Ajuda com pratos Orion!

    Autor Mensagem
    max_mi
    Veterano
    # ago/07


    Aí galera, sei que já tem vários tópicos sobre os pratos Orion, mas nenhum fala exatamente o que eu quero.

    Pra começar, toco batera a 10 anos, mas fiquei parada uns 6 ou 7 anos, apesar de esse tempo não ter afetado na técnica afetou na parte de equipamentos. Agora que voltei a tocar em banda e tudo mais meus pratos resolveram quebrar...exatamente, todos eles quebraram...desde o hit-hat até o crash/ride...

    Como to precisando de pratos urgentemente pra show, tava pensando em pegar uma coisa não muito cara, afinal depois vou trocar por outros.

    To com 500 reais na mão pra comprar semana que vem.

    Estive vendo as séries: Twister e Solo pro e master da Orion...já toquei com os Solo, mas odeio eles...não gosto do som deles...Já aviso: não vou ficar com esses pratos nem um ano, é coisa de urgência mesmo.

    Qual pratos vcs acham melhor...além do kit do Twister tava pensando em pegar mais um crash da Orion, mas não sei qual!

    Minhas preferências sonoras:

    Ride: com som bem seco...os harmônicos chegam a me deixar irritada com a bateria!
    Crash: geralmente os menores de 16" e 17", Power ou Thin ... prefiro sons menos altos, com mais brilho...mais "agudos".
    Hit-hat: Com som definido, mas que de pra tocar Thrash sem ficar aquele som cristalino ao extremo.

    Bom, é isso...toco em uma banda cover do Kreator...se isso ajudar...

    Nos próximos meses tenho shows e não tenho pratos...o meu crash entortou tanto que o som ta igual ao de um china...to usando ele como china agora.



    Desculpa o tópico imenso...é que pra evitar que vcs fiquem com dúvidas ao responder eu já coloco tudo de uma vez.

    Vlw...se puderem me ajudar ficarei agradecida!

    max_mi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Por favor galeraa!!
    Ajuda euuu!!

    Vou na Teodoro Sampaio amanhã ver u que eu posso comprar..
    Mas não deixem de dar sua opinião...esses vendedores frescos nem deixam testar os pratos direito...mas tah blz...
    Me ajudem!!

    MetalDrummer
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ride: com som bem seco...os harmônicos chegam a me deixar irritada com a bateria!
    Crash: geralmente os menores de 16" e 17", Power ou Thin ... prefiro sons menos altos, com mais brilho...mais "agudos".
    Hit-hat: Com som definido, mas que de pra tocar Thrash sem ficar aquele som cristalino ao extremo.



    max_mi

    oi querida, espero que dê tempo de vc ler isso aqui...

    experimente os pratos da Orion Signature do Bacalhau.

    Eu não gosto dele como baterista, mas os pratos assinados por ele são foda. Os rides dependendo do tamanho tem cúpulas bem grandes e o som desses rides são secos e definidos como vc quer. A proósito, os crashs e chimbal também são da maneira que vc quer.

    Se bobear não são pratos pra vc ficar apenas 1 ano.
    Infelizmente não tenho noção dos preços da série do Bacalhau, mas espero que vc seja bem sucedida!

    Cover de Kreator??? Muito bom!

    Meu professor de bateria já abriu um show deles e ele me disse que o Ventor mostrou toda a bateria pro meu professor! Imagine a cena!

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    max_mi
    Olha... O kit ideal pra vc, creio q seja o mesmo q eu vou pegar agora: Ride Bacalhau 22', Hi-hat Strondo 14', Crash 19' Revolution Pro. O problema é a grana: ao todo vai me custa 1200 patacas...
    Maaas... eu posso sugerir algo mais em conta, mas com um som q tlvz não seja uq vc espera: Ride Solo Pro Master 20', hi-hat Revolution Pro ou Rage Bass, e um atque Rage Bass ou Revolution Pro de menor diâmetro. Em meu ver as 2 melhores linhas (e mais em conta) são mesmo a Rage Bass (q eh mais pesada, seca, ms não me agrada mto) e a Revolution Pro (mais versátil, mas agressiva ao mesmo tempo). Na dúvida, dê uma ouvida no site da orion mesmo. O som pode não ser igual, mas dá uma boa noção.

    Abraços!

    vcravo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pelo preço : rage bass
    Pela qualidade : Bacalhau
    Da uma olhada no ML e no classificados do batera que vc acha.

    max_mi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Vlw galera!

    Quanto ao Bacalhau, estou consultando o site da Orion quase todos os dias, mas estou muito na dúvida...ouvi o som do Ride Bacalhau e me pareceu estranho...não sei, pode ser que o prato tenha outro som, mas vou tentar testa-los...

    Mas agora, o meu problema é momentâneo mesmo...tipo to sem nada de prato pra usar, e nun to com grana u suficiênte pra comprar um negócio muito crao agora..
    POr isso que pensei nos Twister...a única coisa que não gostei muito no Rage Bass é o Ride (pelo site)...aliás, pelo site todos os rides me parecem estranhos, mas já vi rides da Orion que na realidade são sem diferentes do som do site..

    POde ser que até mês que vem eu os troque, então é um quebra galho mesmo!

    Mas alguma sujestão??

    No máx. 500 pilas!

    sIAMESE
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    max_mi
    No máx. 500 pilas

    Olha só, os Pratos da Orion ja tem a tradição de serem muito caros. Até mesmo os Solo Pro Master, que não possuem muita qualidade, são bem caros.

    Os Tops de linha como Strondo e Bacalhau tem um preço final de impressionar muita gente.

    Dê uma olhada em outras marcas para ver se você não encontra coisas boas também.

