Os bateras andam quadrados?

    Autor Mensagem
    elvisinbrain
    Veterano
    # jul/07


    Há muito tempo atrás, quando peles de resposta, tons agudos e pratos muito "clicados" não existiam, os ritmos fluiam como águas de Lindoya. Keith Moons, Bill Wards e Jonh Bonhams enloqueciam, pareciam agira sem a minima precisao, mas só pareciam. Todas as notas tinham um cabimento perfeito, uma sincronia absurda com o tempo.

    O tempo passa, os bons bateristas continuam batendo certinho no tempo. Mas por que, nos dias de hoje, não há mais aquela sensação de liberdade e caos nos ritmos? Por que parece q ficou tudo tão quadrado, imóvel, reto?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    elvisinbrain
    Que isso.
    Poeta.
    Abs

    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu discordo

    hehehe

    espero que vc não seja mais um guitarrista reclamando do baterista da sua banda

    Amok
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Amok
    · votar


    elvisinbrain
    Fora do Jazz e dos descendentes do prog eu concordo plenamente.
    Minha opinião é que é tudo culpa da tecnologia: O desenvolvimento de softwares e samplers de bateria quase levou os bateras de pop e rock à extinção na década de oitenta, no período pós-punk. O padrão de groove passou a ser semicolcheias no chimbal, tocado com as duas mãos. Nesta época o ride foi praticamente abolido dos setup dos poucos bateras (r)existentes. O movimento "grunge" dos anos 90 reabilitou os bateras, mas herdou do punk e pós-punk a simplicidade rítmica (com notáveis exceções como Matt Cameron, Aaron Comess e Dave Grohl). Mais recentemente, com o brit-pop e influência da música eletrônica, a música pop passou a privilegiar mais os "climas" e a atitude que propriamente o virtuosismo do músico. A adoção de synths, sequencers, playbacks e clicks impede o batera de improvisar e tocar de modo mais fluido, explorando as variações de andamento. E isso resulta em músicas mais "quadradas".
    Note também que os solos de guitarra estão em extinção. Parece que a tendência atual é simplificar. Por aí descrevem a "sindrome de encolhimento dos kits", que vem ocorrendo em parte pela tecnologia, mas em boa parte pelas exogências do mercado.

    [ ]´s

    vcravo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O Amok colocou bem a coisa. A musica de hoje não permite mais um clima de jam session. Quem ouve TRAFFIC , THE BAND , CRAZY HORSE, só pra citar, sabe do que eu estou falando.

    vcravo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Desvirtuando um pouco do assunto, alguém ja ouviu o som de uma Basix CO 304?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vcravo
    Como diria nosso amigo Soulface estão jogando poker em uma mesa e alguem levanta gritando 'TRUCO' -.-

    Mas ja respondendo, nunca escutei não.

    Abs

    vcravo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Po cara baixa o soulseek e me procura que eu te mando algumas pérolas.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    elvisinbrain

    eu me pergunto isso quando escuto bateria de músicas como as do raul seixas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os bateras andam quadrados?