Dúvida para fechar o negócio!

    Autor Mensagem
    MarcusMax
    Veterano
    # fev/09


    E aí galera tudo beleza?

    Sou novo no fórum e baterista iniciante...
    Aprendi muita coisa no lendo outros tópicos, principalmente o 'glóssário' do AMOK e 'Não leve gato por lebre!' do IS THIS IT...
    Infelizmente, a minha dúvida é bem pessoal e não consegui esclarecê-la em outros tópicos...

    Tô comprando uma batera pelo Mercado Livre, uma RMV Street bem nova, quase sem uso (segundo o dono) com as seguintes configurações:

    - 2 Tons, 12 e 13"
    - Bumbo de 22"
    - Surdo de 16"
    - Caixa de 14"
    - Pedestal de Caixa

    Acho que dá pra fechar o negócio por R$740,00 + frete de Sergipe (0.0) pra BH... ( Acho que o preço tá bem bacana, neh?)
    Queria saber algumas coisas pra me decidir se fecho ou não o negócio:

    1- As medidas da batera são compatíveis pra um som bem METAL?
    2 - Tá faltando um TOM HOLDER dela, o cara perdeu... Eu consigo comprá-lo separado tranquilo ou é difícil de achar? E qual o preço, + ou - ?

    Agradeço desde já!

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MarcusMax
    Hmm.. 740 reais acho que tá no preço. Não sei quanto ela tá NOVA na loja, mas pra ter uma idéia a Street é a linha mais baixa da RMV. A Road, que é a segunda melhor e uma das mais difundidas tá entre R$1200 à R$1400 em média.
    Quanto vai ficar o preço do frete? Se não for muito mais caro, vale a pena, senão é melhor investir numa Road ou Road Up (ambas RMVs) que seja usada ou semi-nova e se encontre mais próximo de onde tu mora.

    Quanto às medidas, é bem legal. Tambores grandes (provavelmente devem ser mais profundos também) são ideais pra metal pois possuem bastante corpo e volume. Só não vai casar muito bem se tu quiser tocar um samba, ou um rock mais leve. Não que não dê pra tocar, mas o timbre vai ser bem mais dificil de tirar.

    O holder tu acha nas lojas. Só não sei se vai ter exatamente o mesmo modelo (daí por questão de estética, tu iria ter que comprar o outro holder também). O preço que eu paguei os meus, a uns 3 anos atrás foi uns 80 reais cada. Mas são da Pearl, que é uma marca mais 'careira'.

    Qualquer coisa pergunte aí.

    Abraços!

    Vini Ulrich
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Vini Ulrich
    · votar


    MarcusMax
    eu concordo com o DrummerZ.
    a street eh o basico do basico da bateria.,nao sou fã d RMV mas so obrigado a admiti q a Road e Road Up sao 2 exelentes bateras nacionais.

    pela diferença do preço axo q vale a pena espera mais um pouco, economiza mais um pokinho e compra uma road msm q seja usada ou semi-nova.

    isso sem conta q depois q vc começa a toka e td mais, vc msm vai nota q em uns 6 meses, 1 ano a street nao vai t satisfazer mais, ai vc vai acaba tendo q troca d batera dando mais trabalho...

    jah a road da pra fika com ela uns bons aninhos ai, conheço jente por ai q tem uma q tah com ela jah tem quase 4 anos...

    =]

    Amok
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Amok
    · votar


    MarcusMax
    Seja bem-vindo ao fórum.
    Uma RMV Street em bom estado por 740,00 é um preço muito bom. A configuração 12/13/16/22 é clássica pra levar um hard rock e pop. Pra metal, seria necessário talvez mais um tom de 10 e um pedal duplo.
    O ponto fraco da Street é justamente a resistencia. Se sua pegada for muito pesada, talvez a bateria não aguente muito tempo.
    Ah, se puder, poste o link da batera aí. Facilita pra avaliar.

    [ ]´s

    MarcusMax
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fiquei com outra dúvida: Não sei se foi falha minha, mas na descrição de venda dela o nome tá 'RMV ROAD Street'...
    A Street é outra linha da RMV? ou é um modelo de entrada da linha ROAD?

    DrummerZ

    O vendedor calculou o frete, vai ficar em R$ 56,00... Acredito que vale a pena comprar a Street mesmo, até porque tô começando agora, não tenho muito dinheiro pra gastar e acho que ela vai me atender por um bom tempo... Brigado pelas dicas!

    MarcusMax
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vini Ulrich

    Valeu a opinião cara, mas tô pretendendo gastar o mínimo que der pra comprar essa 1a batera, até porque tô aprendendo a tocar ainda e se ela me atender por uns 6 meses ou 1 ano tá MUITO BOM!
    Depois quando tiver no nível de vocês aí penso numa melhor! =D
    Obrigado pela atenção aí!

