Sugestões - Set list (Progressivo/Instrumental)

    Autor Mensagem
    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/07


    Ae galera! Começei a ensaiar direto agora. E minha banda esta bolando uma set list ENORME, que é nossa meta até o fim do ano, tocar todas as musicas perfeitamente =)

    Algumas que ja estão la:

    Rush - Fly By Night
    Rush - Subdivisions
    Rush - YYZ
    Rush - Limelight

    Yes - Heart of the sunrise

    Dream Theater - Overture 1928
    Dream Theater - Strage Deja vu

    Pink Floyd - Shine on your crazy diamond
    Pink Floyd - Time
    Pink Floyd - Money
    Pink Floyd - Brain Damage
    Pink Floyd - Echoes (pt.1)

    Led Zepellin - Black Dog

    Symphony X - Inferno
    Symphony X - Evolution

    Ae, por enquanto é so isso que eu anotei. Deem sugestões ai galera!

    Abs

    vcravo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Parabéns cara, manda ver.

    Pink Floyd ouça o "obscured by clouds" pra mim o disco perdido do Floyd ( muito som ).
    "House of Holy" do Zepelin é outra pedida.
    Bandas progressivas que valem a pena dar uma ouvida : SOLARIS, LE ORME, Premiata forneria marconi e King crimison[b][/b]

    graveheart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Opa cara, blz?

    Vc tá realizando um sonho meu hehehehe.. algum dia encontrarei um pessoal aqui da minha cidade e tocaremos somente prog, e uns hard pra variar rsrs

    Bom, com relação a esse seu set eu diria o seguinte:

    1 – Boas as músicas do Rush, mas eu incluiria tbm The Trees e The Pass.

    2 – Acho q dá pra colocar mais algumas do Yes

    3 – Dream Theater eu tiraria a Strange Deja vu e colocaria The Spirit Carries On (pow, aquele solo não pode ficar de fora hehehe) e Never Enough (essa aí é só pq eu gosto bastante, mas tem gente q odeia hehe)

    4 – Pink Floyd eu colocaria coisas assim, digamos, menos conhecidas, pra fugir um pouco do óbvio, como coisas do Division Bell e do The Final Cut (se vc escutar esse com atenção, verá q tem muita coisa boa)

    5 – Bota mais Led aí.. Kashmir, Tea For One, I Can't Quit You Baby, Thank You, Immigrant Song, e principalmente Since I've Been Loving You

    6 – Algo nessa linha mais ou menos tbm, indicaria vc colocar nesse seu set algo de Uriah Heep e do Grand Funk Railroad.

    Mas pra uma idéia inicial, seu set tá muito bom.
    Boa sorte aí pra banda!

    Dogs2
    Veterano
    # set/07
    · votar


    The Final Cut (se vc escutar esse com atenção, verá q tem muita coisa boa)

    Haja atenção hein! Sempre detestei esse disco. Ele é todo do Roger Waters, mas única coisa que presta nele foi o solo do David Gilmour em The Fletcher Memorial Home... mas cada um com seu gosto

    OniKage
    Veterano
    # set/07
    · votar


    incluam mais músicas de "peso" para entre uma e outra mais calma dar aquela levantada na galera. por exemplo vcs nao podem tocar symph x e deixar de tocar of sins and shadows.. e boa sorte pq ela é foda! (pelo menos aqueles pedais duplos quase blast beat hehe)

    seguindo esse mesmo raciocínio, eu incluiria honor thy father do DT, mas eu ficaria bem feliz de ver alguem tocando um "clássico" deles como pull me under, ou alguma do falling into infinity (que apesar de todos odiarem, eu amo!). nesse caso, sugiro lines in the sand, ou just let me breathe que são animadas tambem..

    do rush tá quase perfeito.. só falta red barchetta hehe

    cara é melhor eu parar por aqui senão o enorme repertório de vocês vai dobrar! heheh.. mas parabéns, são ótimas escolhas!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # set/07
    · votar


    vcravo
    Beleza! Valeu pelas opiniões!

    graveheart
    O grande problema dessas musicas que voce citou e de outras sãos os efeitos que eles usam. Basta você ver que eles quase nunca tocaram essas musicas. Eu gosto muito de todas, por mim eu tocaria Atom Heart Mother inteiro, mas o problema são mesmos os efeitos.

    OniKage
    Valeu pela opiniao! Vou escutar as musicas.

    Abs

    Amok
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Rodrigo McBrain

    O.o

    Repertório violento, hem ? Se a meta é o fim do ano, vcs vão ter MUITO trabalho pela frente. Na minha opinião, vc se meteu em uma enorme encrenca. Bom, vc disse que estuda/toca 4 horas por dia. Nesse ritmo (sem trocadilho), acho até que vc pode se dar bem. Kra, a Subdivisions é música pra gente grande do começo ao fim. O trecho do solo de guitarra da Limelight é cabulosérrimo (e tem a quebradeira em 7/8 do começo). A YYZ é tranqüila, depois que vc decifra o groove em codigo Morse da abertura. Nessa aí, a suadeira é pro baixista.
    Essas do DT eu não conheço (acho; conheço muito pouco de DT).
    As do Floyd são tranquilas, mas novamente tem uma levada em 7/4 em Money. A Black Dog é uma verdadeira armadilha pros ouvidos, mas acho que tem uma partitura lá no Bateraclube.

    No mais, boa sorte e sucesso pra vc. Preste muita atenção nas dinâmicas e acentuações. Use os pratos com cautela. São estes detalhes que diferenciam um batera profissa de um iniciante/amador tocando este estilo.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões - Set list (Progressivo/Instrumental)