Estudar por Músicas ou Exercicios?

Autor Mensagem
    julio-tm
    Veterano
    # dez/07

E ae galera do forum, td certo??

Bom, eu queria sabe como eh que vocês estudam? Por exercicios, praticando e tal, ou por músicas?

Pergunto isso por que eu particularmente não sou um batera que sabe mtas coisas de exercicios nem lembro mto da linguagem usada por vocês aqui, tanto que procuro varias coisas no glossario do Amok, e por não saber mto eu estudo por musicas mesmo. Tiro uma ali e aki.

MAs eu sinto que falta mta coisa pra mim, como técnica, até mesmo na hora de melhorar uma música eu me sinto limitado.

queria saber se vocês tem alguns exercícios pra iniciantes e algumas técnicas tbm.

Vlw gurizada....

fuii

Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/07
    · votar

julio-tm

Cara, eu penso assim: você precisa estudar pra conhecer o instrumento, saber do potencial dele e do seu também. A música é uma consequência prática dos seus estudos.

É assim que eu faço, tenho aulas e tudo mais. Claro que eu não sou um nerd, muitas vezes deixo a desejar nos estudos.

Só que também não fico naquela neura de "tenho que tocar, tenho que tirar uma música". Eu deixo rolar... se hoje eu não consigo por falta de habilidade, numa outra oportunidade certamente conseguirei.
    Já tive provas disso.

Bom, vamos lá:
    Na parte teórica, de exercícios de leitura e divisão rítmica, eu uso o Pozzoli, volumes I e II.
    Na parte de rudimentos o Pozzoli também serve como complemento, junto com o Stick Contro, de Lawrence Stone.

Na parte de técnicas em geral, pedais, rudimentos, grooves etc., eu uso os métodos do Dino Verdade e do jaime Plaideval.

Espero ter ajudado.

julio-tm
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Rodrigo Salles

ooohhh, claro que ajudo...

soh uma duvida, estes são vídeos ou livros, apostilas??

Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/07
    · votar

julio-tm
    soh uma duvida, estes são vídeos ou livros, apostilas??

O Pozzoli e o Stick control são livros. O do Dino verdade e do jaime Plaideval são métodos (apostilas). O do jaime acompanha cd.

julio-tm
    Veterano
    # dez/07
    · votar

E onde consigo isso??

Blackus
    Veterano
    # dez/07
    · votar

julio-tm
    Na teodoro sampaio deve ter, ou então baixando aí na internet, no eMule ou coisa assim... de repente até tem um link perdido no orkut

Blackus
    Veterano
    # dez/07
    · votar

julio-tm
    Na teodoro sampaio deve ter, ou então baixando aí na internet, no eMule ou coisa assim... de repente até tem um link perdido no orkut

Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/07
    · votar

Blackus
    julio-tm

Também. Ou no site dessa loja aqui:Freenote

Que, por sinal, fica na Teodoro Sampaio.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Estudar por Músicas ou Exercicios?