Qual melhor? Nova e fraca ou usada e boa?

    Autor Mensagem
    Bob do recife
    Veterano
    # abr/08


    eh o seguinte..

    eu tow querendo comprar uma bateria... pra poder praticar e tals..
    sendo que eu moro em "apertamento" e tal :)
    mas eu vou arrumar uma maneira de não encher tanto saco dos vizinhos...

    entao... existe a contradição em minha mente.. e a duvida tbm..

    eh melhor comprar uma bateria nova, safadinha, uma mais fraca...
    ou comprar uma usada poderosa.. boa... pelo mesmo preço???

    dependendo de suas respostas... vcs poderia me dar sugestoes de modelos e marcas por favor? ^^

    e vcs podiam me dar dicas também sobre o negocio do apartamento?

    ehh.. eu acho que eh só isso :)

    flw galera.. boa tarde =D

    stenyosullivan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    nao sou batera, mas particularmente ja que vc mora em um "apertamento" eu acho que seria melhor uma bateria eletronica, pq ai vc pode controlar o volume e nao incomodar os vizinhos.

    Amok
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Amok
    · votar


    Bob esponja do recife
    Se vc não for usar a batera pra tocar em shows, não compensa investir em cascos de qualidade. Mas a qualidade das ferragens é fundamental pra seu aprendizado. Eu iria de usada safadinha (desde que não enferruje ou desmonte sozinha), mas turbinava com o melhor pedal que meu dinheiro pudesse comprar, e peles mudas. Nessa categoria, uma Turbo ou Michael usadas seriam perfeitas. Com a diferença de preço talvez dê pra comprar um pedal Privilege, por exemplo. O problema de ter uma batera em apartamento é que cedo ou tarde vc acaba ficando frustrado com a impossibilidade de se tirar um bom som de seu kit. A única solução satisfatória pro seu caso seria, com o tempo, trigar seu kit com peles mudas e usar um módulo eletrônico com fones. Existem outras soluções como abafamento, isolamento acústico, mas o resultado acaba não sendo tão satisfatório. O abafamento "mata" o som do kit, mais até que com peles mudas. Isolamento acústico satisfatório em apê é extremamente caro.

    [ ]´s

    Bob do recife
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Amok
    Nessa categoria, uma Turbo ou Michael usadas seriam perfeitas.
    ehh.. eu tow justamente pensando em comprar uma michael... eh barata e tal.. uns R$1.500 eu pego uma relativamente boa..

    Com a diferença de preço talvez dê pra comprar um pedal Privilege, por exemplo.
    vixe... de modelo de pedal nao entendo...
    mas seria esse pedal quase do nivel do Iron Cobra?

    A única solução satisfatória pro seu caso seria, com o tempo, trigar seu kit com peles mudas e usar um módulo eletrônico com fones.
    cuma? hehehe
    nunca ouvi falar nisso...
    vc pode me explicar melhor o que seriam essas peles mudas? e pra que o módulo eletrônico?

    O abafamento "mata" o som do kit, mais até que com peles mudas. Isolamento acústico satisfatório em apê é extremamente caro.
    o meu projeto incial era esse =X
    heheheheh

    sugestões, por favor =/

    e valeu ae man! =)

    Amok
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bob esponja do recife
    mas seria esse pedal quase do nivel do Iron Cobra?
    Não, mas é bem mais barato. O Privilege é um pedal Odery "Made in China", com projeto baseado no DW 5000 Turbo. É considerado o melhor pedal nacional existente. Se vc tiver grana pra um Iron Cobra, vai nesse, óbvio.

    vc pode me explicar melhor o que seriam essas peles mudas?
    Vixe... Desculpa ae. Como eu li que vc é veterano, achei que soubesse um pouco sobre eletrônicos.
    Peles mudas são peles feitas com o mesmo polímero das peles normais (Poliésteres e similares como o Mylar), mas são perfuradas como uma tela. Com isso, a sensação de tocar é quase idêntica á de uma pele normal, mas por ser uma tela, o som é muito baixo, mas mantém algum timbre, podendo ser inclusive afinada. O problema é que peles mudas têm pouco som e logo vc vai sentir falta disso. Então, pra simular um som de batera sem enlouquecer os vizinhos, vc vai precisar transformar a sua futura Michael em uma bateria eletrônica.
    Pra isso, é necessário "trigar", isto é, adaptar triggers (disparadores) que convertem o toque na pele em um sinal elétrico. Esse sinal precisa ser processado por um módulo pra gerar um som de peça de bateria.
    Nesse texto tem mais informação a respeito de eletrônicas.

    [ ]´s

    Bob do recife
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Amok
    O Privilege é um pedal Odery "Made in China", com projeto baseado no DW 5000 Turbo. É considerado o melhor pedal nacional existente.
    hum... entendi...
    eu vou ver se arrumo grana pro Iron cobra... se nao, vou nesse mesmo :)
    pedal eh fundamental que seja bom (minha opniao)

    Desculpa ae. Como eu li que vc é veterano, achei que soubesse um pouco sobre eletrônicos.
    que nada man.. relaxa =)
    eu sou veterano.. mas veterano no OT.. venho as vezes aqui no de bateria... viciado em falar besteira xD
    hehehehe

    hum... entendi.. vou falar com meu professor particular sobre... ai ele me ajuda..

    vlw cara... ajudou muito \o/

    Amok
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bob esponja do recife
    pedal eh fundamental que seja bom (minha opniao)

    Minha também. Um bom pedal faz toda a diferença.

