os da minha Pearl Export. O lance do "morto" pode ter a ver com a sensação de resposta dinâmica.
    Mas va lá, gosto é gosto. Eu, por exemplo, detesto tontons rasos como os da Hiperdrive, mas reconheço que é uma excelente batera.
    E voce ainda vai ter problemas pra estudar...

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procurando Batera Eletronica na faixa dos 4 mil reais