Sobre o seu kit, posicionamento do kit

    Autor Mensagem
    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07


    Bom, criei este tópico com intuito de saber sobre kit de vocês e como posicionam os tambores e pratos.

    O meu kit é uma RMV Concept X5, em Bapeva.
    A configuração dos tambores são:
    Bumbo 22" x 18", Surdo 14" x 13" (C/ Pés), Caixa 14" x 5,5", Toms (Suspensos) 12" x 9" / 10" x 8" / 8" x 7"

    Sobre o posicionamento, uso o banco alto (Na minha opinião facilita no pedal duplo), uso os tons na horizontal e baixos (a uns 10cm acima da caixa). A caixa uso a uns 15cm acima do joelho levemente inclinada, com o lado esquerdo acima do direito (facilita rimshot). Mas é uma inclinação BEM leve mesmo. Os pratos eu posiciono tambem baixo. Os crash's (16"/18") ficam respectivamente acima do hi-hat e ride. O ride fica na horizontal entre o tom de 10" e 12" (que uso ao lado do surdo), na altura dos surdos. O splash de 10" eu posiciono no meio dos crash's (no rack da concept) e o China eu posiciono bem do meu lado direito (acima do surdo) na vertical.

    Bom, ficou meio longo mais detalhei bastante =)

    Abs

    leossampaio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara use a busca tem um tópico gigante lá q muita gente postou

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leossampaio
    Não achei nenhum não, de qualquer forma, se achar me manda o link.
    Abs

    Guibatera
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu posiciono o banco numa altura média (de forma que minhas coxas fiquem paralelas à caixa), a caixa um pouco acima do joelho, o tom reto um pouco acima da caixa, o bumbo um pouco virado para a direita(formando mais ou menos um ângulo de 45º), o hi-hat com mais ou menos uma baqueta de distância da caixa, o surdo na altura da caixa e os crashes um pouco altos e distantes pra eu conseguir bater com força nele com os braços bem esticados.. china no lado direito, splash virado encima do crash de 14" e cowbell ao lado do hi-hat um pouco mais pra cima.. é por aí...

    []'s

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leossampaio
    Eu sei de um tópico sobre altura de banquinho, e outro com o Kit Builder Tem mais um do tipo "mostre seu kit", onde eu descrevi com detalhes o meu set. Mas nenhum desses dá a noção exata da montagem dos kits da galera. Eu posiciono o banco de modo que meus joelhos fiquem em 90º quando mantenho os pés bem na ponta. Gosto de meus tons bastante inclinados, à Nicko McBrain, menos a caixa, que fica bem pouco inclinada em minha direção. Já usei a inclinação lateral, mas o rimshot saía até sem querer, então não uso mais. A altura da ciaxa é cerca de uns 10 cm acima dos joelhos. Gosto de sentar mais próximo da caixa. Pro chimbal eu ainda não achei a altura ideal. Mais alto facilita pra condução cruzada, mas atrapalha o acesso aos tons menores. Mais baixo, o contrário. Tou pensando em abolir a condução cruzada e usar mais o chimbal remoto(posicionado logo acima do tom de 14"), ou treinar muuuuito a condução aberta, pra poder manter o chimbal baixo. O ride principal fica horizontal entre o surdo de 16" e o de 18" e o secundário fica bem inclinado logo acima dele. Os crashes/splashes estão distribuídos a meia altura, simetricamente: Splashes de 10" mais ao centro, Crashes de 18" mais nas laterais e os crashes de 16" entre os splashes e os de 18". Os chinas ficam dois posicionados acima do surdo de 18" e o terceiro abaixo do Crash de 18" do lado esquerdo.
    Acho que deu pra dar uma idéia.

    [ ]´s

    mudf
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Na bateria da minha igreja são 4 ton e 2 surdos( de 6´ a 16´) , o tom de 10 esta exatamente no meio do bumbo, bem en cima do pedal. entaum olhando de tras o tom de 12 e os surdos estao en linha reta, os tambores como um todo estão num formato de ''L''. fica bem fácil de tocar nos tambores de 6' ou de 8' com a mão esquerda usando o chimbal com a direita.
    o ride esta en cima do surdo de 14' , e em cima dos tons , dois crashes e um splash, o splash no meio. todos os pratos bem altos, o que eu naum gosto jah q os tambores estaum bem baixos.

    falei da batera da minha igreja pq eh a bateria em q eu toko, naum tenho bateria.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mudf
    odos os pratos bem altos, o que eu naum gosto jah q os tambores estaum bem baixos
    Abaixa eles ué =)

    Abs

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mudf
    garai, tom de 6" ! raridade... Que batera é ?

    [ ]´s

    sIAMESE
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mudf

    Poxa, bateria de igreja com 4 tons e dois surdos? Não vai me dizer que tem bumbo duplo!?

    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ultimamente, tenho reparado que certos bateristas mudam bastante seu kit. Hoje se torna mais difícil vc ver uma bateria e falar "este é o kit do fulano" por exemplo.

    Thomas Lang, derek Rody são dois bateristas que mudam constantemente seus Kit´s. No começo eu achava até uma certa falta de personalidade, mas depois que eu fui ESTUDAR de verdade o instrumento, eu tenho percebido que em certas técnicas eu prefiro sentar mais alto, mas pr outras coisas sentar mais baixo...e ainda tô tentando chegar num meio termo.

    Quando eu tirei a YYZ pra um recital, eu sentava abaixo do normal porque meus pivôs saíam com mais facilidade e com mais ataque (foi a época em que eu achava que fazia pivô e até fazia, mas fazia do jeito errado). Só sei que sou muito enjoado em relação a posição do meu KIt, mas como estou sem bateria, não tem como exemplificar pra vcs...

    sIAMESE
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: sIAMESE
    · votar


    Vou tentar exemplificar o meu aqui:

    Bateria:Michael DM847
    Tambores:Ton 12"x10"
    Surdo 16"x16"
    Bumbo 22"x16"
    Caixa 14"x5.5"
    Casco:Birch + Mahogany

    Posicionamento: Uso o banco extremamente baixo, pelo fato de tocar com Heel Down. Quanto ao posicionamento é dificil falar, então fiz um exemplo aqui:
    [img=http://imajr.com/th/Kit_209219.png]

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sIAMESE
    Hm, saquei o posicionamento dos tambores, mas fala um pouco da inclinação e tal.

    Você usa os tons na horizontal (imagino que não, por causa do banco baixo)?
    Você usa os pratos a que altura?
    Usa o ride na horizontal e baixo ou inclinado e alto?

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o seu kit, posicionamento do kit