feutros na caixa pratos, etc

    Autor Mensagem
    Vini Ulrich
    Veterano
    # fev/09


    ae galera, um brother meu me deu a ideia d colocar alguns feutrinhos na pele da caixa pra diminui os harmonicos, sem precisa trocas as peles e sem fika akela coisa horrivel q fika silvertape e etc...

    colokei na caixa e fiko otimo! no tons eu colokei tbm alguns, ainda nao tao perfeitos mais ajudo bastante, e no bumbo nao mudo mta coisa...

    a minha duvida eh a seguinte, sera q c eu coloca alguns tipo em baixo d um dos meu pratos [especificamente o ride] vai da uma secada no som dele igual na caixa ??? isso pode estraga o prato ou coisa do tipo ?????

    agradeço a tds desde d ja, abraçss !

    DSoM
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Secar realmente vai, por que você vai colocar um material que absorve vibrações, apesar de não ser um material específico pra isso.

    Também funciona colocar fita crepe, mas cuidado pra não escolher uma que tenha uma cola muito grudenta, senão pode deixar marcas e ficar bastante feio quando você resolver retirar.

    Espero ter ajudado!

    SERGIAO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fita crepe é melhor.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    feltro na caixa seca dahora o som...
    eu uso..

    mas em pratos nunca vi

    Amok
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Vini Ulrich
    sera q c eu coloca alguns tipo em baixo d um dos meu pratos
    isso pode estraga o prato ou coisa do tipo ?????

    eu ja fiz isso, até porque já vi vários profissionais fazerem uso deste recurso. não recomendo. o som de fato fica com menos harmonicos, mas a cola do feltro reage com o metal do prato e cria marcas dificeis de remover.

    [ ]´s

    Vini Ulrich
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Vini Ulrich
    · votar


    Amok
    não recomendo... a cola do feltro reage com o metal do prato e cria marcas dificeis de remover.

    mas assim, meu ride eh um octagon oc-2000. to pensando em troca ele entre o final desse ano e o meio do 2010. vai demora ainda...

    Dah pra faze alguma coisa pra da uma melhoradinha no som dele ?

    =]

    guitarg3
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: guitarg3
    · votar


    nao sou baterista ms pelo q eu saiba o legal do prato eh o brilho dele.. e colocando um feltro axo q vc vai tirar esse brilho
    mesmo pq se ficasse bom feltro ou fita crepe nos pratos os bateristas usariam nos shows isso.. e eu nca vi um batera num show grande usando prato com fita crepe

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vini Ulrich
    Dah pra faze alguma coisa pra da uma melhoradinha no som dele ?

    O que incomoda voce em relação ao som do prato ?

    [ ]´s

    Vini Ulrich
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guitarg3
    pq assim kra, batera q toka em show grande tem pratos top, nao precisa fika fika meio seculo economisando pra compra nds...
    hehe

    =]

    Vini Ulrich
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amok
    eu to axando ele um poko brilhante d mais, sustain mtu grande tbm e com pouca definiçao na cupula "/

    por isso q eu to juntando grana pra compra um blue bell ride da paiste (y)

    alguma dica alem dos feltros?

    guitarg3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ahmm ms sei lah.. o bonito do prato eh o brilho e o sustain =p.. ms se vc qiser diminuir um pouco disso passa fita crepe.. tem varios topicos flando a respeito disso.. falam ate o formato q ce faz no prato com a fita crepe

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vini Ulrich
    Entendi.
    Seguinte: quando um prato é fabricado, todo o processo visa uma certa qualidade sonora final, que é a "vocação" do prato. Infelizmente ainda não conheço modelos nacionais com som cortante, definido e cristalino, o que seria mais desejável pra quem toca pop/rock e vertentes mais pesadas.
    Quando a gente corta, martela ou abafa um prato, está na verdade pervertendo a intenção original do fabricante.
    Todo prato possui uma região conhecida como "sweet spot" , que é onde ele soa melhor. Pro som ficar mais definido, procure usar baquetas com ponta em forma de bolinha, e busque a região do corpo próxima à cúpula.
    Em geral, os harmônicos do sustain ficam apagados quando se toca em banda, mas ao mesmo tempo ajudam a encorpar o som do ride.
    Eu sugiro que, antes de sair feltrando ou colando fitas em seu prato, que voce experimente ouvir um gravaçaõ sua tocando com banda ou play-along. Vai ver que o som do ride melhora muito nestas circunstancias.

