dicas de viradas!

    Autor Mensagem
    raphael_aob
    Veterano
    # mai/04


    olá, gostaria de saber algumas dicas para que eu possa realizar as viradas com mais facilidade, tipo dicas de posicionamento do corpo, como segurar a baqueta, se olhar sempre pro tambor que esta batendo, e outras coisas do tipo, e quem tiver tb postem tablaturas de viradas diversas que tb estara me ajudando muito (e tb ajudando outros), pois pederei treinar diversos tipos de viradas, obrigado!

    Insano
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Soh uma dica: Jamais perca o tempo da musica na hora de uma virada! Se vc fizer isso acaba c/ a musica na hora.....

    po kra tablatura procura na aula de bateria do cifraclub q eu acho q tem umas la...

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Insano
    Jamais perca o tempo da musica na hora de uma virada! Se vc fizer isso acaba c/ a musica na hora.....
    Mas isso ele não pode fazer em parte alguma da música...

    raphael_aob
    O importante é vc manter a postura, mater os movimentos. Vc tem q saber oq está fazendo. Não é só sair dando voltas e voltas nos tons... Vc tem q idealizar uma virada e executá-la exatamente de acordo com isso. Se vc treinar isso sempre, não correrá o risco de sair do tempo, por exemplo. E tb podera fazer as viradas com precisão!

    raphael_aob
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Insano
    valews, é essa parada de naum sair do tempo da música é de lei mess, humm as viradas em partitura do cifraclub eu tenho, são mais simplificadas, queria uma variação melhor

    BaTuK
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bom dia pessoal!....

    Raphael_oab-> Além das orientações que vc ja recebeu, é importante a prática diária e constante. Claro que isto também vai depender do seu nível quanto ao domínio do instrumento (tanto nos aspecto teórico quanto no prático). Reitero a fala do soulface quando ele diz que é preciso "saber o que se esta fazendo". E também, não queira ja sair fazendo um fill em toda velocidade. Treine devagar (isto é muito importante) até alcançar um bom nível.
    []´s

    Insano
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    foi mal galera admito q meu comentario foi completamente dispensavel... me expressei mal p/ k7!

    mas voltando ao assunto lembrei de um exercicio muito maneiro, o unico problema eh q precisa de no minimo mais uma pessoa p/ fazer

    tu combina com um outro musico (guitarrista, baixista...)
    um levada ou ateh um riff. Vc separa um compasso (nrmalmnte o ultimo) para fazer viradas e recomeçar tudo de novo.

    AndersonAmorim
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Quer uma dica:

    - Ouça as músicas de um baterista que goste, tente reproduzir as viradas dele. Normalmente devem ter muitos tipos diferentes. Daqui há pouco vc vai fazer a sua mesclando o q aprende.

    []s

    graveheart
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Durante a música eu sempre me imagino executando a virada antes de fazê-la.. os caras de uma banda q eu tocava não entendiam quando de vez em quando eles olhavam pra mim tocando e eu estava de olhos fechados.. no meu caso isso sempre me ajudou muito, não sei se será útil no seu caso.

    adamo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    huaehuaehue... cada um q me aparece!

    Hudson Rodrigues
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    tente ter sensibilidade ao tocar.tente conciliar a frase com o ritmo. Por exemplo: em funk costuma-se usar poucas frases nos tons.Tente fazer frases pequenas na caixa

    xanzao
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    raphael_aob

    | x-x ------------- | ----------------------------- |
    Hi | ----------------- | -----------o-o--------------- |
    S | ----------------- | oooo-o---------f---f--oooo—oo |
    T | -----o----o-o-o-o | --------------------------o-- |
    M | ---------o---o--o | ----------------------------- |
    F | o-o--o--o--o---o- | oooo-o----------------------- |
    B | o-o ------------- | oooo-o-----------o--o-------- |
    Sum 41, Nothing On My Back

    xanzao
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    sai meio torto ..... mas arruma os espaço ai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dicas de viradas!