Appoggiatura na batera?

    Autor Mensagem
    Nico Drum
    Veterano
    # mar/08


    Alguém sabe?
    Disserte sobre :)

    Fiz uma levada com pedal duplo e uma pessoa ouviu e disse "interessante vc tocar com apoggiaturas no bumbo"
    Fiquei com uma cara do tipo "AHN?" e acabei nem pedindo a definição técnica.
    Eu sei o q tô tocando mas q diabo é issoem termos técnicos?

    Amok
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Apoggiatura ? Acho que o cara viajou. Pelo menos em bateria, a appogiatura são aquelas notas que o batera toca antes do primeiro compasso da música, pra abrir ou "chamar" a entrada dos outros instrumentos. Tipo, vc conta, 1,2,3,4 e a banda entra, certo ? A apoggiatura seria notas tocadas nos ultimos tempos dessa contagem. É mais provável que ele esteja se referindo a Ghost Notes ou a flams executados nos pedais.

    [ ]´s

    Blackus
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Blackus
    · votar


    appoggiatura é o que se chama flam na bateria... no piano chama appoggiatura, se bem que é um pouco diferente, pois no piano você faz isso de uma nota pra outra, o flam são duas batidas seguidas no mesmo tambor.

    Baqueiro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Blackus
    nunca ouvi falar isso. flam eh uma coisa e apoggiatura eh outra completamente diferente.
    Mais uma vez nosso amigo Amok acertou. é aquele compasso que vem antes de começar a música, muitas vezes são 2/4 ou 3/4... e só são tocados uma vez.

    Dogs2
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    apogiatura é um ornamento e não é técnica de bateria.
    É quando, em vez do "tá" na caixa, por exemplo, você faz um "trá", sabe? Batendo duas vezes, sendo que a primeira é rapidamente antes do tempo, e fraca.

    Baqueiro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    vamos botar as fontes de pesquisa. pq a minha foi um livro de teoria (nao so pra bateria)

    Blackus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Baqueiro
    http://en.wikipedia.org/wiki/Appoggiatura#Appoggiatura

    o que o Amok falou tem um outro nome... mas eu não lembro agora

    ki_suco
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    anacruse

    Blackus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ki_suco
    isso mesmo

    ki_suco
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Blackus
    acho que é o flam mesmo

    anacruse eu tenho quase certeza de que não é

    Blackus
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Blackus
    · votar


    ki_suco
    anacruse são aquelas notas que o batera toca antes do primeiro compasso da música, pra abrir ou "chamar" a entrada dos outros instrumentos. Tipo, vc conta, 1,2,3,4 e a banda entra, certo ? A apoggiatura seria notas tocadas nos ultimos tempos dessa contagem.

    edit: O batera ou qualquer instrumentista... exemplo

    Appoggiatura não é o termo correto pra bateria, o que ele quis dizer é "flam". exemplo de appoggiatura na partitura

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu voto no Blackus... =p

    Amok
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O "trá" é o flam. A apoggiatura é a primeira nota do flam (a nota fraca). E vcs têm razão: eu confundi anacruse com apoggiatura.
    Fonte: Método de Bateria Instituto Vera Figueiredo.

    Desculpem. Ninguém é perfeito a gente faz o que pode.

    [ ]´s

    ZeeG
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    UAHahuauh0 ateh eu q num sei nada de musica sei oq eh apogiatura pow, eh o flam. Como jah disseram a apogiatura na caixa = trá, varias musicas tem isso na passagem de intro pra verso tipow "tu tra tu tra tu" tu= bumbo (acho q todo mundo jah sabe).

    Os bateras novos tao igual a criançada no colegio q vc pergunta qual a capital de Sao Paulo e eles falam Rio de Janeiro xD

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    A appoggiatura ou apojatura e a tecnica chamada flam como já disseram anteriormente são a mesma coisa, uma é o nome em termo musical da coisa a outra é o termo tecnico usado na batera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Appoggiatura na batera?