qual a melhor altura pra caixa e chimbau pra nao se cansar?

    Autor Mensagem
    Space Ace
    Veterano
    # fev/08


    ola amigos, tip, eu toco bateria numa banda de punk, aquela batida bem simles e direta mesmo, a tradicional "tumpatumpatumpa" em 98% das musicas, so q ao vivo a gente toca elas muuuuito rapido, e no mei odos shows meus braços doem muito em especial quando tenhoq usar muito o prato de ataque....queria saber se um posicionamento diferente de caixa e chimbau ajudaria nisso, como por exemplo colocar eles um pouco mais abaixo.... grato

    MetalDrummer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara, acho que pro seu estilo, o chimbal na altura do seu ombro melhoraria seu problema, pois vc "gastaria" menos o seu braço nos movimentos...

    vxtxr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    opa i ae kra!!!
    erntaum, na verdade naum ha uma altura certa, vc tem q axar a altura q vc se adapta melhor!!!
    agora qto a seus brasos doerem eu ti pergunto- vc alonga ou aquece antes do show?!

    Baqueiro
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bateras de punk rock geralmente botam o chimbal la nas alturas, mas isso gasta as baquetas mais rapido..

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Não sei o tempo q vc toca e as tecnicas que domina mas.... Tu ta ligado o chimbal rapido, estilo marky ramone tem um macete pra fazer né? Depois q o cara saca o lance ele faz fácil.. Acontece é q o cara q nao sabe olha e tem impressao de ver o cara tocando de um jeito q nao está, parece estar batendo mais no chimbal.. Mais tem uma sequencia que quando tocada a bateria toda, o chimbal parece estar voando, mas vc bate de um jeito q fica mais fácil.. Mais isso só pedindo uma explicação de quem domina a tecnica mesmo pra sacar..

    Eu não sou baterista, mais eu sempre presto atenção nessas coisas... E já ví bateristas com essa dificuldade aprendendo depois de umas explicações... Pra tocar punk rock vc deve usar o surdo bem baixo tb, de forma q quando vc faz aquele surdo bem rapido, como se fosse o chimbal, seu braço não fique levantando, assim não doi o ombro.. Quanto a caixa não sei te dizer... Mas já ví usarem a caixa mais alta q o surdo ( é logico) e ligeiramente inclinada para vc..

    rafael_kl
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Krist Novoselic
    Nao sei se é a mesma tecnica que vc esta falando, mas pra mim, quando eu tocava musicas mais rapidas, o que me ajudou muito foi treinar e pegar bem o rebote, assim, eu praticamente nem tocava o "upbeat"(contratempo) (to tao acostumado a ver video aulas em ingles que mal sei como se chama em portugues) hehehe...
    soh aproveitava o rebote da baqueta.
    pra faze uma conducao no chimbal da bem, mas ja se for toca um blackmetal, que a caixa fica a toda, nao da certo pq a batida do downbeat eh mais forte. dai o que uso é bater a primeira batida normal, e depois continuar o rebote com os tres ultimos dedos(minguinho e os dois do lado)...
    Bom, nao sei como se chama essas tecnicas ai, mas aprendi vendo videos aula do djave weckl, thomas lang e analisando outros bateras tocarem...
    se alguem achar q falei mt bobagem, fala ai..
    aeiuaheuiaeh
    abraco!!

    mudf
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    qual a melhor altura pra caixa e chimbau pra nao se cansar?

    a que vc não cansar...

    zuera. pra punk fika legal chimbal um pouco mais alto, assim vc bate nele com o "corpo" da baketa, e não com a ponta.

    falou

    Refux
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ah cara... o melhor mesmo... é tu fazer o seguinte...

    testa os estremos... um dia tu treina 1 hora... com o ximbau bem baixo... no outro treina com ele alto... e ve qual cançou mais... o complicado é que nao tem como falar "esse cança menos" porque agente nao sabe qual é a tua postura quando toca e talz... ate onde eu sei... geralmente deixa-se o chimbal numa altural tal que o seu braço e antibraço façam um angulo de uns 90º...


    mas sei la man... faça testes e veja no que da =P
    abraço

    Baqueiro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    vc nunca vai se cansar com seu braço em 270 graus. mas deve doer pra caramba.

    betinho_pr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara...

    uma boa seria fazer aulas com batera jazz/ samba.
    pois, no caso de um aperfeiçoamento das ténicas, você poderia tocar com o minimo de esforço possivel, alem de melhorar seu feeling

    abraço

    DrummerZ
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    betinho_pr
    Bom conselho. Principalmente pq o principio báááásico de um batera q quer tocar e não se cansar eh a técnica. Afinal, movimentos pinça, mola e pulso estão aí pra substituir o levanta/abaixa de braço, geralmente usado por quem está começando ou guitarristas-bateristas. hehehe

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a melhor altura pra caixa e chimbau pra nao se cansar?