Qual prato devo comprar?

    Autor Mensagem
    Cokun
    Veterano
    # jan/09


    Galera to querendo comprar um kit de pratos novos, pois os pratos da minha bateria ainda são os que veio com ela, horriveis
    toco bateria ha 1 ano e prentendo começar a ensaiar com minha banda
    qual marca de pratos eh uma boa opçao? queria pratos bons, mas nao muito caros, com bom custo-beneficio
    pretendo tocar rock, pop rock, metal,etc.
    imagino o meu set pequeno, com 1 chimbal, ride e 2 crash
    qual o tamanho adequado para os pratos pro estilo q vo toca?
    valeu ae

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cokun
    Quanto à marca, recomendo Krest. A série N é (ou pelo menos era) a série top da marca, e tem um preço muito bom.

    Quanto aos tamanhos, minhas opiniões:
    - chimbau: 14" deve ser o tamanho mais versátil, já que o de 13" não deve ficar legal pra tocar uns metal da vida, e o de 15" não deve ficar legal pra tocar pop rock.
    - ride: Esse é questão pessoal. Se você gosta de som mais "ping", pratos maiores e mais grossos dão mais chance de se atingir este som. Os tamanhos mais comuns são de 20" e 21".
    - crashs: Eu pegaria um prato mais fino e outro mais grosso, um de 16" e um de 17" ou 18", por exemplo. Eu uso dois de 17", um mais fino e um mais grosso.

    Cokun
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mas para esses dois crashs, qual ficaria melhor, um thin e um medium, um medium e power ou thin e power?

    DSoM
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Se você precisa de um prato "volumoso", pegue os tipo power, mas precisa descer a mão pra tirar todo o volume deles. Caso não necessite, pegue medium ou thin, que abrem com maior facilidade, mas não possuem tanto volume quanto power.


    Se o que você quer é pop rock, pegue pratos de diâmetros e pesos medianos e que vibrem em alta frequência:
    - Chimbal de 13" ou 14";
    - Crash de 15", 16", etc;
    - Ride de 20 a 22";
    - Splash de qualquer tamanho;

    Creio que pra pop rock não seja necessário pratos do tipo china.

    Pegue pratos com som mais "brilhoso", como os da série Vizzius, da Orion, ou da sério Brilliant, da Krest.

    Pra algo mais agressivo, como heavy metal e similares, pegue pratos mais graves, de diâmetros maiores, e mais pesados.

    AMdrummer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Para os crashs eu usaria um de 16'', o mais comum para ataque, e o outro de 18'', pois alem de ser de ataque voce pode condusir nele, o que é muito comum em algumas musicas no estilo que você quer tocar. para o crash de 16'' eu pegaria um octagon groove com certeza.

    drummerandguitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Recomendo Octagon Groove,
    medidas chimbal:14", crash16" e 18", ride 20" ou 22"
    Ou Krest N

    titisato
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu iria de Krest N
    Hi-Hat 14"
    Crash 16" Rock
    Crash 18" Rock
    Ride 20"

    mas na minha opiniao era melhor pegar um crash e um China ai tem mais opção de sons :D
    abraço!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cokun
    Eu recomendo o mesmo set que o titisato.

    Vini Ulrich
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    aew, alguem pode me informa qnto tah custando +- esses zildjian?

    17" 18" e 19" A Custom Projection Crash
    18" e 20" Fx Series Oriental China Trash
    14" Z Custom Dyno Beat Hi-Hats

    =]

    Amok
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Vini Ulrich
    aew, alguem pode me informa qnto tah custando +- esses zildjian?

    Caro.

    Mas pra ter uma idéia, veja o preço em dólares (com frete) numa E-shop americana, converta em reais no câmbio atual e multiplique por 2,5 (que seria um fator de impostos + "custo Brasil" - ágio)

    Eu costumo passear na Teodoro com frequência. Acho que por causa da crise econômica mundial, as importadoras estão muito devagar com os estoques. Tenho quase certeza que você não vai encontrar estes pratos (que são muito específicos) novos aqui no Brasil, ao menos por enquanto.

    [ ]´s

    Diino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Chipo de 14" ou 15"
    Ataque de 16"
    Ataque de 18"
    Condução de 20" ou 22"
    China de 18" pra mais.
    Splash de 10" (o de 6" é mto baixo o de 8" + -)

    isso é o básico.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Diino
    Splash de 10" (o de 6" é mto baixo o de 8" + -)
    Eu tnho um de cada. Gosto de splash que faz som quase de um sininho :P .

    hdd
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Os Krest Fusion são ótimos pratos

    Já os krest N são mais versáteis

    Diino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    erico.ascencao

    tb tenho de 6" 8" e 10"
    mas uso praticamente o de 10" só.
    o de 8" eu espanco só qdo nao ta no refrao ainda.
    :P
    eaoiuaehiuaehiaeuhea

    eu sou fã de splash, quero um mini china agora de 13" se possível.
    \o/

    Solo Dedo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Recomendo o kit Octagon Brazilian, custa aproximadamente R$ 1.200,00.
    Acredito que o crash de 16 desse kit foi utilizado pela banda do Roberto Carlos naquele show do navio no fim de ano.
    Eu tenho um, e vale a pena. Uma obeservação para o Ride que é ótimo.
    Depois vc compra um splash de 8 da Octagon Signature, também muito bom e um outro da Octagon Groove power crash de 15",
    vai ficar massa.

    valeu...

