Alguém conhece a linha x7 da PDP?

    Autor Mensagem
    Venas
    Veterano
    # ago/08


    Ae galera!

    Queria uma dica da rapazeada. Toco batera há um bom tempo e queria pegar uma outra batera mais da hora. Procurando nas lojas da minha cidade, encontrei uma PDP X7(submarca da DW) por 4300...

    É uma batera em Poplar, com 7 peças, com um acabamento bem da hora e ferragens top.

    Queria alguma opinião de alguem que conhecesse esta batera, ou pelo menos a madeira Poplar. Que vocês acham? Tem um som bom?
    Fiquei muito interessado pela configuração dela, é exatamente o que eu queria, mas imagino que pela madeira, o som não deva ser top.

    Alguma idéia para ajudar ae pessoal?
    E outra... uma Odery custom com uma madeira mais interessante saíria quanto? Com essa grana eu conseguiria uma customizada de qualidade?

    Abraços!

    Sab_Ian
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Venas

    Procurando nas lojas da minha cidade, encontrei uma PDP X7(submarca da DW) por 4300...

    Seja bem vindo ao fórum cara. Eu conheço essa bateria só por revista mesmo. Pelo que vi em fotos, é uma batera bem bonita. O problema dessa bateria pode ser para muitos o custo benefíco. Só porque ela é fabricada pela DW já aumenta demais o preço.

    Fiquei muito interessado pela configuração dela, é exatamente o que eu queria, mas imagino que pela madeira, o som não deva ser top.

    Esqueça esse papo de classificar a bateria pela madeira. O que vale mesmo é a qualidade da construção e o som que a bateria produz. Uma TAMA de basswood tem um som muito mais poderoso do que uma Mapex de Birch (experiência própria), só pela qualidade da construção.

    Fora isso mesmo, pegue a batera que te agrada em todos os sentidos. Compare todos os modelos possíveis. Avalie desde o acabamento até a sonoridade. Não importa que os outros digam que é uma bateria ruim, o que importa é que ela te agrade. Mas uma coisa é certa, sempre compare os modelos porque assim você não terá arrependimentos.

    Se mesmo assim você quiser uma referência de bateria, eu te recomendo uma TAMA.

    guga1232000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Concordo com o Sab_Ian...
    Apoiado companheiro revolucionário ultra jovem!

    Venas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fala Sab_Ian!

    Valeu pela resposta cara!
    To gostando mesmo deste Fórum!

    Avalie desde o acabamento até a sonoridade.

    É isso que eu estou fazendo mesmo, tô procurando em vários sites os modelos equivalentes (procuro em sites pq nas lojas aqui na minha cidade, não encontro lá muita coisa)

    O problema é testar mesmo essas características. Quanto ao acabamento, ferragens, nada a reclamar desta PDP. Show de bola! Essa é uma vantagem de aceitar a "marca" da DW. Certeza de um acabamento de qualidade. Mas para testar a sonoridade = impossível. Batera tá quase desmontada na loja, sem nenhuma afinação, e nem tenho tempo de ficar na loja montando, afinando, testando, seria impossível.

    Por isso que queria uma opinião sobre esta madeira.
    To pensando mais ou menos que nem você disse mesmo. Em não me importar muito pela madeira Poplar, sendo que fiquei de cara com a batera, com uma configuração como eu procuro, e num preço até aceitável.

    Bom... valeu pela ajuda de qualquer forma!
    um abraço!

    Sab_Ian
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Venas

    Você que sabe mais que eu dessa PDP, fale a configuração dela. Qual estilo você toca?

    Sab_Ian
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    guga1232000

    Apoiado companheiro revolucionário ultra jovem!

    Huahuahuahauhau. Isso é velho pra caramba.

    Venas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Faaala,

    Toco essencialmente rock e as possíveis variações ehehehe.

    A configuração dela é:

    * 22x18" bumbo,
    * 14x5" - caixa,
    * 8x7", 10x8", 12x9" - tons,
    * 14x12" e 16x14" - surdos

    É uma beleza!
    hehehe
    To pensando seriamente mesmo... alguém a se pronunciar negativamente (por exeperiência) com relação à madeira Poplar?

    valeuu!

    guga1232000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sab_Ian
    Tá me chamando de velho rapaz?? uahauhua
    Eu assistia..=x

    Venas
    Cara, nem leve em consideração a madeira, é como já foi falado, vá de acordo com o que vc gosta...

    Se for tocar pop/rock e talz, aí poderia dizer que o bumbo é muito grande!!rs

    guga1232000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Venas
    Ví agora o link da bateria...
    Quero uma dessas p/ mim!! uahuah
    =D

    Mto loka!!

    Venas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fala rapazeada!

    Pois é guga... a batera é atraente não é?

    hehehehe
    abraço!

    Heber_MG
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Heber_MG
    · votar


    editado*

    netinho20
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Realmente vc tem que avaliar a bateria pela qualidade da madeira, mas nao esquecendo de outros detalhes que influenciam no som e na vida util de sua batera. Tambem tem aquela: os coisas la de fora sao sempre mais caras que as equivalentes daqui. Eu sempre gostei das coisas nacionais, meu material é todo nacional ( rmv e orion). Creio que algo nacional por 4300 pode ser melhor que a PDP X7 que na verdade eu nao conheço. Sendo eu, procuraria uma Odery.

    Venas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    netinho20

    Fala cara,

    concordo contigo sobre o material nacional e especialmente sobre a Odery. É um sonho de consumo mesmo uma odery, acho que ninguém discorda. Mas uma batera custom com esta mesma configuração sairia na faixa de uns 8.000,00... claro que com madeiras de muita qualidade e personalizada... massss... é grana de mais...

    Quanto às demais marcas nacionais, ouvi o som de apenas 2 tons.. de uma road e de uma concept... e achei mto bom mesm... o som me agradou bastante... mesmo na loja... que costuma não estar lá muito ajustado...
    Mas sabe quando vc bate o olho numa batera e pensa: Quero tirar ela da loja agora pra que ninguém mais veja ela! Muito menos encoste nela!

    ehehehe... to assim... mas ainda não decidi não... heheehhe
    quando tiver mais novidades dou um toque ae pra galera!

    abraço!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sab_Ian
    Discordo de você.

    Acho que a madeira que é utilizada para a construção dos cascos faz sim toda a diferença.

    Poplar é uma madeira de baixa qualidade e utilizada em sets entry level.

    Eu não acho que é uma boa você comprar um set importado de entry level, uma vez que esses sets perdem no custo x beneficio para os tops nacionais.

    Se você procura custo beneficio eu iria de RMV, se tiver um pouco mais de grana eu iria de Odery.

    Abs

    Heber_MG
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vai de rmv mesmo, talvez ate sobre dinheiro pros pratos = )

    Sab_Ian
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rodrigo McBrain

    Discordo de você.

    Acho que a madeira que é utilizada para a construção dos cascos faz sim toda a diferença.

    Poplar é uma madeira de baixa qualidade e utilizada em sets entry level.


    O eu eu quero dizer é que não adianta nada se uma bateria tiver a madeira mais nobre e cara se a qualidade da construção for péssima. Imagine um prédio que foi construída com os melhores tijolos disponíveis no mercado, mas que foi feito a toque de caixa. Se houver um desnível nos tijolos do primeiro andar, esse desnível se refletirá de maneira muito pior no topo do prédio, gerando resultados desagradáveis.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Sab_Ian
    É claro que a qualidade da construção faz diferença. Mas não podemos desconsiderar a madeira...

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece a linha x7 da PDP?