Compilação de viradas lendárias. . .

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# jan/08 · Editado por: james_the_bronson


A idéia principal deste tópico não é discutir a técnica dos bateristas, nem os recursos que são usados nas músicas. Tipo, eu nem sou baterista, então resolvi juntar uns trechos que eu gosto...

Quando usei a busca, vi este post aqui, onde ela fala sobre conversão. Eu mesmo já tinha reparado que alguns trechos em algumas músicas não chegam a ser uma virada, inclusive alguns dos trechos que eu separei aqui. Não sei se são considerados conversões. Uma pequena variação na batida, às vezes nem estão no final do tema, aparecem no meio mesmo...

E o mais legal de tudo. Aparentam ser todas bem simples. Talvez difíceis de executar, mas nada que use todas as peças da bateria. Algumas são rufadas com variações mínimas...

Minha lista:

Metallica - No Remorse ( Lars Ulrich ): Foi uma das primeiras músicas em que uma virada de bateria me chamou atenção. Viradas cheias de pausas na parte do primeiro solo, e nem por isso deixam a música cair. 00:09, 00:20, 00:30 e 00:40.

http://boomp3.com/m/dd9e08b977d8

Metallica - Breadfan ( Lars Ulrich ): A música não é do Metallica, é do Budgie. E é uma música que é bem porrada mesmo, o que ajuda bastante. Mas o Lars dá umas rufadas fodíssimas nesse cover. 00:18 e 01:14.

http://boomp3.com/m/b5cb3dd7f80a

Sodom - Agent Orange ( Chris Witchhunter ): Eu acho a introdução dessa música infinitamente melhor que o resto dela, e do que quase todo o álbum também. Isso também ajuda a virada a soar melhor. 00:06, 00:10 e 00:16.

http://boomp3.com/m/eaa57e9e60ad

Vio-lence - Calling in the Coroner ( Perry Strickland ): Essa tem viradas fodas do começo ao fim. E me surpreende um pouco, porque eu gosto mais do som de caixa, rufando ou não, e nessa música ele não usa apenas a caixa. Destaque para o trecho entre 03:00 e 03:18.

http://boomp3.com/m/6fc4b1f3cdc9

Hirax - The Last War ( Eric Brecht ): Dos dois álbuns que eu escutei da banda, apenas uma passagem desta música me agradou mesmo. Em compensação eu achei o trecho genial. A bateria vai no bolo também. 1:19 e 1:24.

http://boomp3.com/m/91b6ec564eff

Iron Maiden - Prowler ( Clive Burr ): Eu que sou guitarrista acho que uma das melhores partes da música é a virada de bateria. 00:35 e 02:54.

http://boomp3.com/m/202799084f06

Queen - Stone Cold Crazy ( Roger Taylor ): O legal das viradas dessa música é que elas são tocadas sozinhas praticamente, só o vocal vai junto. E só depois que os outros instrumentos entram, ou seja é tipo a abertura para o riff. 00:36 e 02:05.

http://boomp3.com/m/92cefaaf7489

De brinde: Megadeth - Five Magics ( Nick Menza ): Essa não tem viradas tão marcantes. E é foda justamente por isso, porque a bateria acompanha a melodia o tempo todo. Absurdo.

http://boomp3.com/m/cfcd825c4a4f

_\m/ !!!

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Acho que fiquei devendo várias músicas ainda. "Burn" não conta, porque é a mais óbvia. Mas tem mais música que eu não lembro ou não tinha o mp3 para subir, como "Fairies Wear Boots" do Black Sabbath...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


\o/ !!!

Valefort
Veterano
# jan/08
· votar


Bom, vale lembrar For Whom The Bell Tolls
do Metallica
é interessante

Quase nada
Veterano
# jan/08
· votar


Slayer - Seasons In The Abyss
Master virada nos: 1:08

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Valefort

Nessa música eu acho legal quando ele atrasa a batida na caixa no último tempo. Ele faz sempre isso. Chega até confundir às vezes, acho que faz em "Welcome Home ( Sanitarium )" e em "Orion" também...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Quase nada
Slayer - Seasons In The Abyss
Master virada nos: 1:08


Essa música é tr00 _\m/ !!!

Só dá Thrash praticamente \o\ !!!

Midgard
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

eu acho legal aquela introdução de always do bon jovi =S

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Midgard

\o/ !!!

Hahahaha, escutei aqui, nem curti muito :\ ...

Valefort
Veterano
# jan/08
· votar


Vale deixar uma passagenzinha do Aquiles aqui também
em músicas como Spread Your Fire ele faz coisas que eu nunca descobri até hoje =(

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Valefort

Manda aí...

Valefort
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Tipo, eu não sei oq vc chama de viradas lendárias.. mas eu acho essas marcantes pq eu não consigo fazer igual
principalmente depois da metade da música =x

http://boomp3.com/m/dfd9bb061cf9

Rodrigo McBrain
Veterano
# jan/08
· votar


Inicio de Symphony X - Inferno

=)

TG Aoshi
Veterano
# jan/08
· votar


hehhe! Tópico mto lekäl mano bronson! =p

Depois vejo se contribuo com alguma coisa ae! \o/

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Valefort

Esse bumbo que é foda :\ ...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


TG Aoshi

Boa \o/ !!!