    MetalDrummer
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    max_mi

    bom, eu não iria nos Twister, porque eles são de latão e não gosto de jeito nenhum deles...

    e também eu não iria pelo som dos pratos nos sites. Lembre-se que o que vc está ouvindo é o som dos pratos captados por um MICROFONE e microfones captam sons e e frequências diferentes do que nossos ouvidos camptam.

    Tente ver pratos da Octagon também

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    max_mi
    Dica: Procure tambem Krest N Series.
    Abs

    NevesBtu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ah kra vai nos L Series da Krest msm.
    Ñ akelas coisas + c a grana tah apertada eh a solução.

    Tééé

    max_mi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Vlw pelas opiniões aê!

    Vou ver se compro um Kit Rage Bass + Crash Strondo 17" em algumas vezeszinhas aí!
    Até que não tah ruim o preço por ser Rage Bass e Strondo tah ateh bom...fui testar os pratos hoje (sexta-feira) e gostei bastante desses que falei...ainda bem que o cara lah deixou eu fazer bastante baruio...deu pra ter uma idéia legal de como vai ficar no meu set...
    Achuq eu vou de Rage Bass + Strando mesmo..

    Vlw a atenção aê galeraaa!

    MetalDrummer
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Achuq eu vou de Rage Bass + Strando mesmo..

    max_mi

    vc verá que durará mais que 1 ano. pode ter certeza!
    boa sorte

    vcravo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alguma dica para controlar os harmônicos > Comprei um ride orion mainstrain e ele tem muuuitooo harmônico a ponto de confundir.

    Amok
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Amok
    · votar


    vcravo
    Comece tentando rever sua técnica: procure golpear o prato bem próximo da cúpula, e próximo ao final do movimento do punho. Normalmente tendemos a tocar com a mão mais proxima do corpo do prato. Evite isso. Procure usar baquetas com ponta em forma de bolinha e pescoço não muito grosso.
    Esses conselhos têm limitações. Se o prato foi projetado para emitir muitos harmônicos, vc não vai conseguir tirar um som seco satisfatório dele.
    Evite ao máximo utilizar abafamento do prato. No último dos últimos casos, use fitas de espuma adesiva (fabricadas para selar batentes de porta) coladas no corpo do prato. Aviso que a cola deixa marcas permanentes no bronze.

    Outra coisa: Esses harmônicos incomodam mesmo quando vc está tocando com a banda ? Quando entram os outros instrumentos, normalmente os harmônicos do prato se tornam bem mais agradáveis e menos evidentes. O som do kit é diferente sozinho e com banda. Loco, né ?

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vcravo
    Olha cara... se tu toca rock, fez sua escolha do modo mais errado possivel. Sinto lhe dizer, mas toda a série Mainstream foi projetada para ter tantos harmonicos qto um prato de jazz puder lhe oferecer. Assim como a série Unique tb tem seus rides mais voltados ao jazz e a Vizzius foi projetada pra tocar Pop ou algo mais light do gênero. Não adianta querer escolher o prato pela beleza. Se o que te incomoda são os harmonicos, a melhor pedida nacional com certeza eh o ride Bacalhau. Ping definido, som seco e cortante. Mas eh uma saída mais cara q a Mainstream. Senão, um Revolution Pro já quebra um galhão.

    Abraços!

    vcravo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Obrigado pela respostas.
    Realmente com banda a coisa melhora, e vou tentar um baqueta de ponta de bolinha. Minha ontenção é ter um Ride AVEDIS para a onda mais POP , mas o mainstrain tem seu lugar no progressivo e afins. E aguardem as fotos da LUDWIG que finalmente chegou!!!!

    Amok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vcravo
    Lembre-se que mesmo os rides Avedis têm diferenças entre si. O Medium Ride é considerado o mais versátil, mas pode ter mais harmônicos que o desejado. O Ping Ride é mais seco, mas não rola um jazz com ele.

    Esse dilema não tem solução fácil. A única que eu encontrei foi adotar dois rides, um seco e cortante pros pops e rocks da vida e um bem rico em variações de timbre pras baladas e blues. Jazz num rola pq é coisa de gente grande.

    [ ]´s

    vcravo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Concordo !!
    To pensando nessa solução. Qual seria o ride para rock? E nessa combinação quais os crashs?
    Obrigado pela ajuda.

    Amok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vcravo
    Qual seria o ride para rock?

    Até aí, existem considerações: se a banda é barulhenta, com guitarras mto distorcidas e sonoridade densa, é legal ter um ride que "corte" a parede de som das cordas com um som forte, cristalino e penetrante. Rides com esta características são os B8 importados, os Orion Revolution Pro e Bacalhau, os Avedis Ping , os Sabian AAX, Paiste Rude e Z Custom Rock ou Mega Bell. Se a banda não for muito barulhenta, mas ainda tiver peso, o som pode ser um pouco mais aveludado e rico em overtones, do tipo Avedis Medium ou A Custom Projection. Os overtones são importantes neste caso para preencher eventuais vazios nas músicas, tipo durante o solo de guitarra quando não existe guitarra base.

    Claro que isso tudo é só uma orientação geral. Existem exceções famosas a estas colocações: Alex Van Halen usa um Ride Paiste 2002 cheio de harmônicos e fica ótimo com a guitarra pesada de Ed. Tré Cool usa um K Constantinople de fanfarra (!) pra aumentar a densidade do hardcore do Green Day. O Ride Signature de Xande Tamietti é cristalino e fica muito bem no Pato Fu.

    [ ]´s

    [ ]´s

    vcravo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mais uma aula!!!

    Achei legal o lance dos overtones, pois como todos somos amadores ( músicos no corpos de médicos e engenheiros frustados) , e não temos um teclado para encher o som , as vezes realmente faz falta o prato nos vazios.
    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com pratos Orion!