Autor |
Mensagem |
Nico Drum Veterano |
# mar/08
Alguém sabe? Disserte sobre :)
Fiz uma levada com pedal duplo e uma pessoa ouviu e disse "interessante vc tocar com apoggiaturas no bumbo" Fiquei com uma cara do tipo "AHN?" e acabei nem pedindo a definição técnica. Eu sei o q tô tocando mas q diabo é issoem termos técnicos?
|
Amok Veterano |
# mar/08
· votar
Apoggiatura ? Acho que o cara viajou. Pelo menos em bateria, a appogiatura são aquelas notas que o batera toca antes do primeiro compasso da música, pra abrir ou "chamar" a entrada dos outros instrumentos. Tipo, vc conta, 1,2,3,4 e a banda entra, certo ? A apoggiatura seria notas tocadas nos ultimos tempos dessa contagem. É mais provável que ele esteja se referindo a Ghost Notes ou a flams executados nos pedais.
[ ]´s
|
Blackus Veterano |
# mar/08 · Editado por: Blackus
· votar
appoggiatura é o que se chama flam na bateria... no piano chama appoggiatura, se bem que é um pouco diferente, pois no piano você faz isso de uma nota pra outra, o flam são duas batidas seguidas no mesmo tambor.
|
Baqueiro Veterano |
# mar/08
· votar
Blackus nunca ouvi falar isso. flam eh uma coisa e apoggiatura eh outra completamente diferente. Mais uma vez nosso amigo Amok acertou. é aquele compasso que vem antes de começar a música, muitas vezes são 2/4 ou 3/4... e só são tocados uma vez.
|
Dogs2 Veterano |
# mar/08
· votar
apogiatura é um ornamento e não é técnica de bateria. É quando, em vez do "tá" na caixa, por exemplo, você faz um "trá", sabe? Batendo duas vezes, sendo que a primeira é rapidamente antes do tempo, e fraca.
|
Baqueiro Veterano |
# mar/08
· votar
vamos botar as fontes de pesquisa. pq a minha foi um livro de teoria (nao so pra bateria)
|
Blackus Veterano |
# mar/08
· votar
Baqueiro http://en.wikipedia.org/wiki/Appoggiatura#Appoggiatura
o que o Amok falou tem um outro nome... mas eu não lembro agora
|
ki_suco Veterano |
# mar/08
· votar
anacruse
|
Blackus Veterano |
# mar/08
· votar
ki_suco isso mesmo
|
ki_suco Veterano |
# mar/08
· votar
Blackus acho que é o flam mesmo
anacruse eu tenho quase certeza de que não é
|
Blackus Veterano |
# mar/08 · Editado por: Blackus
· votar
ki_suco anacruse são aquelas notas que o batera toca antes do primeiro compasso da música, pra abrir ou "chamar" a entrada dos outros instrumentos. Tipo, vc conta, 1,2,3,4 e a banda entra, certo ? A apoggiatura seria notas tocadas nos ultimos tempos dessa contagem.
edit: O batera ou qualquer instrumentista... exemplo
Appoggiatura não é o termo correto pra bateria, o que ele quis dizer é "flam". exemplo de appoggiatura na partitura
|
TG Aoshi Veterano |
# mar/08
· votar
Eu voto no Blackus... =p
|
Amok Veterano |
# mar/08
· votar
O "trá" é o flam. A apoggiatura é a primeira nota do flam (a nota fraca). E vcs têm razão: eu confundi anacruse com apoggiatura. Fonte: Método de Bateria Instituto Vera Figueiredo.
Desculpem. Ninguém é perfeito a gente faz o que pode.
[ ]´s
|
ZeeG Veterano |
# mar/08
· votar
UAHahuauh0 ateh eu q num sei nada de musica sei oq eh apogiatura pow, eh o flam. Como jah disseram a apogiatura na caixa = trá, varias musicas tem isso na passagem de intro pra verso tipow "tu tra tu tra tu" tu= bumbo (acho q todo mundo jah sabe).
Os bateras novos tao igual a criançada no colegio q vc pergunta qual a capital de Sao Paulo e eles falam Rio de Janeiro xD
|
I.Nosferatu Veterano |
# mar/08
· votar
A appoggiatura ou apojatura e a tecnica chamada flam como já disseram anteriormente são a mesma coisa, uma é o nome em termo musical da coisa a outra é o termo tecnico usado na batera.
|