Bateria Orange County Drums e Percussion

    Autor Mensagem
    Sab_Ian
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Sab_Ian


    Alguém já deve ter visto o símbolo desa marca na resposta de bumbo da batera do Travis Barker ou do Josh Wills do Story of the Year, enfim, a batera deve ser boa, porque é totalmente custom e no site os preços são altos. Vejam e comentem sobre. http://www.ocdrum.com/ocdp/news.php

    Sab_Ian
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Creio que essa marca compete com a Collector's Series da DW. A diferença é que essas baterias são mais "informais", com a pintura que vc quer, diferente da DW que deve ser feita apenas com as pinturas disponíveis pela empresa. Tem caixas com pele batedeira de 13" e respostas de 14". Eu nunca tinha visto nada igual e acho que vcs também não. Falta saber sobre o quesito sonoridade.

    Tem muitas marcas de bateria que só pela aparência parecem ser muito boas, como a Ddrum por exemplo. Eu não sei bem.

    DrummerZ
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sab_Ian
    Devem ter um som cristalino, só pela imponência q as fotos passam. oO
    Nem conhecia essa marca ae, mas achei muito interessante. Deve ser muito provavelmente, caríssima.
    Abraços

    Sab_Ian
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Sab_Ian
    · votar


    DrummerZ

    São caríssimas. No próprio site, quando vc clica na foto, o preço está logo acima, e é salgado. Tem uma lista de preços das opções para fazer o casco. Tem tons de 6" que podem chegar a U$600!!!

    Sab_Ian
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Sab_Ian
    · votar


    Dêem uma olhada nessas fotos relacionadas as baterias dessa marca:

    Clique nos links relacionados

    Caixa azul

    Kit com luzes internas

    Caixa com luz interna

    Kit com luzes 2

    Caixa com peles diferentes

    Kit com acabamento cromado

    julio-tm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Caraca!!!! São mto caras.

    Acho que batem frente a frente com os preços da DW (posso estar falando uma besteira mto grande).

    Eu vi um caixa que estava 2900 doletas. Isso tah o valor de uma batera completa da DW que eu vi no Ebay, e acho que não deve estar entre as piores.

    http://cgi.ebay.com/DW-Drum-Set-5-PC-Piece_W0QQitemZ180227645109QQihZ0 08QQcategoryZ64438QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem


    Mas acho que a batera deve ter um puta som, pelos videos que eu vi do Travis.

    Mas mesmo assim, more expensive.


    abs

    [ JuLiO ] St's

    Amok
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Amok
    · votar


    desculpem, gente, mas vou ter que ressuscitar este tópico:

    Acabei de comprar uma caixa OCDP !!!!!

    É uma caixa 14"x6,5" 100% maple, aros die-cast, acabamento laqueado e ferragens fumê, nova, 0Km.
    Saiu mais barato que uma caixa Pearl top usada (um modelo free floating 14x5,5 também em Maple), e quase a metade do que pediram por uma Dennis Chambers detonada.
    Ainda tou fazendo os ajustes finos, mas o que dá pra adiantar é que a caixa além de muito bem acabada, possui bastante sensibilidade e timbra muito bem com uma afinação mais grave, além de um rimshot grave que parece um tiro de fuzil.
    Tou preparando um review completo pro meu brógui e depois posto o link aqui.

    [ ]´s

    Vini Ulrich
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Parabéns pela aquisição Amok!
    espero o review no blog!

    se for possivel, post umas fotos dela no forum do batera ;]

    Abs!

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Amok

    Parabéns pela aquisição Amok!
    espero o review no blog!

    se for possivel, post umas fotos dela no forum do batera ;]

    Abs!


    Cara, além disso, tô ansioso. Sempre tive bons olhos pra essa marca, mas tenho medo de me decepcionar.

    Conta ae como foia aquisição. Comprou aqui mesmo?

