tercinas em bumbo

    Autor Mensagem
    pedal
    Veterano
    # jan/08


    Galera to com grande dificuldade pra fazer tercinas no bumbo, num sei se é o pedal, ou eu.
    O que todo mundo me fala eu ja fiz e num ta dando resultado que é treinar treinar e treinar queria saber se alguem tem algum segredo pra fazer isso, ou mesmo alguma dica pra mim da.
    Desde ja brigado

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Rodrigo Salles
    · votar


    Cara, independente da técnica, hell up, down ou toe, que, na minha opinião, as três dão conta do recado, o negócio é você começar devagar, com um metrônomo.

    Se tiver um que marque tercinas, melhor ainda. Tente desse jeito, e, se não ajudar, tente também as maneiras que a galera vai postar.

    Falou.

    OBS.: Eu trabalho em hell up e, ultimamente venho praticando a hell down, tudo agora eu faço com ela e sempre praticando com auxílio de um metrônomo. E com as duas é possível executar quiálteras em geral.

    É evidente, claro, que cada uma delas tem sua limitação quanto ao andamento... pelo menos o meu pé tem.

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pedal
    Sim. Tercinas. Mas vc diz no sentido DED EDE ou DDD EEE?

    Pq o segundo, pro meu pé ixquêêrdo é ruim por demais sô. =)
    E tb, nem tou mto numas de treinar. hehehe

    Cara... Tercinas são relativamente simples de fazer: o grande segredo e não pensar que vc tá tocando em tercina e td se resolve.
    O segredo vc mesmo sabe: pegue um pouco de hora, misture com boa vontade, leve ao forno por umas 2 horas. Está pronto seu treino. Deve ser reforçado pelo mínimo 3 vezes na semana.

    Começa num andamento de 80 bpm. Eu, em minha particula-peculiaridade comecei primeiro treinando as mãos (!) e depois fiz os pés acompanharem. =P

    Abraços!

    pedal
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    DrummerZ
    Tercinas do tipo DDD
    O problema é que to treinando isso a um tempão e num resolve...
    Mas brigado pelas dicas

    Amok
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pedal
    Olha, não sei se ajuda, mas procure não treinar executando as tercinas direto, tipo DDD/DDD/DDD/DDD/ . Alterne as tercinas com pausas de um tempo. Vc pode marcar o tempo "vazio" com um toque de chimbal com o pé, por exemplo. Aí, ia ficar um negócio tipo DDD/E--/DDD. Com sempre, fica a recomendação: comece o estudo lentamente, com metrônomo, prestando atenção ao movimento.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tercinas em bumbo