Cuidado para não ficar surdo.

    Autor Mensagem
    Luizinho24
    Veterano
    # nov/07


    Nos que tocamos ou treinamos pelo menos 30 minutos por dia, temos que ter cuidado com os ouvidos, pois a bateria pode nos deixar um tanto quanto surdos....o risco é ainda maior para aqueles que tocam por mais tempo. Voces protegem os ouvidos? Eu não gosto de colocar fone.

    seyanwork
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu uso um protetor no ouvido sim.
    Antes, na minha BNB eu n usava nada pq o som era podre e baixo. Mas agora com outra batera n da pra tocar sem protecao.
    Eu uso akeles negocio q protege quem trabalha com britadeira, ai da pra por um fone pequeno e ouvir uma musica enquanto toco.

    Amok
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O que acontece ?

    racelike
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    teste

    Luizinho24
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não uso pq gosto de ouvir tudo,rsrs, mais tenho que começar a usar, pois tem dia que os ouvidos doem.
    Vcs usam? o que me recomendam?

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu uso um fone em virtude do metrônomo.

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    hã?

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Rodrigo Salles
    · votar


    TG Aoshi
    hã?

    Não sei se isso foi pra mim. De qualquer maneira, explico: não me protejo contra uma eventual surdez, não faço uso de nenhum expediente para poupar meus ouvidos.

    Mas, quando estou estudando, uso metrônomo. E o click eu ouço através de um fone de ouvido.

    wctoledo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Luizinho24

    É muito importante se preocupar, para não ficar surdo no futuro. Por isso, também, é legal lembrar que, quem está proporcionando estes "ruídos" aos seu ouvidos é vc mesmo. Então, tente não se "agredir" tanto, tirando apenas o son necessário, para que se possa ouvir e sentir melhor os timbres que sua batera lhe oferece.

    O uso de protetor auricular para bateras, não acho muito indicado, pois quando se escuta menos mais se "mete a mão" para compensar a perda. Aí, coitado de quem está por perto.
    Eu sei, pois quando comecei a ""bater"" eu fiz isso e não deu certo.
    blz?!!!

    Luizinho24
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    wctoledo
    Blz cara.....mais que é gostoso sentar a mão é hein!!??
    Vou ver se uso um fone daqueles de retorno, com ctz diminuira os danos.

    julio-tm
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Luizinho24

    Qm nun gosta de senta a mão?? o kra se emociona e parece que vai encarna o portnoy ali mesmo. ehioaehhaehiaeh

    Mas galera, ainda nun tenho esse problema, pois uso pad por enquanto. Batera soh de vez em quando, mas mesmo assim eu naum tenho o costume de tocar forte.

    Mas sei lah acho que fones não atrapalham em nada, pois uso eles quando estou praticando e para mim não tem difereça nenhuma.

    Abs

    racelike
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    algodão no ouvido resolve

    OniKage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    não são só seus ouvidos que medem a força do ataque pô. vc não sabe quando soca forte ou quando soca fraco um saco de areia? é a mesma coisa =p

    Tecnicolor
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    comrpa na farmacia protetor auricular..é baratinho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cuidado para não ficar surdo.