Melhores Marcas de Bateria, Pratos etc.

    Autor Mensagem
    Linkin Maniaka
    Veterano
    # ago/05


    Bom eu como qqr outro iniciante (toko a 7 meses soh) estou kerendu comprar uma bateria, mas sei poko sobre marcas boas e n keru ser passada pra tras... entao gostaria de perguntar kais saum as melhores marcas de bateria, pratos, pedal duplo... ja vi alguns topicos sobre isso, alias, muitos, mas vamos fazer desde um q reuna informações sobre todas as partes e n somente d uma. Ah! Eu vow comprar uma bateria e ela tem q ser mtu boa pq provavelmte n vow troká-la por pelo menos uns 4 anos hauhauah . desde já, obrigada =)

    Is This It
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ...

    marcas boas grigas são
    sonor, tama, dw, mapex, yamaha, premier, slingerland, ayotte, pearl,LUDWIG ...
    nacionais
    rmv, master, odery, pinguim, fischer, adah...
    entre um milhão de outras marcas...

    marca de prato é zildjian, sabian, paiste, ufip, anatolian, wuhan, bosphorus, istambul entre muitas outras...

    sinceramente, não dá pra fazer uma listagem do q é bom e ruim... como vc pode ver um pouco mais pra baixo da página, existem bastante tópicos sobre isso...e nunca se chega a ter uma certeza... com o marketing das marcas mais pesadas, existe apenas uma linha tênue entre o que é bom e o que é ruim e parece bom...

    seria bom vc entrar no site dos fabricantes, se informar sobre madeiras, ferragens, composição de ligas... tem bastante material aqui no fórum também

    cada marca, não importa o quanto fudida seja, vai ter suas séries baixas...
    por isso é bom prestar atenção e comprar a batera só após uma pesquisa bem feita, usando o computador e perguntando pra bateras mais experientes...

    já tem bastante coisa MASTIGADA no tópico fixo "dicas para se comprar um bom instrumento", mas dependendo da situação, é bom perguntar aqui tb

    valeu espero ter ajudado

    GUGABATERA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Bom tu pode montar teu kit dependendo de quanta grana tem pra gastar.
    opinião própria: não compre pratos de marcas como zildjan, sabiam, paiste, pois custam os olhos da cara e sinceramente se um dia precisar de algum desses vai ser quando já estiver tocando muito, são fabricados em liga de bronze B20 portanto são mais finos e mais caros, a wuhan fabrica pratos muito bons com qualidade impressionante e com preços legais, mas temos também aqui no brasil a Harpy e a Orion duas fabricas de pratos tops, procure uma série profissional de uma dessas duas marcas que não irá se arrepender. Bom enquanto a marca de bateria existem um montão de bateras ai no mercado, algumas são um lixo outras tops e variam de preço muito. Eu uso uma RMV Road Lacquer series, tem um puta som e nem acreditei quando não precisei abafar o bumbo pra tocar o som é lindo e ainda vem com 3 tons e com possibilidade de aumentar o kit com tambores extras que podem ser comprados avulsos. particularmente não gosto de Mapex e se for pra comprar uma pearl export fico com a RMV road pra mim soa muito melhor, bom mas se você tiver grana e gostar do som da tama pode pegar uma starclassic pra mim é só propaganda porque essa batera é usada pelos maiores bateras do mundo.

    pesquise bastante e dê valor para as coisas nacionais pois temos ótimas bateras e pratos fabricados aqui no país e com preço muito acessível, se você tiver condições de gastar uns 3000 mil reais eu compraria uma Road Lacquer e pratos nacionais Orion ou Harpy vai depender da sua necessidade e do seu ouvido vá numa loja e peça pra dar umas pancadas nos pratos ai escolhe o que melhor soar no seu ouvido.
    bom enquanto a pedal duplo sinceramente não conheço nenhuma marca nacional boa, infelizmente o Iron Cobra da tama e o Venuz da mapex são os melhores mas em torno de R$ 1.500 novos, a RMV ficou de lançar o seu este ano ainda estou aguardando também, e se ele for tão bom quando o single acredito que vale a pena compra-lo.

    abraço e bons estudos.

    Amok
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Só pra confundir um pouco: se vc não for do tipo que sai quebrando tudo, é mais aconselhavel já sair comprando o que há de melhor (refiro-me aos pratos). Se vc comprar um prato de má qualidade e quiser trocar no futuro, já vai haver um prejuízo pq pratos baratos têm um valor de revenda muito baixo. Pratos bem cuidados provavelmente vão durar mais que você.
    Cuidado com o marketing. As grandes fábricas produzem pratos de baixa qualidade também, e existem excelentes pratos nacionais com um preço bastante acessível. Se vc quiser grife, fique com os BONS importados, que além da tradição tem MUITO som pra oferecer. Se vc não liga pra isso, dê uma chance aos nacionais, com excelent relação custo benefício.