Sniper
Veterano
# jan/08
· votar


Eu curto aqla intro da Sole Survivor do Helloween

Valefort
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

:'(

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Orion tem a virada mais marcante que eu já ouvi, na parte após o primeiro solo do baixo, antes de entrar na parte lenta e antes do primeiro solo de guitarra.

algo nesse esquema: (não sou baterista, não riam de mim heaueha)

X-O-X-O-X-O-X-O-XXO-O-O--X-O-XX-

sendo que X é bumbo e O é caixa, e os tracinhos são intervalos ou batidas no chimbal, não lembro bem agora.
cada caracter equivale a 1/4 do compasso.

Outras:
Slayer - South of Heaven
Pantera - Walk, Suicide Note pt.2, Cemetery Gates, Floods
Led Zeppelin - Stairway to heaven, Rock n' roll, No Quarter (essa é mágica)

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


No quarter - bem lembrado, adoro a bateria dessa musica.

My Wife e Won`t Get Fooled Again - the who

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


In My Time Of Dying - Led (Tem uma betera muito loca)

Valefort
Veterano
# jan/08
· votar


cara
nem eh virada
mas mesmo assim vei
eu sou apaixonado com a síncopa q o aquiles faz em hunters and pray.. tipo ele faz dando uns doubles na condução
eh lindo
eu tenho orgasmos!

OniKage
Veterano
# jan/08
· votar


Valefort
Vale deixar uma passagenzinha do Aquiles aqui também
em músicas como Spread Your Fire ele faz coisas que eu nunca descobri até hoje =(


Só em Spread Your Fire? Se algum dia eu conseguir a partitura de Waiting Silence depois do solo, eu morro. Aquelas misturas de paradidles com não sei mais o quê são animais!

Eu gosto muito das viradas do Ivan Busic, do Dr. Sin, acho elas geniais em sua simplicidade. Escutem Brother do álbum Insinity (0:48, 1:14, 1:19, 1:23, 1:28, 2:47 e 2:51 [minhas favoritas], 2:57). Desculpem por colocar a música quase inteira hehe, mas na minha opinião essa música é uma aula de viradas.

Se eu não estivesse no trabalho colocava um link aqui prá música =( Por favor, procurem no youtube ou qq coisa..

Abraços!

Valefort
Veterano
# jan/08
· votar


OniKage
Só em Spread Your Fire?

não
na verdade quando eu falei isso é pq eu só lembrava de Spread Your Fire
mas as músicas do tio aquiles são incríveis ^^

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


OniKage

Opa, essa do Dr. Sin eu gosto. Mas vou conferir a bateria aqui :P ...

Amok
Veterano
# jan/08
· votar


Eu não tenho virada lendária nenhum pra mencionar, mas tou achando o tópico muito legal, e queria dizer que é muito gratificante pra mim, como baterista, saber que os outros músicos prestam atenção no que o batera faz. Eu tenho um certo complexo de metrônomo, sabe ?

[ ]´s

Prometherion
Veterano
# jan/08
· votar


blind guardian - curse of feanor, a parte depois do solo tem uma seqüência de viradas muito massa.

Led Zeppelin tem várias muitos boas também.

Prometherion
Veterano
# jan/08
· votar


Amok
Eu tenho um certo complexo de metrônomo, sabe ?

huahuahua... pior que existem algumas bandas e estilos onde o batera tem praticamente só essa função mesmo... white stripes por exemplo, aquela guria só faz a mesma coisa o tempo todo... e mal ainda por cima... é uma pena.

OniKage
Veterano
# jan/08
· votar


o pior é que existem bateristas que pensam assim tb.. eu fiquei muito triste quando ouvi um colega/amigo baterista dizer (brincando é claro) "não gosto muito dos estilos de música que você ouve, eles são muito democráticos, pois cada instrumento tem direito a um solo por música!". claro que foi brincando, mas toda brincadeira tem um fundo de verdade e essa opinião se reflete no jeito de tocar dele.. ele tb diz q eu seria um bom baterista se firulasse menos..

eu acho q a bateria tem q ter destaque mesmo, nao mais nem menos que os outros instrumentos, só o que deve limitar isso é o estilo da MÚSICA (e não necessariamente da banda). um exemplo de batera q se destaca sem "firular" muito é o Chad Smith, que eu gosto de chamar de "rei do groove", mas isso não signifique que o cara não tenha um nível de técnica alto ou que o jeito dele não influencie as músicas diretamente!

infelizmente tem muito músico que, tirando a noção ritmica, nao sabe muito bem dizer se o batera é bom ou ruim (a não ser q sejam extremos: ou muito bom ou muito ruim!), pelo menos essa é a minha experiência pessoal.. dai o reconhecimento de bateristas acaba se dando por outros bateristas tb! felizmente nós não estamos em extinção, pelo contrário! hehe

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Amok
Eu não tenho virada lendária nenhum pra mencionar, mas tou achando o tópico muito legal, e queria dizer que é muito gratificante pra mim, como baterista, saber que os outros músicos prestam atenção no que o batera faz. Eu tenho um certo complexo de metrônomo, sabe ?

[ ]´s


Hahahaha, legal cara...

Então, hoje em dia eu acho foda bateria/percussão. Cada vez mais valorizo o instrumento. Ainda mais depois que você vê banda de Rock sem guitarra, como é o caso do EL&P ( que eu adoro )...

Ou depois de perceber que muitas vezes um Thrash Metal ( um dos meus estilos preferidos ao lado do Hard Rock ) sai daquela batida frenética e cai em um tum-tá-tum-tum-tá e é isso, às vezes, que encaminha a música. Às vezes o riff só fica marcante por causa dessa cadência òÔ ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compilação de viradas lendárias. . .