Autor |
Mensagem |
Luizinho24 Veterano |
# jul/08
Galera, estou tenando pegar firme na parte teórica, pelo menos meu professor pega muito no meu pé, e toda vez que falamos disso eu passo vergonha, pq?, pq não estudo o suficiente! Confesso a vocês que é foda a parte teórica, mas sem ela vc não é nada!! Vocês tem esta mesma dificuldade? O que fizeram ou fazem para gostar mais desta parte tão chata? (na minha opinião)
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/08
· votar
Boa tarde!!!
Luizinho24 O que fazer para gostar de teoria? Ser perseverante. Muito pouca gente gosta de levar uma injeção, mas é inegável que a "chatisse" das vacinas traz um benefício enorme pra saúde... Quem come a carne, tem que roer o osso...rs. Pense mais nas coisas legais que a música tem e menos na chatisse. Uma pela outra, vc verá que vale a pena se aborrecer um pouquinho e colher bons frutos no futuro. Valeu!!!
|
netinho20 Veterano |
# jul/08
· votar
Cara na bateria ou em qualquer instrumento, vc tem que estar disposto a aprender tudo, mesmo que vc nao goste, as vezes a gente tem uma certa resistencia em estudar, mas quando começa com o tempo acaba pegando o gosto. Vc tem que determinar um momento do seu dia so para estudar teoria, no inicio vc pode achar ate que 1 minuto é muito, mas com o tempo vc vai pensar que sempre precisa de mais tempo e ai vai ver que é bom estudar. Cara eu nao conseguia determinar um tempo de estudo, hoje eu estudo cerca de 3h e meia por dia e acho que é muito pouco ( tambem pq faço facudade), meu professor disse que estudava 6h o Gerson Lima Filho, grande batera estudava 8h. Enfim, se vc quer ser um grande muisico tem que estudar muito
|
um-tecladista-thiago Veterano |
# ago/08
· votar
e so ter vontade de tocar
|
pedrito Veterano |
# ago/08
· votar
Luizinho24
Velho, acho q uma boa forma d vc se motivar, é pegando algum video de um batera d uma banda q vc gosta MTO e vê-lo tocar.
Se por acaso vc gostar muito de legião urbana, por exemplo, vai acabar se decepcionando pq vai ver q nao precisa d teoria nenhuma pra tocar aquilo, mas se observar os bateras da cena prog, metal, jazz, salsa e outros ritmos latinos, aí sim vc pode se animar.
Realmente teoria musical não é muito divertido, mas pense q com ela vc pode treinar muito a sua técnica, principalmente se pensar que, com partitura, vc garante q suas músicas e/ou exercícios saiam sempre da mesma forma, inibindo o fator 'improvisation' na hora de tocar com a sua banda e/ou sozinho. Além disso, atua incisivamente no seu controle de tempo, pois com a partitura fica muito mais facil acompanhar o click sem sair do groove nem perder os fills.
Outra coisa legal: se um dia vc chegar em casa chapado sem entender nada, sentar na batera, mandar um som VIOLENTO e pensar: 'PUTZ, que massa', vc vai poder simplesmente escrever AQUELE groove num papel e nunca mais esquecer =D
agora, sem teoria vc iria escrever o q: tun tz tun tarara tum tum tum ahuhuahuaha =D
pensa nisso velho, se vc gosta de batera e quer ficar bom d verdade, pega a teoria! depois d um tempo vai ser tao natural q isso nao vai mais ser um problema pra vc.
espero q tenha ajudado.
abraço.
|