Posicionamento de camera

    Autor Mensagem
    KillerOfNight
    Veterano
    # mar/11


    Aew galera sou novato em covers de batera, gostaria de dicas pra poder gravar um cover com uma visao ampla da batera, como posicionar a camera...

    Eu vejo alguns covers com a camera no alto, como fazer para coloca-la no alto, pegando uma visao de cima da bateria?

    Thanks

    Amok
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    KillerOfNight
    O DSom tem um esquema legal de gravação, logo ele te passa as dicas. Tente passar uma PM pra ele.
    A maior parte dos videos é gravada com uma câmera fotográfica no modo video. Se for esse seu caso, o posicionamento da câmera é meio por tentativa e erro. Use o timer da câmera pra tirar umas fotos até achar um posicionamento legal antes de sair gravando. Use o Zoom no minimo. Se você tiver uma filmadora de video, o posicionamento é mais fácil, é só virar o flip da câmera.
    O local pra fixar a câmera já é mais problemático. O pessoal usa o trilho da cortina amarrado num mini tripé segurando a câmera. Já me disseram ter fixado no lustre da lãmpada. Um jeito mais punk é fixar dois ganchos com bucha no alto da parede e amarrar o tripé nos ganchos.
    Os microfones da maioria das câmeras são inadequados pra gravar bateria, que possui pressão sonora muito elevada e o som sai distorcido. É preciso, neste caso, gravar a trilha de áudio em um gravador e depois sincronizar com o vídeo.
    No meu blog há um tutorial sobre microfonação usando um notebook e um par de fone de ouvidos. Pra sincronizar, dá pra usar o Windows Movie Maker.
    Não deixe de postar o resultado. Boas gravinas !

    [ ]'s

    DSoM
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    KillerOfNight

    O melhor ângulo pra um vídeo de bateria, na minha opinião, é aquele que cobre todas as peças da bateria e todos os membros do baterista, portanto a câmera deve estar a cima do centro do conjunto kit + baterista.

    Dá pra fazer isso com tripés altos e com várias extensões girafa. Eu faço uma gambiarra que nem eu sei explicar. Veja um de meus vídeos:



    Como você pode ver, esse ângulo favorece e facilita muito a análise por parte de quem assiste. É possível ver o movimento dos braços e também das pernas, parte do corpo mais difícil de cobrir com apenas uma câmera.

    Também dá pra fazer algo semelhante com um tripé baixo e algum tipo de apoio, como uma escada, ou uma caixa alta.

    Espero ter ajudado.

    Amok
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DSoM
    Ei, vc podia postar uma foto da sua gambiarra. Agora fiquei curioso...

    [ ]'s

    KillerOfNight
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pois é!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posicionamento de camera