Autor |
Mensagem |
pedal Veterano |
# jan/08
Galera to com grande dificuldade pra fazer tercinas no bumbo, num sei se é o pedal, ou eu. O que todo mundo me fala eu ja fiz e num ta dando resultado que é treinar treinar e treinar queria saber se alguem tem algum segredo pra fazer isso, ou mesmo alguma dica pra mim da. Desde ja brigado
|
Rodrigo Salles Veterano |
# jan/08 · Editado por: Rodrigo Salles
· votar
Cara, independente da técnica, hell up, down ou toe, que, na minha opinião, as três dão conta do recado, o negócio é você começar devagar, com um metrônomo.
Se tiver um que marque tercinas, melhor ainda. Tente desse jeito, e, se não ajudar, tente também as maneiras que a galera vai postar.
Falou.
OBS.: Eu trabalho em hell up e, ultimamente venho praticando a hell down, tudo agora eu faço com ela e sempre praticando com auxílio de um metrônomo. E com as duas é possível executar quiálteras em geral.
É evidente, claro, que cada uma delas tem sua limitação quanto ao andamento... pelo menos o meu pé tem.
|
DrummerZ Veterano |
# jan/08
· votar
pedal Sim. Tercinas. Mas vc diz no sentido DED EDE ou DDD EEE?
Pq o segundo, pro meu pé ixquêêrdo é ruim por demais sô. =) E tb, nem tou mto numas de treinar. hehehe
Cara... Tercinas são relativamente simples de fazer: o grande segredo e não pensar que vc tá tocando em tercina e td se resolve. O segredo vc mesmo sabe: pegue um pouco de hora, misture com boa vontade, leve ao forno por umas 2 horas. Está pronto seu treino. Deve ser reforçado pelo mínimo 3 vezes na semana.
Começa num andamento de 80 bpm. Eu, em minha particula-peculiaridade comecei primeiro treinando as mãos (!) e depois fiz os pés acompanharem. =P
Abraços!
|
pedal Veterano |
# jan/08
· votar
DrummerZ Tercinas do tipo DDD O problema é que to treinando isso a um tempão e num resolve... Mas brigado pelas dicas
|
Amok Veterano |
# jan/08
· votar
pedal Olha, não sei se ajuda, mas procure não treinar executando as tercinas direto, tipo DDD/DDD/DDD/DDD/ . Alterne as tercinas com pausas de um tempo. Vc pode marcar o tempo "vazio" com um toque de chimbal com o pé, por exemplo. Aí, ia ficar um negócio tipo DDD/E--/DDD. Com sempre, fica a recomendação: comece o estudo lentamente, com metrônomo, prestando atenção ao movimento.
[ ]´s
|