    [ ]´s

    Vini Ulrich
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amok

    blz, vo grava umas musicas aki com os kras antes d mexe no prato.
    vlw ae d novu Amok, abraçss

    =]

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O som da batera muda muito na gravação. Eu tenho um prato Zildjian Avedis Rock Crash de 16" (o mais pesado da série "A") que tem um som bem feio quando ouvido ao vivo e sozinho. Mas melhora bastante durante o ensaio com banda e na gravação é o que tem melhor timbre. Interessante, não ?

    Vini Ulrich
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    asuhasuhasuhasasuhasuhsuhasuhasasuh
    eu tenho um Orion Revolution 10 crash 17" q tem o som bem sujo / esquisito... mais qndo junta com a banda o som dele encaixa direitinho. Sempre tem umas coisas assim estranhas.. hehe

    =]

    Vini Ulrich
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amok
    resolvi msm cola os feutros em baixo do ride, colokei 4 perto da culpula. nao viro prato top, mais melhoro o q eu esperava. fiko com o som mais definido, deu uma secadinha, a cupula fiko com volume mais alto, e acabo com os harmonicos mais agudos e manteve os outros.

    msm assim agradeço a ajuda. abraços.

    =]

    Heber_MG
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Heber_MG
    · votar


    Meu prato de condução é esse: Solo pro master
    eu toco na igreja, já me falaram que o som dele tá muito alto e tá um pouco embolado.O que será que eu posso fazer nele?

    obs: é o Power ride

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Heber_MG
    me falaram que o som dele tá muito alto

    é o Power ride


    Tá explicado...

    [ ]´s

    Heber_MG
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amok
    mais no tem solução não?

    Amok
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Heber_MG

    A melhor solução é tocar mais leve. O power ride fica com um som bem feio se tocado de leve, mas há pouco o que fazer. Ambientes de igreja em geral tem serios problemas de acústica. Talvez uma solução seria levantar um aquário, mas acho que sai mais barato trocar de Ride. Ou se conformar com o som.

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Heber_MG
    Cara, um prato que eu sei que é bem isso que tu quer é o da linha Vizzius, também da Orion. Ele é um pouco mais caro que o Power Ride, mas tu acha fácil em sites de usados. Ou ve se nao rola uma troca mais uma parte em grana...
    Ah! Sabe uma outra que também é uma boa pedida? O ataque de 19' da Revolution Pro. Eu tenho, e às vezes uso pra brincar de tocar coisas mais leves, e ele é muito gostoso de conduzir, pq tem um ping bem macio (apesar de ser um crash).
    Abraços!

    Heber_MG
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Heber_MG
    · votar


    esse é meu grande desafio, abafar a bateria e deixar com um som feio mesmo, ou deixar um som bonito, mais, alto.
    O melhor seria comprar uma eletronica, mais eu nao quero comprar uma qualquer, tava pensando na td-9 da roland, mais ta cara.

    Amok
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Heber_MG
    O melhor seria comprar uma eletronica

    Não necessariamente. É perfeitamente possivel montar um kit acústico pra execução em baixo volume. Pratos adequados (tipo os Viziuss que o DrummerZ sugeriu), peles porosas de filme simples no ataque e peles bem finas na resposta, em um kit com tambores pequenos (tipo 10"/12"/14" e caixa de 12" e bumbo de 18"), tudo tocado com baquetas tipo "Rod", dá um som tipo "Acústico MTV", com um timbre muito legal e sem perder volume.

    [ ]´s

    Heber_MG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Amok
    aew eu botei o meu ride na posição diagonal e parece que o som fico mais baixo, ele tava deitado na possição horizontal, será que é só impressão minha ou isso faz com que o som diminua mesmo?

    DSoM
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aew eu botei o meu ride na posição diagonal e parece que o som fico mais baixo, ele tava deitado na possição horizontal, será que é só impressão minha ou isso faz com que o som diminua mesmo?

    Quanto mais próximo da posição vertical, menor é a quantidade de vibração que o prato apresenta ao ser percutido.

    Você pode tirar a maior quantidade de vibração colocando seu prato paralelo ao chão.

    Heber_MG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DSoM
    aew eu tenho um tapete pra botar em baixo da bateria, ele estava lá só que ele molhou e eu tive que trazer pra casa, será que isso ajuda tambem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a feutros na caixa pratos, etc