Bateria na música eletrônica

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09


    Queria fazer uma espécie de enquete: vocês já pararam para escutar música eletrônica com ouvidos de baterista? Ou seja, escutaram uma música eletrônica pensando em como executá-la em uma bateria eletrônica, imaginando os movimentos necessários e etc? Deve ser um método legal para aprender novas abordagens rítmicas...

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Já. E fiquei bastante frustrado. Não dá pra reproduzir aquele "feeling" (haha) matemático dos beats sintetizados do Drum´n´Bass e do techno em geral. Talvez com um DJ junto até role.
    Por outro lado, minha banda toca bastante música eletrônica dos anos 80, que foi uma época em que a percussão estava começando a se automatizar. O repertório tem New Order, Depeche Mode, Erasure, Soft Cell, Kraftwerk, Eurhytmics, Alphaville e por aí. Uma viadagem só... =P
    Boa parte do meu kit é eletrônica justamente pra tentar emular melhor essa sonoridade. Meu sonho era ter aqueles pads hexagonais da Simmons (que hoje são vintage), mas nunca consegui achar um set destes pra vender.

    [ ]´s

    MetalDrummer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom...

    Até onde eu sei, o Fernando Schaeffer, mais conhecido como Fernandão, tem (ou teve) uns projetos de música eletrônica com bateria.

    O mesmo com o Igor Cavalera e o Travis Barker que as vezes costumam acompanhar Dj´s.


    Agora o Amok mencionou o Drum N Bass, e pqp, o Jojo Mayer consegue fazer as batidas numa bateria. Claro que o som sai acústico, mas ainda assim é primoroso

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    já parei pra ouvir uns drum'n bass e achei muito interessante...
    fica bom para misturar com musicas mais agitadas como HxCx, thrash metal....e soa criativo tbm

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Amok
    Mas com qualquer bateria eletrônica tu cnsegue aqueles sons eletrônciso das Simmons... é só questão de colecionador mesmo?

    Amok
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Amok
    · votar


    erico.ascencao
    Mais ou menos... os módulos SD5 e SD7 eram analógicos e tinham uma sonoridade bem peculiar. O proprio timbre varia de acordo com a intensidade do toque.



    Mas meu interesse é mais pelo visual que pela sonoridade. Já tenho um módulo Alesis que já dá pro gasto

    [ ]´s

    MarioJoao
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MarioJoao
    · votar


    Caraca!
    E eu achava que era o único que sentia saudades da Simmons!
    O que Bill Brufford fazia com ela...

    Olha só!
    http://www.simmonsmuseum.com/?area=pads&view=gallery&id=2&pic=8

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A Simmons Drums ainda existe né?

    Fui ver o site deles, e eles tem 3 Kits montados. O que achei interessante foi o módulo do modelo SD9K

    http://www.simmonsdrums.net/sd9k/

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    A Simmons Drums ainda existe né?

    Ah, sim. Mas não fabrica mais os seus famosos hexapads nem o módulo analógico. Pena. o SD5 fez história.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria na música eletrônica