rendimento do batera em diferentes baterias

    Autor Mensagem
    netinho20
    Veterano
    # mar/08


    Sou novo no forum e gostaria de tirar um duvida. Eu faço meus estudos em uma bateria rmv road, acho o som dela até legal, mas acontece que eu toco na igreja numa bateria turbo, que ja esta um pouco velha, enquanto nao compram uma outra nova. Eu sempre levo os meus pratos quanto vou tocar, mas as peles e o pedal dela estão ruins. Alguem poderia me dizer se o rendimento do batera cai muito quando ele toca em uma bateria inferior à que ele estuda.

    mudf
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pode cair um pouco sim em relação ao pedal.

    de resto só se a disposição da batera for diferente

    Sab_Ian
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Sab_Ian
    · votar


    Eu acho que entendi bem sua pergunta

    Quando eu tinha uma Peace, praticamente qualquer bateria diferente da minha que eu tocasse eu iria gostar. Peace é ruim demais. E quando vc toca em um instrumento de qualidade, parece que brota uma inspiração anormal de prazer ao conseguir tirar um som que vc sempre quiz mas não conseguia. Depois mais tarde troquei a Peace por uma Mapex MBirch. Foi a melhor coisa do mundo quando eu ouvi o som daquela batera em relação a Peace. Eu sempre toquei em uma Thunder (semelhante a Peace, e ainda melhor!!!) que também é ruim, mas uma vez que nós temos uma boa bateria e tocamos em uma inferior, normalmente não nos queixamos por saber que agora temos algo melhor. O rendimento então numa inferior vai ser melhor. Uma bateria nova como a road Up te proporciona muito mais qualidade que uma turbo.
    Se em um pedal ruim vc toca bem, em um bom vc irá tocar melhor ainda. O pedal ruim da turbo é mais duro e lento em relação a um pedal novo como o da road. Como os músculos do seu pé ficaram mais definidos para aplicarem uma determinada força em um pedal ruim, agora para os mesmos músculos, a tarefa de tocar um bom pedal será muito mais simples.
    Agora pensa, se vc ouve o som da Turbo e depois ouve o da RMV, é sempre um prazer em ouvir a diferença, ainda mais quando a bateria boa é a sua. Por isso que eu digo, nunca ouça uma DW porque quando vc ouvir a sua bateria, vai achar que ela é uma droga hahahahahahaha.
    A não ser que vc tenha uma DW, mais aí naum vale.
    Qualquer dúvida pergunte.

    Bob do recife
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    hum... eu entendi tbm..

    eu jah toquei muito em uma bateria ruim..

    uma Pearl mais velha q meu avô... lah na igreja..
    soh tinha um prato de ataque (ruim demaisss!), um condução (bonzinho.. nem lembro a marca deles :P)... o chimbal tava todo torto..
    o caixa tava quase rasgando.. som terrivel... nao regulava e era torto..
    os tons SEMPRE desafinados...
    afinava hoje, daki a 2 horas tava ruim denovo :P

    hoje eu toco em uma pearl novinha, sempre afinadinha.. com varios pratos, novinha..
    beeeem melhor..

    eu nao evolui nada naquela :P

    hoje tow bem melhor tocando na nova..

    entao eu discordo com o Sab_Ian


    =)

    Sab_Ian
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Sab_Ian
    · votar


    Conclusão, vc não entendeu Bob esponja do recife

    Um bom baterista toca bem em qualquer bateria. Os bons bateristas apenas tem boas baterias porque querem um som melhor. A meu ver a bateria deve ser compatível com o nível do baterista, tanto no feeling quanto na técnica. Não é justo um iniciante na bateria com uma DW. Já vi caras que tocam baldes e merecem uma boa bateria e já vi caras que tem boas baterias, não tocam nada e merecem um murro na cara...

    DionatanMcBrain
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sab_Ian

    Cara concordo 100% contigo!!!eu penso exatamente como vc!!!Eu tenho uma simples Planet,mas q é melhor um pouco q a turbo,as ferragens são melhores!toco nela desde q iniciei meus estudos com a bateria,mas sempre ensaio com a minha banda num estudio q pagamos por hora,e lá eu toco com uma mapex,digamos q eu tiro as musicas q vou tocar,com a minha bateria,e ensaio com a mapex,e é incrivel com a musica parece q se torna muito mais facil,eu tiro ela com um instrumento precario,e quando pego um bom,eu percebo q evolui muito,e ainda não tinha percebido!!!mas é isso ai começa com uma coisa simples q quando tu pegar uma boa,vai ver q evolui muito mesmo!!!!!

