Como retirar ou ao menos limpar azinhavre?

    Autor Mensagem
    DSoM
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: DSoM


    Bem, não sei se isso já acontece com vocês também, mas eu suo pra caramba, quando estou tocando então eu pareço um picolé sob o sol.

    Eventualmente, com o movimento dos braços, algumas gotas de suor voam e entram em contato com os meus pratos, que são todos B20, e da fusão do bronze com o líquido, resultam pequenas oxidações visualmente identificáveis por manchas verdes, muito difíceis de limpar. Este é o maldito azinhavre, substância tóxica, inclusive.

    Esfreguei um pano úmido sobre as manchas, mas não saem nem a pau. Haveria outra solução?

    Valeu pela atenção.

    assacinodeemos
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tenta passar fluido para isquiero ,zippo de preferencia.

    seantlb
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DSoM

    Limão, funciona!
    Eu tambem suo pa cacete! Sempre tenho que limpar e uso limão!

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O primeiro cuidao obvio é limpar os pratos com um pano seco após tocar.Nos supermercados existe um produto chamado "Semorin". É um produto para remoção de manchas de ferrugem de tecidos, à base de ácido oxálico (ou muriático, não lembro). Esse produto remove toda a oxidação mas remove também um pouco do verniz de proteçaõ. Só use em manchas pequenas e aplique com cotonete. Não permita contato com a pele, pois é ÁCIDO !EU já usei este produto em toda a superficie de um prato muito velho (um  ride Ziltannan 5 estrelas) e parece mágica. O produto remove toda a oxidação sem esforço e sem abrasão, mas como o verniz se vai, o prato tende a se re-oxidar com mais facilidade, exigindo cuidados mais frequentes. Só recomendo o uso do Semorin em situações onde o logo da marca não tem importância.[ ]´s

    Heber_MG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Amok
    aew nao recomendo semorim pro caso dele, o prato vai ficar com umas partes mais esbranquiçadas, fica parecendo que o prato ta velho, mesmo sem oxidação, o prato fica sem brilho.
    e essa questão do contato com a pele, eu passava semorim nos meus pratos velhos com bombril e pingava na mão. Bom, não aconteceu nada, ainda to vivo :)
    mais pra pratos velhos é a melhor opção.
    DSoM
    bom cara, nao seria melhor vc usar um ventilador não.

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Heber_MG
    o prato fica sem brilho.
    Voce tem razão. esqueci de dizer que depois do uso do Semorin é necessário dar um polimento microabrasivo com polidores de metal, pro prato recuperar o brilho. Essa técnica é bem agressiva. e só recomendo em pratos velhos.
    Se voce usou Semorin junto com bombril, coitados dos pratos...
    Eu ainda tou vivo também, mas ganhei umas belas rachaduras na pele de meus dedos quando o Semorin os tocou. Acho leviandade sair dizendo por aí que não tem problema o contato com a pele quando o proprio fabricante alerta sobre isso.

    [ ]´s

    Heber_MG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Amok
    terei mais cuidado na proxima vez :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como retirar ou ao menos limpar azinhavre?