    Solo Dedo
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Solo Dedo
    · votar


    Cokun

    Agora se vc estiver disposto a gastar alguns muitos reais a mais...
    compre Zildjian K, ou Sabian HHX, ou quem sabe os pratos da UFIP...
    dessas marcas vc nem precisa ou escutar, é só comprar que vc estára muito bem servido...

    Minha opinião:
    Hi Hat - 14"
    Crash - 15", 16" e 18" (brilhantes)
    Splash - 8" e 12"
    Ride - 22"
    China - 18"

    leo_lol
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    quais são mais versáteis...
    solo pro master ou twister da ORION?

    ___Léo___

    DSoM
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ah, se for pra comprar Orion, compre Solo Pro Master. Twister é latão puro.

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    DSoM

    Ah, se for pra comprar Orion, compre Solo Pro Master.

    ou revolution pro.

    mas ainda prefiro krest N.

    Solo Dedo
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Solo Dedo
    · votar


    Leo_lol e DSom,

    Boa noite,


    Vcs tão zuando néh?
    Fala sério?

    Orion Solo Pro Master é o pior prato que já criaram, e Orion Twister nem pode ser considerado prato, se for comprar Twister, pegue umas tampas de panela que dá um som melhor...


    Diino,

    O Orion Revolution Pro é legal, mas o Krest N não tem nem comparação, é bem melhor...

    VampireSP
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vou postar minha experiencia com compra de pratos...

    Se vc está afim de tirar um som legal da sua bateria, e tem planos para o futuro, de continuar tocando sempre, e "seguir carreira", então meu conselho é JUNTE A GRANA E COMPRE PRATOS BONS com osom q vc gosta, Zildjian, Paiste etc... Pq eu digo isso??? Pq eu qdo estava começando quis comprar pratos rapidinho pra tocar com a minha bandinha e comprei o q " a grana deu", me arrependi PROFUNDAMENTE, pq gastei a grana e o som dos pratos era um lixo!!!! Por mais q eu me esforçass epra minha batera soar igual a das bandas "profissionais", nao tinha jeito, sempre saia aquele som horrivel amador q a gente odeia ouvir por muitos barzinhos da vida...

    Sou sincero e nao conheço bem os Sets de pratos q vendem hj, mas não acho q tenham qualidade profissa nao...

    Uma dica... se preocupe em comprar o MELHOR Hi Hat q vc puder, e dai se a grana nao der pra comprar crashs bons, ai sim vc compra ummeia boca... mas hi Hat (chimbal) é primordial!!! pq vc vai tocar nele 80% do tempo, enquanto crash é só pra dar uma cortadinha na musica, e se for ruim vc só nao enfiar a mão q o povo nem ouve direito kkkkkk Eu se pudesse voltar atras e começar de novo eu faria isso, compraria o melhor Hi Hat q eu pudesse, de acordo com o meu gosto e em seguida o melhor RIDE, e depois os crashs... e nesse meio tempo vai se virando, pq pelo menos vc nao ta jogando grana fora, pq vender prato usado nem rola, eh grana jogada fora mesmo!!!! Já os pratos de qualidade, se vc cuidar vao estar contigo a vida toda!!! ;))

    DSoM
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Outra boa dica também é dar uma fuçada entre marcas como UFIP, Wuhan, Kashmir, Stagg, RMV, que muitas vezes tem timbres parecidos com os pratos de marcas conhecidas, porém com um valor muito abaixo do padrão.

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    DSoM
    UFIP

    classe.
    o/

    Wuhan, Kashmir,
    pra mim os chinas se destacam, (com detalhe para o china de 24" da wuhan) :S

    Stagg
    os ataques parecem chinas. som mto sujo

    DSoM
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: DSoM
    · votar


    Stagg
    os ataques parecem chinas. som mto sujo


    Depende da série. Tem alguns bem versáteis. A série SH é bem chinesa, grave e suja até o talo, mas a série DH e a Brilliant (que presumo ser uma sub-série) são menos carregadas e um pouco mais agudas.

    Wuhan é realmente outro departamento quando se fala em chinas. Tenho um Traditional de 14", é outra coisa, preço igual ou até menor que os nacionais e qualidade milhões de vezes melhor.

    PERCURSO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Blz cara vai de um wuhan excelente pratos, tenh oum chimbal da linha tradicional ele e show super versátil abração e boas compras

    Solo Dedo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Depende da série. Tem alguns bem versáteis. A série SH é bem chinesa, grave e suja até o talo...



    Eu tenho um Stagg hand made, SH, 12", e néh por nada não, mais dá um som violento...
    è uma mistura de crash com china, que resulta em um splah tremendo...
    comprei usado e paguei 100 reais, e não vendo nem por 500...

    SwingBatera
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cokun
    Galera to querendo comprar um kit de pratos novos
    queria pratos bons, mas nao muito caros, com bom custo-beneficio
    Novos vc deve optar entre Octagon, Orion ou Krest.
    Agora se mudar de opiniao e aceitar pegar usados, Poe conseguir um Sabian B8 num preço legal...
    Abç

    mulambo22
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    se você quer qualidade e durabilidade eu diria pra comprar um zildjian, mas como eles são muito caros, acho que vc deve comprar orion que tambem tem uma qualidade boa e não são tão caros

    Xordep
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Estou querendo comprar um Crash Mid 16" da Zildjian, mas estou na dúvida entre o A Custom e o ZHX. Qual a diferença entre eles?

    danielgrodrigues
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Aproveitando o post do amigo , alguem sabe dizer se o kit de pratos Rage Bass da Orion é bom pra esse mesmo estilo musical ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual prato devo comprar?