Autor |
Mensagem |
Marco_Uber_Alles Veterano |
# abr/09
E aí, meus amigos de baqueta! Sou um zero à esquerda em matéria de bateria, mas até tenho umas noções básicas do instrumento. É claro, dentro da minha mente! Eu na frente de um kit sou um desses macaquinhos de corda. :/
Eu tô fazendo baterias em pc com soundfonts que comprei do mestre Ozielzinho, aprendendo a deixar o máximo real possível. Sei que não vai ser como um batera bonzão gravando, mas como contratar um baterista e gravar uma bateria ainda não é possível no meu home-studio, essa é a forma que eu encontro de fazer algo bacana.
Algumas informações técnicas: a batera foi feita primeiramente no Guitar Pro 4, depois passadas para o FL Studio 5, aonde coloquei os soundfonts em ação! Tentei inserir alguns pequenos erros e dinâmicas variadas para no mínimo parecer que é um ciborg tocando, e não um robô! :D
Críticas, sugestões, elogios... Aceito qualquer coisa! Valeu!
Rapidshare: http://rapidshare.com/files/222251616/bateria.mp3.html
Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=FK3GJAYR
Easyshare: http://www.easy-share.com/1904580780/bateria.mp3
|
# abr/09
· votar
Ah, uma coisa: a bateria pode parecer estranha em algumas partes, pois na verdade ela é de uma música minha meio esquisitinha... :P
|
DSoM Veterano |
# abr/09
· votar
Não está nada mal para uma bateria sintetizada. Mas em vez de soundfonts, eu recomendo que utilize VSTs que são mais realistas e produzem sons mais "orgânicos", que lembram muito pouco um sintetizador.
Bons exemplos de VSTs de bateria são EzDrummer e Addictive Drums.
Espero ter ajudado!
|
# abr/09
· votar
DSoM
Opa! :D
Cara, valeu pela dica! Já tô procurando sons do EzDrummer aqui... Talvez seja uma boa, mesmo! Já tinha ouvido falar sobre esse programa, mas nunca fui atrás pra ver...
Valeuzão! :D Bom final de semana!
|
trashit hc Veterano |
# abr/09
· votar
Marco_Uber_Alles
se tu quiser eu te passo o link pra tu baixar o ezdrummer...
|
Pseudonimum Veterano |
# abr/09
· votar
Marco_Uber_Alles
Tá bem finder, só acho que os tons ficam meio artificiais com essas soundfonts.
|
DSoM Veterano |
# abr/09
· votar
Só ressaltando:
O EzDrummer contém pacotes para estilos musicais distintos, por exemplo: - Drum Kit From Hellpara Heavy Metal; - Funk Masters com dois kits para Funk; - Vintage Rock para Classic e Hard Rock das antigas; - Jazz para jazz; - Latin Percussion para várias opções de percussão; - Claustrophobic para sons acústicos e eletrônicos; - Twisted Kit que consiste em um kit de bateria e vários tipos de instrumentos de percussão reunidos num só. - Nashville que é um kit um pouco maior que o padrão que vem na instalação do VST.
Ele também funciona em modo standalone, mas é recomendável utilizá-lo dentro de um host, para que assim se tenha mais controle sobre seus sons.
|
# abr/09
· votar
trashit hc hehehe... Valeu pela ajuda, mas vai dar incomodação aqui no fórum... hehehehehehe
Pseudonimum Valeu, Ronei! :D
DSoM Opa, valeu aí! E como é a interface desse programa? É desses vst que funciona no Cubase? Agora fiquei bem interessado... As dinâmicas da batera possuem algum tipo de ajuste automático ou eu tenho que configurar isto? Valeu pela ajuda, velho!
|
DSoM Veterano |
# abr/09
· votar
Opa, valeu aí! E como é a interface desse programa? É desses vst que funciona no Cubase? Agora fiquei bem interessado... As dinâmicas da batera possuem algum tipo de ajuste automático ou eu tenho que configurar isto?
A interface é simples: o desenho da bateria onde cada peça tem uma lista de opções de sons que você pode escolher, um botão que abrirá os grooves prontos, e outro que abrirá o equalizador onde você poderá controlar as propriedades de cada peça individualmente e também simular o ambiente onde o kit está sendo gravado.
As dinâmicas eu não sei como fazer em modo standalone, mas dentro de um host, você controla totalmente a dinâmica das notas alterando sua intensidade (Como no Piano Roll do FL), o VST se encarrega do resto.
Comparado com o Addictive Drums, o EzDrummer tem poucas configurações, mas o ponto mais forte dele é oferecer suporte a todo o tipo de som que você precisar como eu já mencionei acima.
|
Slash_1989 Veterano |
# abr/09
· votar
DSoM ezdrummer stand alone???
|
DSoM Veterano |
# abr/09
· votar
ezdrummer stand alone???
Exatamente. Uma espécie de host produzido pela própria Toontrack para seus produtos.
Leia sobre o Toontrack Solo aqui: http://www.toontrack.com/toontrack_solo.asp
|
# abr/09
· votar
Cara, muito bacana o programa! Mas tem como pôr efeitos separados em cada peça da batera? Eu queria pôr um reverb na caixa, mas não tô sabendo como faz isso. :S
|
DSoM Veterano |
# abr/09
· votar
Cara, muito bacana o programa! Mas tem como pôr efeitos separados em cada peça da batera? Eu queria pôr um reverb na caixa, mas não tô sabendo como faz isso. :S
Aí depende das possibilidades do seu host.
|
# abr/09
· votar
Tô usando ele no Cubase, mas ainda não tô sabendo como fazer isso... Bom, vou dar uma brincada aqui e já aprendo! :D
DSoM, valeu mesmo, cara! Uma hora dessas eu posto um som aí... Valeu mesmo, de coração! Abraço!
|
Mr RichieSambora Veterano |
# abr/09
· votar
trashit hc passa aew pra mim?
|