Nova fase na Batera

    Autor Mensagem
    Luizinho24
    Veterano
    # mai/08


    Ae galera, saudações!!

    Hoje começo uma nova fase como iniciante em bateria.
    Já fazem 11 meses que estava fazendo aula com um professor de uma determinada escola aqui de Araraquara, e infelizmente decidi abandoná-lo, pois o meu desenvolvimento estagnou-se. Para tentar resolver este problema começarei a partir de hoje, fazer aulas com o melhor professor da cidade, (pelo menos é o que todos falam). Estava meio desanimado com a falta de evolução e as vezes cheguei a pensar em parar, mas não posso, a paixão pelo instrumento é maior! No último fim de semana fui ao show do Roupa Nova, fiquei ali na frente do palco, é impressionante a desenvoltura e habilidade de Serginho Herval, o cara manda muito bem a batera! É muito difícil fazer o que ele faz, tocar bem, cantar sem desafinar....etc...... E vocês, tem muitas dificuldades? Já pensaram em parar? Foram em algum show ou viram alguém tocando e reanimaram? Comentem....
    Vlw

    Heber_MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Acho que eu nunca pensei em parar, a bateria além de diversão ela proporciona prazer, serve pra descarregar, pra reanimar, pra distrair, e pra ocupar o tempo tambem. Eu não fazia nada.

    guga1232000
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    As vezes qnd a gente fica estagnado dá vontade de parar msm, pq enjoa, já pensei em parar várias vezes, mas graças a deus q naum parei! =)

    Eu já ví o Aquiles tocando em workshops e isso dava um ânimo cara, ver alguém tocar bem e parecer estar perto.
    Só na feira da música que eu desanimei, orra... Tem cada cara monstro que não é conhecido...
    Mas o jeito é não desanimar e continuar a estudar sempre! Procurar coisas novas e pau na jaca! =D

    pedal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tambem ja pensei... mas foi aquele negoço de: Hã! q q eu to pensando meu Deus?!? Tipo um desanimo relampago
    tbm gosto muito de tocar... e acho que o principal motivo pras pessoas querem parar é realmente a estagnação...
    como aqui a cidade é MUITO pequena (tem 5 bateras) e não tem professor (é tudo do mesmo nivel hehe) procuro muito variar...
    pra não entrar nesse estagno...
    Mas acho que parar por motivo de dificuldade é muito covardia...
    como é bom depois de 2 semana só num exercicio $%¨&* vc olhar pra tras e ver que consiguiu fazer ele perfeito...
    Isso que me anima!

    Luizinho24
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pedal
    Uma outra dificuldade também é a falta de parceiros para tocar.
    Até estava tocando e fazendo música própia com uma galera, mais os caras são muito enrrolados. Um dia pode ir, outro não pode, o outro teve o baixo roubado e não tem grana pra comprar outro.....vsfd.... E fica uma certa frustração por ter uma puta batera que está valendo R$ 4.500,00, e não ter gente para tocar junto.
    Mas tenho certeza que vou resolver este problema, tem muitos bateristas profissionais que não tem uma batera igual a minha, portanto não vou desistir, não desprezando ninguém, afinal, infelizmente não são todos que podem dispor de grana para comprar uma bateria.

    guga1232000
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Falta de parceiros é ruim, mas pior é quando ao invés de parceiros, vc tem competidores... Existem bateras que não gostam de trocar experiências e técnicas, mas querem competir para saber quem sabe mais, isso é péssimo.

    Heber_MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    guga1232000
    pelo contrario, adoro isso, a gente sempre aprende muito com essas competições, principalmente se o cara for melhor que vc.
    Lembro até hoje quando briguei com meu colega, na epoca ele era melhor do que eu, e por causa da briga eu me esforcei muito e fiquei melhor do que ele.

    Amok
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu já parei várias vezes. E sempre voltei. Os motivos foram vários: falta de instrumento, falta de tempo, prioridade pra outras coisas... Mas não tem jeito: é paixão antiga e encruada, volta sempre. Só paro quando ficar fisicamente impossibilitado. O chato é que esse dia tá cada vez mais perto...

    [ ]´s

    MetalDrummer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Amok
    desculpa invadir esse tópico sem assunto competente, mas pinta no tópico da falta de bateristas lá

    guga1232000
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Heber_MG
    Desde que seja sadio é bom, mas acho que aprenderia muito mais se os conhecimentos fossem compartilhados. Se eu sei e vc não, pq eu não te ensinaria, ao invés de querer ficar me mostrando...entende??

    Mas desse ponto de vista, a competição faz bem sim, realmente!

    netinho20
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara, realmente estudar bateria é muito complicado, muitos pensam em desistir por algum motivo, mas os grandes bateras sao os que nao desistem e tao sempre estudando.

    DrummerZ
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Luizinho24
    Tu pensando em desistir? Fala sério!
    Quisera eu ter a oportunidade de estudar sério com um professor, pra aprender coisas novas, treinar exercicios de verdade e corrigir todos meus inumeros vicios de baterista auto-didata.
    Cara... já toquei em boteco (na frente de caixas de batata), em lugares onde só tinham metaleiros/punks/skins/generoquenãogostadosomqueeugosto, já toquei só pras bandas que estavam tocando no festival, já toquei até só pro cara que tava atendendo o bar.
    Sério, se eu fosse desistir por cada pedra no meu sapato no meio musical (como os péssimos lugares onde toquei por exemplo), estaria trabalhando sl, contando numeros num escritorio.
    Só pra dizer o seguinte: aproveita a oportunidade cara! ;)

    abraços!

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Luizinho24
    o que deixar o baterista de saco xeio é não ter com quem tocar, pois uma boa parte da música você só pega com a convivência e a prática, acompanhar cds/playbacks é bem diferente de tocar na "raça".

    tocar um instrumento qualquer um consegue, o difícil é tocar bem! chega uma hora do aprendizado que você vai começar a melhorar aqueles detalhes que não tinham tanta importância mais que começam a fazer toda a diferença na sua técnica e no resultado final da música.

    acho que é mais ou menos puraí :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova fase na Batera