    Amok

    O link é esse aki:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89308505-_JM

    O tom de 10 eu acho que vou deixar pra 2a bateria...=D
    Vou tentar aprender o máximo com os dois tons e o pedal simples mesmo, e aí daki a um tempo troco de batera e compro um pedal duplo...
    Meio que me encantei com essa Street... Já fui a uma loja e toquei em uma aki em bh pra sentir o som... Achei bem legal, bem dentro do que eu tô querendo pra começar...

    Obrigado pela ajuda aí, e se puder dar uma avaliada pelo link, apesar de não dar pra ver muita coisa pelas fotos ( Parece tá bem nova e conservada mesmo, e dá pra ver o tom holder que tá faltando...) Mas tô decidido a fechar o negócio mesmo!

    Obrigado e até mais!

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MarcusMax
    Ih, cara...
    Aquele tom holder faltando vai te dar a maior dor de cabeça. Eu não fechava, não.
    O modelo parece ser uma Road ST, não uma Street. A Street é mais robusta, com ferragens tipo Pearl, mas tem cascos de pior qualidade.
    Por incrivel que pareça, eu acho a Street mais adequada pra metal que a Road.

    [ ]´s

    MarcusMax
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Putz Amok... =/

    Você acha que eu não vô achar o tom holder pra comprar não?
    Caramba... Mas a Road num é melhor que a Street?
    Fiquei confuso agora... [???]

    Tava praticamente decidido a fechar com o cara...
    Se você puder me explicar melhor... fico agradecido...

    Até mais!

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vini Ulrich
    jah a road da pra fika com ela uns bons aninhos ai, conheço jente por ai q tem uma q tah com ela jah tem quase 4 anos...


    tenho a 5 anos.

    ta um pouco arranhada (por mal uso do dono) iuaehiaeuhaae

    MarcusMax
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amok

    Velho,
    Fiz uma pesquisa rápida e liguei pra uma loja aki de bh, e eles têm um tom holder da rmv preto, pra vender... R$59,00... =/
    O vendedor só não soube me dizer se é o da Road Street ou não...
    Se for o dela mesmo, apesar de ser meio caro, ainda acho que vale a pena a comprar a bateria...
    Queria saber sua opinião, e porque você não fecharia o negócio...
    Até mais!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MarcusMax
    Só confirma na loja se é o tom holder pra encaixar no bumbo.

    Vini Ulrich
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Diino
    suahsaushusahuashuashuas
    pra quem gosta e cuida ela dura mtu mais q isso ate ;D

    MarcusMax
    po, intaum manda ve kra.
    mais concordo com o Amok, essa batera parece mais uma Road ST do q uma Street. Mas jah o tom holder eu axo q da pra vc compra esse outro q vc viu ai sim, da um pulo na loja q vc pesquiso e leva o tom holder q vc ja tem e v c eh o msm, c for tah tranquilo.

    essa eh uma RMV Road St como a q vc viu no ML.
    http://www.midihouse.com/figuras_percussao/road_street.jpg

    e essa eh uma RMV Street mesmo.
    http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=68821559_1466.jpg&v=P

    =]

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MarcusMax
    Eu não recomendaria por causa da dificuldade em achar um tom holder separado. Mas, como você achou um, é só se certificar que é da Road (não street), que tá beleza.
    A batera do anuncio é Road ST, com cascos e tecnologia melhores que a Street. A Road utiliza canoas e ferragens em compósito de fibra de carbono (muita gente não se convence de que não seja plástico), mais leve que o metal usado na RMV Street, que usava tecnologia convencional (e consagrada). A Road é mais moderna, leve e com som melhor. A Street é tipo uma versão brasileira das antigas Pearl Export, meio tosca, mas muito resistente.
    Existem algumas queixas quando à praticidade dos tom holders e da durabilidade das ferragens da Road, mas no geral é uma excelente batera para iniciantes. Só não pegue muito pesado nela. Como você disse que quer tocar METAL (com letras maiusculas e tudo) fiquei um pouco receoso que a Road não aguentasse o tranco.

    [ ]´s

    MarcusMax
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pô pessoal,
    Queria agradecer a todos que me ajudaram no tópico...
    OBRIGADO!

    Valeu mesmo aí todas as explicações...Esclareceram TODAS as minhas dúvidas! \o/

    O Fórum é muito bom mesmo... é foda a boa vontade dos membros de ajudar a galera aí...

    Tô decidido a fechar o negócio, tô só analisando as condições de transporte e dando mais uma pesquisada nas Road ST e Street daqui de BH mesmo, pra não ter que trazer uma lá de Aracaju... =)

    Valeu mesmo e Até!
    =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida para fechar o negócio!