medo de errar, vcs tem?

    Autor Mensagem
    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08


    Não sei se é paranoia minha, mas eu odeio errar na batera, ass vezes eu dexo de fazer umas viradas sinistras so pra não errar.
    Se vcs tiverem algumas dicas pra min perder o medo post aí.
    ja toco tem 2 anos e tenho pavor de errar, quando eu erro da vontade de quebrar a baqueta na testa, isso acontece com vcs?

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Heber_MG
    quando eu erro da vontade de quebrar a baqueta na testa, isso acontece com vcs?
    não, por que eu não toco bateria.

    mas medo de errar acho que todos têm.

    ass vezes eu dexo de fazer umas viradas sinistras so pra não errar.
    sobre isso, eu tenho uma teoria:

    voce deve ser bom o suficiente para que seus erros não dêem na vista.
    por que errar todo mundo erra. é humano. então que sejam erros que não comprometam a música.
    a bateria têm um agravante: se ela errar, a música praticamente pára. tende a ficar um buraco horrivel.

    por isso treine muito, mas muito mesmo. aproveite os ensaios pra arriscar todas as viradas e firulas malucas, pois errar no ensaio é perdoavel. e saiba o que pode simplificar e o que pode errar na hora, sem deixar a peteca cair.
    também é importante saber errar.

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    kiki
    mais o problema é que no insaio a igreja ta vazia, e na hora do culto com a igreja cheia Nó

    julio-tm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Errar eh um problema bem chato, dependendo de quando e como erra o medo se torna mais frequente, eu quando erro fico p da vida, por que geralmente eu erro uma coisinha simples, e por isso da vontade de quebra tudo. Ultimamente eu to perdendo o ritmo com o bumbo, parece que meu pé naum vai mais como antigamente e isso me da raiva.

    mas eu treino bastante acredito que um dia isso melhore!

    Abs

    [ JuLiO ] St's

    Babiinhah
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Errar, é normal.. ter medo de errar, também.
    mas tu só erra, e acerta, tentando.

    Nunca vi alguém acertar, sem tentar.
    Não fica com essa paranóia.. não deixa de tentar fazer suas viradas por medo.. vai fazendo.. se errar.. errou. E daí!?! Uma hora tu acerta.

    Todos nós erramos, até o bateirista da sua banda favorita. (:

    Bob do recife
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu tbm toco na igreja..e sei como eh isso.

    na hora da um medo de errar... parece que todo mundo tá olhando pra vc..
    eu tbm tenho esse problema.. por isso nao posso te aconselhar =)

    Amok
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Keep groovin´!!

    Os erros mais comuns que cometo:
    1. Erros de andamento (deixar cair ou acelerar)
    Esse não é tão grave numa apresentação ao vivo, se a variação não for muito brusca, pois não é facilmente perceptível. Já numa gravação, pode comprometer muito a gravação dos outros instrumentos. A variação de andamento geralmente ocorre após as viradas, quando a tendência é retomar o groove mais rápido. Pra evitar esse erro é muito importante estudar com metrônomo.
    2. Erros de virada
    É quando a virada não sai do jeito que a gente planejou e sai suja, fora de tempo ou muito quebrada. Isso geralmente é falta de estudo da virada, falta de concentração ou complexidade excessiva pro nivel do baterista. É importante ter em mente que a virada não é um "descanso" pro groove. As notas e subdivisões de uma virada devem obedecer as mesmas divisões do groove. E é importante verificar nos ensaios se a virada criada "encaixa" direito no tempo.
    3. Erros de groove
    Desses, os que mais me acontecem tem o pé do bumbo que cisma de não obedecer, o braço da condução começa a travar. Isso também é falta de estudo. O problema é que alguns grooves mais complexos (ou velozes) exigem até um certo preparo físico, que só vem com o treino. E existem erros de tempo, mesmo, quando a gente "perde o pulso", a famosa "atravessada". NMO, esse é o mais grave, porque é muito evidente, e geralmente derruba toda a banda. à medida que vamos estudando, felizmente, este tipo de erro vai ficando menos comum. Pra evitar este erro, o melhor é ficar muito ligado no pulso da música, mesmo que isso signifique criar um groove mais simples. A platéia gosta de bateristas simples, ama os bateristas complexos e odeia os maus bateristas.

    Se a banda é razoável e o batera é bom, a banda vai parecer boa.
    Se a banda é boa e o batera é ruim, a banda vai parecer ruim.

    Função ingrata a nossa.

    [ ]´s

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Amok
    apartir de hoje se eu ficar com medo, vo fechar o olho e hstsnkbhjsmnjoajkobavg.

    baterafab
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O maior dos erros é vc não aprender com eles!!Quando vc erra,pow o negócia é vc trabalhar pra não errar mais naquilo.
    espero que eu tenha ajudado!
    Vlw abr!!!!

    Chespirito
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ñ é bem erro mas, uma vez eu tava tocando a bateria e rolava uma música ao vivo e durante a música a baqueta quebrou, pior q ñ tinha outra. Tive q terminar a música com a baqueta cortada pela metade.

    guedes portnoy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Chespirito
    nusssss... eu nem saberia onde enfiar a cara.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Heber_MG
    apartir de hoje se eu ficar com medo, vo fechar o olho e hstsnkbhjsmnjoajkobavg.

    Realmente, essa tecnica é manera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a medo de errar, vcs tem?