    Amok
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Ah, sim, o review vai ter fotos e videos, sim. Aguardem.
    A história da compra é em resumo o seguinte: precisei aposentar minha velha Luthier e decidir ir atrás de uma caixa o mais top que minhas economias permitissem. A idéia seria comprar uma caixa de segunda mão. Aí, fui lá na Teodoro e entrei sem grandes pretensões na Casa dos Bateristas. E aí, o vendedor me mostra logo de cara a tal OCDP. Como o logo é meio desconhecido, não reconheci a marca de imediato. O diálogo foi mais ou menos assim:
    "tem caixa de 14"x6,5 em madeira ?"
    "tenho essa aqui"
    "hm, bonita. Mas que marca é ?" E realmente, não tinha "cara"de nenhuma marca que eu conhecesse. E aí, o vendedor me falou, até meio sem jeito:
    "é de uma fabricante chamada 'OC'"
    "Orange County ?"
    "É, isso mesmo. Olha a qualidade do acabamento. Ela é 100% maple, acabamento laqueado, papo de vendedor, etc, etc..."

    E, de fato a danada tem um acabamento impecável e era nova em folha. A coisa ficou feia quando ele botou a caixa numa estante e me deu um par de baquetas. A caixa já estava perfeitamente afinada e.... que som ! Perguntei o preço e veio a bomba:

    "R$ 1500,00, mas dá pra negociar"
    Falei que blz, mas ia procurar algo mais em conta, mas o estrago já estava feito. Caixas de 6,5" em madeira estavam dificeis de achar. Ou eram modelos muito simples, ou desconhecidos, ou em mau estado, ou ridiculamente caros. Me pediram 2,5K numa Pearl Dennis Chambers (bem) usada com acabamento cromado comum nas ferragens (se fosse a versão com acabamento folheado a ouro, até entendia). O fato é que a OCDP me pareceu a melhor compra da região pro que eu pretendia.
    Voltei pra Casa dos Bateristas e negociando com o Mauricio, vendedor de primeira, simpatico, atencioso e malandro, bati o martelo em 1.3K, à vista.
    Isso tudo foi na última quinta feira. Só na sexta á noite deu pra sentir de verdade o potencial da mocinha.
    Ainda tem outras afinações pra testar, e talvez eu troque a esteira pra deixar o som mais do meu jeito, mas por enquanto estou muito satisfeito com a compra.

    Agora, aguardem o brogui.

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Amok
    Cara $1,500 por uma caixa gringa em maple não me parece caro. Tá no preço justo. Como é o automático dela? E a esteira? Quantas afinações?

    Se tu orçar uma caixa mediana na Odery por exemplo, bate fácil esse preço. E olha que não tem custo de importação nem nada! E não sei se as madeiras nacionais são tãos boas quanto as gringas (claro, são bem similares mas digo em questão de durabilidade, facilidade pra timbrar o tambor, etc.).

    Por ser importada, com acabamento laqueado e ser toda em maple, achei que iria pra casa dos dois mil, dois e meio por aí.
    Mas vamos ver esse som aí né, mermão? :-)

    Abraços!

    racelike
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu acho que ele quis dizer que achou barata a caixa

    Amok
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DrummerZ
    voce tem razão. Não é caro, levando em consideração as caracteristicas da caixa. Mas é que eu não estava preparado pra esse valor. Mas realmente o custo-beneficio é supreendente. Mas isso tem uma explicação. Mais trde explico.

    [ ]ś

    racelike
    Veterano
    # set/09
    · votar


    errei feio hehe

    Amok
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Amok
    · votar


    racelike
    Não errou tão feio assim. Tanto é que achei um excelente negócio. Mas convenhamos, gastar 1,3K em uma caixa e achar barato é coisa de quem c@ga dólar, e isso não é o meu caso.
    Resolvi neste ano antecipar meu presente de natal... Tem gente que quer uma bike, tem gente que quer um videogame, e tem gente que gosta de bateria.
    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DrummerZ
    Ah, sim, curiosamente eu orçei uma caixa Odery o mais parecido possivel com o modelo que comprei. O problema é que a Odery não tem aros Die-cast convencionais, só o Hard Hoop. Com aros power hoop ia sair praticamente pau a pau se incluir o frete. Com os aluminum Hard Hoop sai uns R$500 mais caro.

    [ ]'s

    Sab_Ian
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Amok

    Aí Amok. Parabéns pela aquisição. Nem sabia que tinha produtos Orange County em uma loja da Teodoro. Sempre quis ouvir o som de um bumbo 22"X20" da Orange County.