    Sab_Ian
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Sab_Ian
    · votar


    DionatanMcBrain

    Obrigado pelo apoio. Adoro Iron Maiden, e também o Nicko Mc Brain.

    netinho20
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pelo menos comigo, quando eu toco em uma bateria ruim, no momento em que eu toco no tom por exemplo nao tenho a mesma sensaçao como quando toco em minha bateria, parece que meu rendimento cai, quando voce toca em uma bateria com o som melhor voce tem mais facilidade de se espressar ja que voce ouve aquilo que voce quer ouvir.

    Amok
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ok, existem diferenças aceitáveis e inaceitáveis. Uma bateria "entry-level" em bom estado, com peles originais e bem afinadinha rende mais que uma Pearl Export com as peles todas estouradas. Acredito que, abaixo de um certo limiar de qualidade, o cara "broxe" e sua inspiração vai pro espaço. Aí, talvez umas brejas resolvam. Tou falando de bateria, não de mulher !

    [ ]´s

    acoisa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Já vi caras que tocam baldes e merecem uma boa bateria e já vi caras que tem boas baterias, não tocam nada e merecem um murro na cara...


    Concordo!!!!!!!!é igual carro,vc dirige um novo e c sai bem,mas quando pega um velho ,começa a dizer q o carro é ruim......É sempre bom usar um instrumento novo,mas c vc tem o dom....vai tocar em qualquer batera!!!

    DionatanMcBrain
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sab_Ian

    Com certeza Iron maiden,é um classico q qualquer musico q se preze de ouvi!!hehehe,principalmente bateras!!!hehe...

    netinho20
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Com certeza o batera tem que tocar em qualquer bateria, seja ela boa ou ruim. Claro que o bom e tocar em bateria top, mas uma vez ou outra aparece situacoes, principalmente com aqueles que estao no inicio do caminho, em que tempos que tocar em alguma bateria ruim, desafinada, peles e pratos ruins. Alguem poderia me dar uma ideia do que fazer quando me deparar com estas situacoes, como por exemplo usar menos os tons, ou pratos se forem ruins. Qual seria o melhor jeito de nao fazer um som muito desinteressante?

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu ja tive esse problema, eu tenho uma thunder, a antecedente da turbo. Ela ta boa, so que ela é hidraulica e com peles hidraulicas e por isso o som dela é bem pessado, e meus pratos tambem, mas quando fui tocar em outra bateria numa bnb bem magrela e com os toms e a caixa bem razos, eu toquei bem melhor. Pareçe que as baterias mais pessadas como a minha, precissa de muito mais abilidade na batida.

    Amok
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    netinho20
    Acho que o melhor modo é criar o máximo possivel com bumbo e caixa. Dá pra fazer muit coisa sem os tons.

    [ ]´s

    Heber_MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Agora se o chimbal fo ruim, ai o bixo pega. A pior coisa é chimbal ruim.

    julio-tm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Intendi a sua posição.

    Também ja passei por isso, pois eu não tinha batera (comprei a minha essa semana, mas ainda não chegou). Eu aprendi a tocar numa bateria muito horrível, ela tinha mais ou menos uns vinte anos. O pedal tava judiado, o chimbal não fechava de tão torto que tava, tinha soh um prato e rachado ainda por cima, não segurava afinação por que as canoas tavam velhas, enfim tavah em pessimas condições.

    Mas com eu não tocava la grandes coisas (ainda não toco, ^^) tava bom pra mim, por que eu não conhecia outras bateras e ateh achava estranho quando eu via uma bateria com mais que um prato.

    Então uma vez eu fui na casa do meu professor, ele tem uma Mapex em Mbirch, com um set de pratos da Orion Solo Pro Master e um pedal duplo Iron Cobra. A primeira coisa que eu pensei era que ele era baterista profissional, mas não.

    Ai toquei nela e achei um maximo, fiz cada coisa que nem sabia que eu fazia. Achei show de bola.

    Voltei pra batera velha do colégio e me decepcionei. Então acho que vai um pouco de inspiração, condições e capacidade. POr que não adianta voce tocar em casa com uma bateria boa mas bem simples e depois tocar numa igual ao do portnoy, tipo, vc nem sabe o que fazer.

    Mas experiencia eh tudo. Um dia eu chego na minha TAMA Portnoica.

    ^^

    Abs

    [ JuLiO ] St's

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a rendimento do batera em diferentes baterias