Precisando de Pratos

    Autor Mensagem
    drikonog
    Veterano
    # abr/09


    Boa noite galera da batera..... Pessoal é o seguinte.. sou novo aqui na comunidade e estou precisando urgente de umas dicas... Toquei bateria por anos e fiquei parado por mais de 7 anos... estou retornando agora, só que vou tocar na igreja.... e comprei semana passada uma bateria Adah com 3 tons... agora estou precisando comprar os pratos.. o que vcs me indicam ??? Na minha época eu tinha Sabian, tb toquei com Paiste e Zildjan... só que esses agora estão uma fortuna e não posso gastar muito... disponho de no máximo R$ 800,00... Me ajudem por favor..... obrigado

    DSoM
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: DSoM
    · votar


    Se você não dispões de muita grana, pode adquirir pratos com bom custo benefício sem ter que investir nas melhores marcas. Há várias opções:

    - Wuhan, que são pratos em liga B20 de ótima qualidade que estão numa faixa de preço bem baixa. Com 800 reais você provavelmente compraria pelo menos um chimbal, um ataque, um ride e um china, dependendo das medidas.

    - Stagg, mesmo caso da marca Wuhan.

    - RMV Scorpion, que é uma marca de pratos importada pela RMV, cujo preço do kit contendo chimbal de 14", splash de 12", ataque de 16" e ride de 20" custa em média 700 reais.

    - Krest, uma excelente marca brasileira que fabrica pratos com uma liga de menor qualidade, mas cujo custo benefício compensa o investimento. Está mais ou menos na mesma faixa de preço dos pratos das demais marcas brasileiras.

    Wuhan, RMV Scorpion e Stagg são marcas dos chamados "pratos chineses" que agradam pelo preço, mas que podem não agradar pelo som.

    Espero que as informações que forneci lhe tenham sido úteis!

    Edit:
    Ouvi rumores de que a RMV não está mais importando os pratos que vendia com seu nome, mas não posso confirmar pois não tenho certeza.

    DrummerZ
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: DrummerZ
    · votar


    DSoM
    Justamente: Wuhan, RMV e Stagg parecem ser feitos de ligas por assim dizer 'mais nobres' mas ouvi falar muito mal quanto ao som delas. Claro, os chinas Wuhan e Stagg são bem legais, pois são similares aos Zildjians e derivados. Agora, o resto já ouvi dizer que são muito agudos, dificeis de microfonar, tem sons estranhos. Acho que como ele vai tocar em igreja, não seriam muito indicados.

    A Krest eu nunca toquei, mas os sons que tem disponiveis no site me agradaram bem. A Orion tbm é nacional e faz pratos com a mesma liga (os B8) e também tem uma gama de linhas bem legais. A Octagon tbm está no mesmo patamar, mas acho meio 'duro' o som. Apesar de que as linhas F e Xtreme (ambas da Octagon) eu achei bem legais.

    Abraços!

    Vini Ulrich
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    drikonog

    eh kra, como jah foi citado em cima.. o negocio eh prato nacional (y)
    ou entao no caso os Wuhan's...Stagg's....

    mais ainda prefiro os nacionais.

    ;]

    _tutusr_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara eu professor é patrocinado pela marca de pratos Krest e lançaram agora uma nova Serie..

    Krest Cymbals Hx Séries são bratos muito mais muito bons, a batera da minha escola usa, feitos de Bronze e um Kit da Hx ( em uma loja ) tá em torno de R$ 700.00 ..
    Eu vou comprar uma Michael com esse Kit de Pratos.
    Ja ke meu Professor eh patrocinado consigo mais barato.
    Entaum mais pra frente posso comprar um China e um Splash...

    RMV_rOAD
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: RMV_rOAD
    · votar


    Cara, eu toco bateria na igreja também. De qual igreja vc é?

    sobre pratos, tenho um chimbal de 14" da Octagon e é excelente cara, tem um brilho muito bom. Pode tocar vários estilos com ele porque é bem versátil.

    Quando tocado fechado dá um som seco(muito usado para musicas melódicas, músicas mais "calminhas"....não deixa o chimbal acima dos outros instrumentos sabe, muito bom mesmo).

    Já quando tocado aberto tem aquele brilho que citei (excelente para músicas agitadas).... creio que voce vai gostar.

    Tenho um prato thin crash da Krest também, ele é ótimo também.
    O melhor que ja toquei.

    Abraço.

    PERCURSO
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rapaz vai de wuhan tradicional ,que eu acho pratos muito bons e versáteis e com otimo custo benefício ,abração e boa escolha

    DSoM
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Talvez o único problemas dos pratos Wuhan seja a grande quantidade de volume que é possível extrair deles.

    Desconheço as demais classes de pratos produzidas pela Wuhan, mas os chinas emitem um som com grande volume (posso confirmar isso pois possuo um), trazendo dificuldades se você necessitar usá-lo em locais fechados mas sem tratamento ou isolamento acústico.

    Amok
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Amok
    · votar


    DrummerZ
    os chinas Wuhan (...) são bem legais, pois são similares aos Zildjians

    Não mesmo. Eu tenho Wuhan e Zildjian. São totalmente diferentes. O Wuhan é feio, sujo e malvado. Excelente pra rock pesado. Os Zildjians, por mais "chinas" que sejam, sempre têm uns harmônicos mais agradáveis. NMO são bem mais versáteis

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Amok
    Aaah Amok, é só pq sacanearam o teu china Wuhan! Hehehehe

    Na verdade, tive oportunidade de experimentar os dois com um batera amigo meu, e achei bem parecido o som (em qualidade).

    Além disso, acho muito mais parecido com os chinas importados os Wuhan do que Orion ou Octagon por exemplo. Claro, opinião própria. :)

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Amok
    · votar


    DrummerZ
    acho muito mais parecido com os chinas importados os Wuhan do que Orion ou Octagon por exemplo.

    Isso é verdade. Até porque o Wuhan também é importado... e em B20.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Precisando de Pratos