    Aliás, você que tem mais experiência na compra de acessórios de batera, estou pra comprar uma caixa mais ou menos nessa medida que você comprou. Queria algo bem versátil, com harmônicos e com bastante volume. Daí, estava pensando numa medida de 14"X6", de metal. Toquei uma vez em uma Black Panter da Mapex, de 14"X6,5" bronze martelado. Um tiro de canhão. E custa exatamente 1300 reais, aushaushauh. Você me sugere algo parecido?

    DrummerZ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Amok
    Sab_Ian
    Velinhos, deixa eu aproveitar a deixa das caixas pra uma pesquizada rápida: vocês sabem me dizer quanto tá o valor da Pearl Export 14x7?
    Peguei uma aqui esses tempos, com abafador interno e tudo. Não é muito versátil Sab_Ian, mas pra rock é o bicho! :-)

    Quanto à caixa que tu perguntou, depende: tá disposto a pagar quanto? 1300 numa Black Panther eu acho meio abusivo (apesar de ser top da Mapex). O Boizinho me comentou que ele tinha uma 14x8 em madeira, mas o casco é fino (o mesmo com as de metal) e acabam cedendo mais fácil. Daí tem toda a trabalheira de fazer outro casco e etcs.

    Abraços

    Amok
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sab_Ian
    Uma Pearl Sensitone tem uma boa relação custo-beneficio. Tem tb a Ian Paice Signature, mas tá na faixa de preço dessa Mapex BP.
    Voce também pode tentar orçar uma caixa de aluminio usinado lá na Odery.

    DrummerZ
    1300 numa Black Panther eu acho meio abusivo
    Essa caixa é a tal BP de bronze martelado. O preço é mais ou menos esse.

    O brogui tá no forno. Já tirei as fotos, mas ainda não tive tempo pra gravar o som de modo decente.
    Um aperitivo:

    http://img8.imageshack.us/img8/7550/caixaocdpgeral.jpg

    http://img208.imageshack.us/img208/1153/caixaocdparo.jpg

    http://img225.imageshack.us/img225/3419/caixaocdplogo2.jpg

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Amok
    Bah! Que acabamento dessa bichinha hem?! Ela deve ter um som bem seco né? Vi várias saídas de ar dela que me lembraram aquele sistema da Odery só que mais bonitão.
    Não entendi esse automático aí, ele tem uma alavanca ali é pra que? manter a pressão ou funciona como uma 'microafinação' da esteira?

    Abraços

    Amok
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Amok
    · votar


    O acabamento é realmente muito bonito. Os veios da madeira mudam de tonalidade de acordo com o angulo de incidência da luz ambiente. Coisa muito linda.
    O som é bem "aberto". Pelo que andei lendo, o uso intenso de janelas de ventilação é uma espécie de caracteristica das ODCP. O som é grave e mais pra seco.
    O automático tá me deixando cabreiro. No foto parece um Dunnett, mas é de gaveta mesmo, na posição destravada (alavanca pra baixo). Ele não tem um "click" de travamento. Ao invés disso, tem uma espécie de freio que segura a tensão da esteira na posição que voce escolher. A tal alavanca que voce falou é o próprio acionador da esteira, mas dá pra deixar a alavanca em qualquer posição que ela segura. Isso a principio parece interessante, porque permite regular rapidamente a tensão da esteira sem precisar mexer no parafuso. Mas acho que com o tempo o freio pode começar a falhar e tenho receio que o automático solte enquanto estiver tocando.

    [ ]´s

    Sab_Ian
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Amok

    Nossa, mas que maravilha de caixa. Pelo acabamento, dá pra ver que a qualidade da construção é excelente. Parabéns.

    E, quanto à sensitone da Pearl, você sabe me dizer se ela tem um som alto e claro?

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Amok, Meus prabéns pela peça! A cauxa realmente é linda.


    No quesito acabamento os caras estão provando que estão fazendo peças de qualidade...

    Agora quanto ao som, só gostaria de saber se é versátil. Digo isso porque a maioria dos vídeos que vejo da mulecada do youtube que tem uma bateria da OC, eles estão tocando músicas dessas bandas mais novas de hardcore. Talvez por influência massiva do Travis Barker, do Blink 182, que é o maior escudeiro dessa marca no mundo.

    Senão me engano, o dono da OC é o Técnico de Bateria do Travis.

