Avalie minha "batera de pc"! by Marco_Uber_Alles

Autor Mensagem
    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # abr/09

E aí, meus amigos de baqueta! Sou um zero à esquerda em matéria de bateria, mas até tenho umas noções básicas do instrumento. É claro, dentro da minha mente! Eu na frente de um kit sou um desses macaquinhos de corda. :/

Eu tô fazendo baterias em pc com soundfonts que comprei do mestre Ozielzinho, aprendendo a deixar o máximo real possível. Sei que não vai ser como um batera bonzão gravando, mas como contratar um baterista e gravar uma bateria ainda não é possível no meu home-studio, essa é a forma que eu encontro de fazer algo bacana.

Algumas informações técnicas: a batera foi feita primeiramente no Guitar Pro 4, depois passadas para o FL Studio 5, aonde coloquei os soundfonts em ação! Tentei inserir alguns pequenos erros e dinâmicas variadas para no mínimo parecer que é um ciborg tocando, e não um robô! :D

Críticas, sugestões, elogios... Aceito qualquer coisa! Valeu!

Rapidshare:
    http://rapidshare.com/files/222251616/bateria.mp3.html

Megaupload:
    http://www.megaupload.com/?d=FK3GJAYR

Easyshare:
    http://www.easy-share.com/1904580780/bateria.mp3

Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Ah, uma coisa: a bateria pode parecer estranha em algumas partes, pois na verdade ela é de uma música minha meio esquisitinha... :P

DSoM
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Não está nada mal para uma bateria sintetizada. Mas em vez de soundfonts, eu recomendo que utilize VSTs que são mais realistas e produzem sons mais "orgânicos", que lembram muito pouco um sintetizador.

Bons exemplos de VSTs de bateria são EzDrummer e Addictive Drums.

Espero ter ajudado!

Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # abr/09
    · votar

DSoM

Opa! :D

Cara, valeu pela dica! Já tô procurando sons do EzDrummer aqui... Talvez seja uma boa, mesmo! Já tinha ouvido falar sobre esse programa, mas nunca fui atrás pra ver...

Valeuzão! :D
    Bom final de semana!

trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Marco_Uber_Alles

se tu quiser eu te passo o link pra tu baixar o ezdrummer...

Pseudonimum
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Marco_Uber_Alles

Tá bem finder, só acho que os tons ficam meio artificiais com essas soundfonts.

DSoM
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Só ressaltando:

O EzDrummer contém pacotes para estilos musicais distintos, por exemplo:
    - Drum Kit From Hellpara Heavy Metal;
    - Funk Masters com dois kits para Funk;
    - Vintage Rock para Classic e Hard Rock das antigas;
    - Jazz para jazz;
    - Latin Percussion para várias opções de percussão;
    - Claustrophobic para sons acústicos e eletrônicos;
    - Twisted Kit que consiste em um kit de bateria e vários tipos de instrumentos de percussão reunidos num só.
    - Nashville que é um kit um pouco maior que o padrão que vem na instalação do VST.

Ele também funciona em modo standalone, mas é recomendável utilizá-lo dentro de um host, para que assim se tenha mais controle sobre seus sons.

Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # abr/09
    · votar

trashit hc
    hehehe... Valeu pela ajuda, mas vai dar incomodação aqui no fórum... hehehehehehe

Pseudonimum
    Valeu, Ronei! :D

DSoM
    Opa, valeu aí! E como é a interface desse programa? É desses vst que funciona no Cubase? Agora fiquei bem interessado... As dinâmicas da batera possuem algum tipo de ajuste automático ou eu tenho que configurar isto? Valeu pela ajuda, velho!

DSoM
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Opa, valeu aí! E como é a interface desse programa? É desses vst que funciona no Cubase? Agora fiquei bem interessado... As dinâmicas da batera possuem algum tipo de ajuste automático ou eu tenho que configurar isto?

A interface é simples: o desenho da bateria onde cada peça tem uma lista de opções de sons que você pode escolher, um botão que abrirá os grooves prontos, e outro que abrirá o equalizador onde você poderá controlar as propriedades de cada peça individualmente e também simular o ambiente onde o kit está sendo gravado.

As dinâmicas eu não sei como fazer em modo standalone, mas dentro de um host, você controla totalmente a dinâmica das notas alterando sua intensidade (Como no Piano Roll do FL), o VST se encarrega do resto.

Comparado com o Addictive Drums, o EzDrummer tem poucas configurações, mas o ponto mais forte dele é oferecer suporte a todo o tipo de som que você precisar como eu já mencionei acima.

Slash_1989
    Veterano
    # abr/09
    · votar

DSoM
    ezdrummer stand alone???

DSoM
    Veterano
    # abr/09
    · votar

ezdrummer stand alone???

Exatamente. Uma espécie de host produzido pela própria Toontrack para seus produtos.

Leia sobre o Toontrack Solo aqui:
    http://www.toontrack.com/toontrack_solo.asp

Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Cara, muito bacana o programa! Mas tem como pôr efeitos separados em cada peça da batera? Eu queria pôr um reverb na caixa, mas não tô sabendo como faz isso. :S

DSoM
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Cara, muito bacana o programa! Mas tem como pôr efeitos separados em cada peça da batera? Eu queria pôr um reverb na caixa, mas não tô sabendo como faz isso. :S

Aí depende das possibilidades do seu host.

Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # abr/09
    · votar

Tô usando ele no Cubase, mas ainda não tô sabendo como fazer isso... Bom, vou dar uma brincada aqui e já aprendo! :D

DSoM, valeu mesmo, cara! Uma hora dessas eu posto um som aí... Valeu mesmo, de coração! Abraço!

Mr RichieSambora
    Veterano
    # abr/09
    · votar

trashit hc
    passa aew pra mim?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Avalie minha "batera de pc"! by Marco_Uber_Alles