EMAD, G2, G1, Power Ctr, Hydraulicas oque é melhor pra mim?

    Autor Mensagem
    cris.drum
    Veterano
    # out/08 · Editado por: cris.drum


    Olá galera, gostaria da ajuda de vcs!
    Quero trocar minha peles. Tenho uma Mapex PM config. Jazz. 10", 12", 14", 14", 20". Tocamos em três, batera, baixo, violão/guitarra. Ecolhi a Pro M pq é toda em madeira "maple" dando um som mais grave de presença afim de preencher mais o som ja q somos em tres. A principio ñ achei q seria tão grave assim; me espantei um poco, mais nos palcos e gravações obtive resultado esperado! Agora estou com medo de comprar umas peles q deixem grave "alem da conta" nas peças... Não gosto de som ardido mais tbm ñ posso ter som morto... Vi varios topicos e estou pensando em Evans. Li sobre hidraulicas... são falças... pelo q li tbm a original da Evans ñ seria o mais recomendado tbm... Então pesso a ajuda de vcs! Gostaria de saber sobre o som de algumas peles ou uma boa indicação... Estou achando essas três uma boa pedida:
    EMAD > G2 Porosa > Power Ctr >
    opito pelo som q essa batera tem q ter mesmo, ñ matando o som..
    E ai galera podem me dar uma opinião? obrigado valeu!

    Sab_Ian
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cris.drum

    E ai galera podem me dar uma opinião? obrigado valeu!

    Bem, para a configuração da sua bateria, as peles porosas serão a melhor pedida. Recomendo a G2 coated, da Evans.

    Amok
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Um kit 100% maple com tambores pequenos como os seus aceita bem até porosas de filme simples. Dá mais trabalho pra afinar, mas o ganho no ataque é significativo. O problema é que estas peles têm menor durabilidade que as de filme duplo.
    Vc não mencionou o estilo de musica que toca. O kit é meio de Jazz, mas pelo jeito vc toca outra coisa, não ?

    [ ]´s

    MetalDrummer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Um kit 100% maple com tambores pequenos como os seus aceita bem até porosas de filme simples.


    Amok

    cara, eu até concordo, mas parece que ele não está procurando tantos graves assim na bateria e te digo que aquele meu amigo que tem a Odery monstruosa tá usando porosa de filme DUPLO da Evans e eu acho que é a EMAD nova e dá um grave absurdo de sacudir o coração.


    cris.drum
    quanto aos graves, se eles vierem demais, tente dar uma aumentada na afinação

    cris.drum
    Veterano
    # out/08 · Editado por: cris.drum
    · votar


    Então galera, respondendo todo mundo...
    Meu trabalho proprio é pop. Rola muito groove de violão, o baixo tem um timbre ñ extridente, gosto de inventar um poco tbm... to procurando o melhor pra minha banda mesmo pq na noite vcs sabem, esses detalhes mais técnicos ninguem repara... Eu uso filme simples da remo q veio nela ja, tiro um otimo som pq como o Amok falo, o simples da um atack legal... mais uso abafadores pq da muita resonancia. eu sou inesperiente nesse assunto ainda, mais faço muitos teste e sou dedicado... percebo q usando uma pele top vou tirar um otimo som do mesmo jeito. Então! Eu curto um som grave mesmo, só ñ quero ele morto! Nos tons vi que da na mesma pegar uma pele q vc precise abafar e outra q seja mais fechada. Nos palcos ai nunca se sabe q tecnicos vc vai encontrar. outro dia o cara fez eu deixar os tons parecendo uma madeira velha pra ele poder regular... É duro essa vida né? rs O bumbo dela é D+ muito bom! Uma EMAD 2 vai rolar. os tons testei ontem uma afinação bem aguda e fica agudo mesmo. Vou pegar umas peles meio termo pra eles q vai ficar bom. G2 costed. Agora pra caixa do pesquisando ainda... Ela sim tenho q tomar cuidado. Como é maple ela tem esse timbre grave mesmo. gostei da HD Dry e Power Ctr. Tenho q me informar mais... obrigado pelas respontas, to quase lá!rs sempre leio muita coisa aqui, Valeu!

    cris.drum
    Veterano
    # out/08 · Editado por: cris.drum
    · votar


    Achei um video youtube do Bob Gatzen, altor da EC2.
    no final mostra um coisa interessante sobre resonancia... a pele de resposta tem total influencia no q eu chamo de som morto... sem timbre... sem nada...
    http://br.youtube.com/watch?v=P2ibBol23hs
    http://br.youtube.com/watch?v=_C4Jnl9PYKQ&NR=1

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cris.drum
    Se liga, eu afino sempre primeiro a resposta e depois a batedeira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMAD, G2, G1, Power Ctr, Hydraulicas oque é melhor pra mim?