    Amok
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sab_Ian
    APearl sensitone não tem a mesma projeção que a Black Panther, por exemplo. Mas eu acho uma caixa bem versátil. Como toda caixa de metal, os harmônicos podem dar um pouco de trabalho pra controlar. É uma caixa com bastante resposta dinâmica.
    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Amok
    · votar


    MetalDrummer
    cara, eu não diria que esta caixa é muito versátil, não. O som dela puxa bastante pro grave, mas a caixa responde muito bem a qualquer tipo de toque e afinação.. Ela tem bastante sensibilidade pros rolls e timbra muito bem em qualquer intensidade de toque. Descendo o braço, fala muito alto e não afoga.
    Jogando a afinação pra cima, os harmônicos começam a aparecer um pouco mais, mas nada que comprometa. Com afinação baixa, o som é bem seco e encorpado. Eu diria que esta caixa é talhada pra rock mais pesado, estilo Travis mesmo, ou hard rock, ou um heavy mais tradicional à Judas ou Iron. Mas é exatamente o tipo de caixa que estava procurando, com um timbre bem seco e encorpadoa, pra manter um backbeat sólido e com um bom timbre. Eu tenho também uma caixa Premier 14x5,5, de metal, que acho mais versátil que esta, mas não tem tanta personalidade. Eu uso a Premier pra soul, blues e progressivo. Pra pop e jazz eu uso uma Odery piccolo 13x4. E minha velha Luthier, tadinha, foi humilhada em sua aposentadoria...

    [ ]'s

    Vini Ulrich
    Veterano
    # set/09
    · votar


    E minha velha Luthier, tadinha, foi humilhada em sua aposentadoria...

    asuhsuhashauasuhsahuashu'

    que que você fez com a luthier Amok?!
    Agora ela fica só de enfeite numa estante !?!?!

    hehehe...

    Abs.

    MetalDrummer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Jogando a afinação pra cima, os harmônicos começam a aparecer um pouco mais, mas nada que comprometa. Com afinação baixa, o som é bem seco e encorpado.

    Eu queria ser o Dudu Portes pra entender algumas coisas, mas também, chego à conclusão que tudo é uma questão de máxima experimentação, pois até onde eu sei (na teoria, diga-se), maple produz uma sonoridade mais quente enquanto o birch produz algo mais seco, mas pelo jeito, ambas sonoridades vc pode tirar de qualquer madeira, desde que se tenha diversas peles e diversos gamas de afinação.

    aproveitando o vício no twitter #BateristaFail

    =)

    @david_matheus

    Amok
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Vini Ulrich
    Àinda não sei o que vou fazer com a velhinha. Eu resolvi aposentá-la justamente porque descobri problemas ao desmontá-la totalmente: tem várias canoas rachadas e o casco está empenado. Fiquei tão desanimado que nem montei de novo. Acho que vou dar uma geral cosmética, arranjar mais uma estante e transformar numa mesinha de canto. Nas horas vagas, vai dar pra treinar borracha nela.

    MetalDrummer
    pelo jeito, ambas sonoridades vc pode tirar de qualquer madeira, desde que se tenha diversas peles e diversos gamas de afinação
    Eu acho que o projeto de construção do casco é mais importante que o tipo de madeira, ao menos para a caixa. Essa caixa tem um casco de média espessura (não medi, mas parece ser 1/2") e nove folhas de maple. Além disso, tem oito orificios de ventilação. Isso tudo contribui pro som ser seco e bastante projetado. O fato de ser maple talvez favoreça uma boa timbragem para afinação média/baixa.

    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Aí, pessoal. Desculpem a demora, mas eu tava sem tempo pra montar o vídeo. Agora tá tudo pronto:

    Blog com review completo, fotos detalhadas e vídeo:
    http://baterando.blogspot.com/2009/09/review-caixa-orange-county-drums -and.html

    Pra quem tá com pressa, link direto pro vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=Sv1FAsmO4z0

    Comentem aí, galera !!!

    [ ]´s

    Vini Ulrich
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Caraleooo!!!!!!

    Que caixa linda cara!
    Quando vc flo em OCDP eu pensei em algo meio loco mais feio bem no estilo mesmo do Travis hehehe...

    Ela é muito linda mesmo, parabens ai novamente!

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Orange County Drums e Percussion