viradas e ritmos novos

    Autor Mensagem
    Dayani
    Veterano
    # mai/09


    Ola quero melhorar as minhas viradas pois eu tenho mt dificuldade da sair das de 4 tempos , quero aprender algumas diferentes, alguem pode me ajudar com alguns exercios ou me informar onde eu encontro video aula na internet ... tb quero alguns ritmos diferentes como o de rock e algo novo para tocar musicas lenta , e tb forro pois so conheço o ritmo basico .... obrigado

    lolz99
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tp assim cara...depende do tempo q vc toca bateria e se vc tem uma batera em ksa (n precisa necessariamente ter n) oq eu faço eh sempre procura material novo na internet, procura no youtube ''viradas de bateria'' vai tentano achar lah e eh sempre bom vc NUNCA mesmo deixar os ritmos básicos de lado...tenho 14 anos toco a 2 anos e no tempo q eu fiz aulas percebi q vc precisa dos ritmos basicos e ce vc tiver uma batera em ksa vai tocano os basicos msm, dai vao vindo coisas novas na sua cabeça...grooves (ritmos) diferentes vc consegue ouvino muita musica tambem e o tempo pode te influenciar a fazer coisas melhores e com som bonito....

    vlw espero ter ajudado =)

    PS: e ter tecnica eh sempre muito importante nas viradas !! oq vc pode fazer tb eh pegar um paradiddles por exemplo ( DEDD , EDEE ) e ir destribuindo na sua bateria (se vc tiver) q vc pode ter uma noçao legal...

    netinho20
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Existe uma boa quantidade de material na internet, mas para vc melhorar as viradas e fundamental escutar musicas e se familaiarizar com os rtimos, assim vc vai desenvolver sua criatividade com o tempo. A questao dos 4 tempos é normal a depender do tempo q vc tem de experiencia. No inicio vc so consegue fazer coisas simples, com o tempo as coisas começam a fluir. Escute todos os stilos possiveis.

    donadoni
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    cara, eu praticamente nunca fiz aula de bateria, tbm não tenho uma,toco na igreja...


    aprendi muitas coisas diferentes escutando e prestando atenção nas músicas e, por incrivel q pareça, tocando sozinho, batendo em mesas, nas pernas!!rsss parece coisa de doido + me ajudou e ajuda mto!!!Além é claro de orar pra Deus me ajudar né, pq sozinho tava na roça!!haeuhaeuah

    raelzera
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: raelzera
    · votar


    Kra alguem ae pode me da uma ajuda, ou me passa alguns exercicios.
    Tipo nos ritmos com hi-hat em semicolcheia eu nao consigo da aquele swing fica muito batido (se e q vcs entendem aeuhaeueah)
    tipo eu percebo q para dar o swing vc deve tocar meio q com acentuacao o hi-hat com "notas mais altas e outras mais baixa"???
    alguem tem algum exercicio pra eu melhorar isso ???
    na verdade sempre toquei rock/hardcore e numca percebi esse swing no chimbal em musicas como axe, funk

    SwingBatera
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: SwingBatera
    · votar


    raelzera
    A levada no chimbal fica reta vc quer dizer né??? Sei como é.
    Tenho uma idéia p te passar, ve se vc entende:
    Faz o groove em semicolcheias, e os acentos em colcheia. Mais ou menos assim:

    D-e-D-e-d-E-d-e-D-e-d-E-d-E-d-e-D-e-D... depois virão as variações...

    Se quiser, escuta Harmonia do Samba ou outras bandas da Bahia como Oz Bambaz, Fantasmão, Sayddi Bamba, etc... Os caras são mestres nesse swing do chimbal.
    Se n entender fala ai q tento explicar melhor
    Abraço!

    raelzera
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    intao kra valeu tipo asim
    intendi sim mais axo dificil ate pega, pq normalmente eu acentuo junto com pedal ou com caixa !

    e tipo kra tbm tenho um pouco dificuldade de faze as viradas 4/4 nos ritmos semicolcheias se tem algum esquema de estudo ae pra isso ??

    guga1232000
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Dayani

    Vc qr sair do 4/4? É isso??

    Tenho alguns exercícios, me mande um e-mail que posso te passar quando chegar em casa! =)

    Dayani
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Dayani
    · votar


    oi guga e isso mesmo q eu quero sair do 4/4 .

    guga1232000
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Blz! Já já te mando um e-mail! XP

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    não sei se vcs reparam mais Dayani é uma menina! hehehe

    Dayani

    ouça muitos estilos! e tente fazer depois o que vc ouviu e gostou!
    eu aprendi algumas coisa de bateria tipo viradas com dois bumbos, mudanças de ritmos, vendo videos! e escutando muita música!

    meu primeiro intrumento é a guitarra! mais eu já me aventurei nas baquetas. hehehe

    boa sorte! e muita dedicação!

    Dayani
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Dayani
    · votar


    valeu guga ja recebi o e-mail...muito obrigado !

    Dayani
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Dayani
    · votar


    trashit hc, obrigado pela dica tenho tentado fazer isso e ajuda bastante e ja tentei tocar guitarra porem acho muito dificil , e é verdade sou uma menina !!!! .... [b][/b]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a viradas e ritmos novos