Microfonando uma bateria

    Autor Mensagem
    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # ago/09


    Gostaria de saber como fazer isso. Já sei que precisa dos microfones pra colocar para microfonar (lógico! heheeh) mas queria saber onde conectá-los depois. Eu pego os microfones, passo por uma mesa e depois pelas caixas acústicas? Como faço para ter um som muito bom?

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Já procurei no fórum mas não achei o que eu queria.
    Por favor ajudem.

    GILBATERA
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: GILBATERA
    · votar


    pra você ter um som muito bom, primeiramente precisa ter os equipamentos adequados, por exemplo, não pode ser qualquer tipo de microfones, tem que ser microfones próprios para mixagem de bateria. Sim, os micorfones tem que chegar na mesa de SOM amplificada para uma saída pelas caixas acusticas, porém aconselho separar sempre os mesmos canais para utilização da mixagem na mesa e o ideal é ter um batera mais experiente pra ouvir o som e chegar afinação e qualidade do SOM, aja visto que você quer um som muito bom.

    Qualquer dúvida faça contato contatoiderock@hotmail.com

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Obrigado!! ajudou muito

    Amok
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    Cara, tou preparando um artigo sobre microfonação simples pra postar em meu blog. Quando ficar pronto, eu posto o link aqui.
    [ ]´s

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Valeu!

    Amok
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Finalmente !!
    Acabo de postar um tópico no meu blog sobre microfonação de baixo custo.
    Confiram aqui.

    [ ]´s

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Po cara, ajudo muito! valeu!

    TaRsOmOrEnO
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Amok

    realmente os audios das cameras ñ são legais..a minha por exemplo ela da umas subidas d som ,fica mais alto ,depois volta ao volume normal d novo ...muito estranho ,num sei se é problema da camera ou é por que acontece isso mesmo ...vou depois fazer um teste com os fones d ouvido ...a ideia é muito boa...o fone que vc gravou são fones normais né,tipo comprados em qualquer loja ??
    eu estou com um porta pro da koss, funciona do mesmo jeito ?
    abraço

    Amok
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Amok
    · votar


    TaRsOmOrEnO
    O problema com os gravadores de áudio das cãmeras vão desde a qualidade do microfone, que embora não seja ruim, é inadequado para gravações em altos niveis de volume. Algumas câmeras possuem um ajuste automático de nivel de gravação, mas que por ser meio lento, resultam nessa oscilação de nivel.
    Os fones são comuns, mas devem ser prefencialmente do tipo "tampão", com diafragma grande e de boa qualidade. Esse Koss é excelente, deve funcionar.
    Uma observação: se vc usa notebook pra gravar, sem problemas. Se usar um PC desktop, use a entrada line ao inves da Mic. A entrada mic dos notebooks geralmente é estereo. Já em PCs é mono, e aí dá problema plugar um cabo estéreo numa entrada mono.
    posta aí os resultados.
    [ ]'s

    TaRsOmOrEnO
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Amok
    hum.....tendi cara...
    ta massa...agora estou d repouso e ñ estou podendo tocar batera devido uma cirugia ,o q me faz ficar entediado por estar longe do meu brinquedo .....rssrs
    ahh ...outra coisa, vc desligou o mic da camera ou tirou o audio por algum programa??fiquei com essa duvida aqui !

    vou fazer usn testes somente com a caixa da batera e posto aki o resultado ... vlw abraço !!

    Amok
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TaRsOmOrEnO
    Eu usei o Windows Movie Maker pra sincronizar o áudio. Lá existe a opção de dar mute no áudio original. É bem fácil: a gente usa os gráficos do áudio original pra sincronizar o áudio da gravação e depois dá mute no audio original.

    Melhoras pra vc.

    [ ]´s

    ogner
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Amok

    Bacana o vídeo..Bem explicado....Acho que ainda cabe mais "testes" mudando o posicionamento dos fones, né!?

    A falta de graves "punch" é que fizeram muita falta!!
    Mas milagre tb não da pra fazer....hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonando uma bateria