retorno no Headphone

    Autor Mensagem
    Joey Adler
    Veterano
    # mar/09


    Galera ai que entende de retorno em headphone.O que eu preciso fazer?Já tenho headphone, quero ouvir o teclado baixo e guitarra nele...porque quando eu toco não consigo muitas vezes ouvir o que eles fazer, e tipo eu to começando a brincar com swing e tal..então gosto de criar coisas apartir dos que os outros fazem..tipo ritmo que o teclado faz fora do ritmo padrão ai eu acompanho o teclado no chimbal por exemplo..não sei se conseguiram me compreender XD então to precisando ouvir bem cada instrumento.O headphone ja tenho ..preciso de uma mesa?Preciso microfonar a bateria tbm?Preciso de mais algum equipamento?Me expliquem por favor!Alias...acham uma boa?

    guga1232000
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    É bom microfonar a bateria sim!!
    Um power click ajuda!
    Ou vc pode tentar jogar tudo na mesa e puxar da outra mesa para uma mesinha sua... Se não me engano a outra mesa precisa ter um baguá que esqueci o nome... Shadow Power...algo assim!

    SwingBatera
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Joey Adler
    Se eu entendi bem, vc n consegue ouvir os outros inst. por causa do som da batera né?
    Se for isso, precisa de uma mesa sim, pq n tem como ter retorno sem a mesa. Ainda + o retorno d varios instrumentos.
    Quanto a microfonar a batera, acho q n precisa (pelo menos p ensaiar), ja q ela tem tanto volume q te atrapalha em ouvir o resto da banda.
    Abç

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Headfone pro batera é uma boa. ACho o melhor jeito de ouvir o retorno. No começo é um pouco complicado porque vc não se ouve como está acostumado e isso compromete a dinãmica. Microfonar a batera ajuda nesse sentido, mas é muito, muito complicado microfonar bem um kit acústico.
    Se pra vc basta ouvir só o teclado e a guitarra, você vai precisar de um microfone e um canal de mesa pra cada instrumento.
    Tem dois jeitos de fazer isso:
    1. uma mesa pequena só pra você. 2 canais mono já resolvem.É só microfonar o teclado e a guitarra, jogar na mesa e ouvir nos headfones. A maioria das mesas já possuem uma saída amplificada pros fones.
    2. Uma mesa mais sofisticada pra toda a banda. Esta mesa deve ter saídas auxiliares, além da saída main out. A saída main out vai pro power/caixas (P.A.) e a auxiliar vai pra um ampli (ou power click), de onde saem os headfones. Essa solução é mais cara, mas resolve um monte de coisas pra toda a banda. Além disso permite um segundo tipo de mixagem diferente pra cada saída. Tipo, você pode ouvir o teclado bem alto no fones e ter uma mixagem normal indo pras caixas. Além disso, dá até pra eliminar os microfones se o ampli de guitarra tiver uma saída 0dB. O teclado pode ir direto pra mesa.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a retorno no Headphone