    [ ]´s

    samuel aquilla
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se você tem grana mete uma DW com pratos zildjian
    peles evans pedal dw 9000 e ja era.

    GUGABATERA
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ah infelizmente os pratos possuem vida útil, média de 5 anos e eles perdem o som original, então gastar 5 mil em pratos e depois joga-los fora ???? não eras, toco com os nacionais e economizo grana pra troca-los quando estiverem fud***.

    Roberta Kuringas
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Para pratos, adoro Zildjian, principalmente a linha K pelo acabamento e a Avedis, clássica.

    Ride acho o ideal Ping Ride 20" . Super versátil, quebra o galho em qualquer estilo que você toque. Mas os rides, crashs, etc é tudo questão de gosto, ouça o som e vê o que você gosta. Aliás, isso serve para qualquer peça da bateria ou a própria bateria.

    Bateria é muito váriado, depende da série etc. Mas na MiNhA opinião, as melhores são Tama, Mapex, Pearl, Ludwig, Odery.

    Pesquise, escute, sinta antes de comprar nada. Não importa qual marca é considerada a melhor, o que importa é a que VOCÊ acha melhor. Tome essas coisas que foram ditas nesse tópico como orientação.

    rickyudi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    se vc quer uma batera fudida e kra, odery. pra mim a melhor q existe.
    pratos em q ser k custom series da zildjian.
    mas condução melhor q existe megaride bacalhau 22''(com cúpula de 9'')
    da orion
    muito legal

    dpw800
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pearl,yamaha,mapex,tama,dw,odery...e pratos orion,zildjian,sabian e paste

    Is This It
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    rickyudi

    até você conhecer o paiste dimensions de 24...
    ou o megabell

    Linkin Maniaka Returned
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    E o que vcs axam dakela bateria DW Pacific? Dizem que é a pior linha, que nem eh mais dw... Eu tava lendo em fórum d net que pra pegar batera, tem q pega a top de linha ou entao eh dinheru jogado fora!
    Ja sei vo compra uma DW Collector's Series... no dia d sao nunca! eh o preço de um carro hahahah

    SARZI
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Amigo, te aconselho para não ter dor de cabeça e nunca mais ter que se preocupar com bateria e pratos, compre uma TAMA Export e Pratos Zildjian, e as peles, as Hidraulicas da Remo são ideais.

    De resto, aproveite ao máximo o maravilhoso som que a Tama tem, pois aminha tenho a 24 anos, e toco sempre com ela os melhores shows, se quiser da uma olhada na minha, acesse o site da minha banda no www.akua-mundy.com existem algumas fotos la.

    No mais, aproveite bem sua Tama e cuide muito bem dela, pois é o que faço a 24 anos!!





    [URL=http://kharkiv.biz/info/weather/ ]погода Харьков[/URL]





    [URL=http://kharkiv.biz/news/ ]Харьков новости[/URL]

    SARZI
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Quanto a vida util dos pratos, conservo os meus 2 kits da Zildjian a 24 anos, e digo, a sonorização nao perdeu nada até agora, continua com timbres perfeitos!!! Zildjian é qualidade, o resto, deixa em dúvida..

    Abraço

    ricardopaulob
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    http://img22.imageshack.us/img22/2366/coveiro2.jpg


    jhuhuhquq3huhq3u.. Hoje o cara deve ter uma DW Collectors

    Bennesby.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    melhores bateras?,
    é muito variado...
    hoje as marcas sao muito boas... mas existem as mais renomadas que, com certeza sao ótimas tipo:
    DW, PDP, TAMA, PEARL, GRESTCH, LUDWIG.
    mas elas só sao famosas pois bateristas de bandas famosas usaram[usam] essas marcas
    NAO IMPORTA A MARCA.
    o que importa é: madeira, ferragens, peles, e o cuidado com sua batera... com isso ela vai ter um som legal e um otima vida util.
    outras marcas:
    OCDP[orange county], SPAUN, MAPEX, PORK PIE, SONOR E ETC...

    Quanto aos pratos:
    Idem. Tambem é muito variado.
    há marcas nao-famosas muito boas com pratos b20 que custam uma facada na orelha, mas serao pratos para vida toda. contando que voce va cuidar deles [limpar com produto especial, guardar num bag forrado... etc.]
    pouco conhecidas:
    TRX, Drill, Soultone, Dream, Amedia e etc..
    todas em B20 [sao caros bacacete]

    As marcas mais famosas sao:
    Zildjian, Sabian, Paiste, Bosphorus, Istanbul, Meinl...
    as 3 primeiras sao as mais conhecidas, porém em questao de qualidade acho que a sabian é a mais duravel mesmo sem cuidar muito. Meu professor disse que ja quebrou 7 Zildjian's e 2 Sabian's.
    por isso acho que os melhores sao Sabians!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhores Marcas de Bateria, Pratos etc.