    [ ]´s

    icmb
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: icmb
    · votar


    aproveitando o topico...
    eu vi essa bateria http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72794876-bateria-completa-6-pra tospedal-duplopele-hidraulica-_JM no mercado livre e fiquei interessada, mas queria uma opinião.

    v6 acham melhor comprar essa bateria usada ou comprar uma outra nova?
    com a grana q eu tenho só daria pra uma street/ groovin/ turbo/ dolphin (dependendo do q vende por aki) com os pratos q vem no kit e pedal simples.

    plz help
    :)

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    icmb
    cara, no é por nada nao,mas o cara tem 0% de qualificaçoes positivas e 100% de qualificaçoes negativas, e -1 ponto como vendedor, acho melhor nao arriscar.

    icmb
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mas eu sou d recife tbm, então eu tiraria ela em mãos...
    eu ñ vou pagar frete pra bateria, sai muito caro. é melhor comprar uma bateria mais barata aki msm e c/ a grana do frete investir um pouco nela.

    e sobre a bateria, alguma opinião?

    :)

    Valefort
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Valefort
    · votar


    icmb
    dá alguns detalhes pra gente poder te ajudar véi:
    diz aí quanto dinheiro vc quer gastar, que estilo vc toca, como vc prefere sua bateria, etc..

    abraços

    Edit: uma dica é não ter pressa na hora da compra, vá com calma..

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    icmb
    aew, compra um RMV road novinha, melhor coisa que se faz.
    ela custa 1500 reais quase a mesma coisa que essa sua.

    icmb
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: icmb
    · votar


    cara 1500 ñ dá. (e as road q eu vi no mercado livre ñ tinham banco nem pratos)
    o máximo q eu posso pagar é 1100~1200 pq eu vou precisar comprar tbm um conjunto d peles mudas/abafadores pq moro em apt.

    eu to fazendo aula ha dois meses, então a bateria é só pra estudar em casa, ñ tenho pretensão de usa-la em shows ou ensaios.

    o q me interessou nessa usada foram os adicionais d pele hidraulica, pedal duplo e os pratos mas esse fds eu vou fazer uma pesquisa d marcas vendidas por aki e dos preços e ver se realmente vale a pena.

    :)

    ps: acabei de encontra essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73446028-bateria-completa-guita rra-amplificador-cubo-mesa-de-som-_JM
    será q é boa? o problema é o bumbo duplo pra enfiar num apertamento...

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    icmb
    vc da 1200 reais pro vendedor que ele te dá uma rmv na hora, e ainda leva pra sua casa nas costas.
    acho que vc nao precisa de peles mudas, so abafadores.
    Acho que um kit de abafadores sai por ums 50 reais.
    Cuidado com essa de que a bateria vai vim com pedal duplo e tal e pratos pá, mais pode ter certeza que vai estar tudo velho, seria bom se vc fosse na casa do cara olhar e verificar ela toda (ja que vc mora perto né).

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Heber_MG
    pra que banco?
    senta na cadera meu filinho.

    Amok
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Amok
    · votar


    icmb
    A primeira batera não vale a pena... Usada, bumbo com 6 afinações, ferragens com componentes em antimônio... Não vai durar um ano se vc estudar todo dia.

    A segunda vale pelo preço e tem melhor qualidade que a primeira. Se os cascos forem realmente "Thunder" e não estiverem desfolhando, parece ser um excelente negócio. Com a grana que sobra dá pra dar uma bela turbinada na máquina.

    [ ]´s

    icmb
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gente, muito obrigada pela ajuda, msm

    sem quere abusar, mas, assim, eu peguei o tel do cara e vou ligar pra ver a bateria. q tipo de coisas eu tenho q observar? tipo, a ferrugem nos aros, pintura discascada... algm pode ajudar um pouco mais?

    vlw
    ;)

    Amok
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    icmb
    A pintura é o de menos. As peles provavelmente não estarão em bom estado, mas vc teria que trocar de qualquer modo.
    Veja o estado das buchas das canoas (a parte onde os parafusos de afinação se prendem) e se os tom holders (os braços que seguram os tambores) estão firmes. Pelo que deu pra ver, o kit é basicamente uma Thunder, cujas ferragens são imitação da Pearl Export, com mecanismo de engrenagem, muito resistentes. Veja se os parafusos dos holders não estão espanados.
    Um coisa importante, mas difícil de verificar é o estado dos cascos. O acabamento externo não é tão importante, mas seu estado dá uma noção do cuidado que o antigo dono tinha com o instrumento. Um problema comum em kit mais antigos é o descolamento das folhas de madeira dos cascos, problema difícil de reparar sem um luthier especializado. Esse descolamento só é detectável se vc remover as peles, e duvido que o vendedor permita isso. Se for possivel, toque um pouco. Se os tambores fizerem "brrr", é problema com os cascos. Alguns pontos de ferrugem são esperados em um kit usado, mas ferrugem em excesso compromente a durabilidade do kit.
    Boa sorte.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor? Nova e fraca ou usada e boa?