seu ponto forte e fraco

Autor Mensagem
chadmoon
Veterano
# abr/07


estou criando esse tópico para nos conhecermos melhor e nos ajudarmos mais nos fundamentos da bateria.
é como se fosse uma dinâmica, voce coloca o q vc acha q vc se sobressai melhor na bateria e como acha q conseguiu isso, e poe tb o q vc pensa c considerar pior aih as outra pessoas t dão dicas pra como melhorar esse fundamento.
começando...

tenho uma boa coordenação por tocar air-drum (bateria aérea) e batucar por aih, to começando a tocar jazz mas ainda nao tenho indepedencia pro samba
Pórem eu tenho pouca resistencia e me canso bem facil, talvez seje pq eu sou meio sedentario e não faço mto exercicio fisico, não c isso influencia mto

é isso aí

Rodrigo McBrain
Veterano
# abr/07
· votar


Ponto forte -> Double bass pedal :)
Ponto fraco -> Resistência (costas phoddidas =P)

Baqueiro
Veterano
# abr/07
· votar


Ponto forte => Independência entre membros
Ponto fraco => Virtuose

DrummerZ
Veterano
# abr/07
· votar


Ponto forte: ouvido pra tirar musicas, versatilidade.
Ponto fraco: uma centuinha feminina bem definida.. E vontade de estudar tb.

Abraços!

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Ponto Forte: rebote
Ponto Fraco: tudo o que não foi citado

Thiago Yoshiki
Veterano
# abr/07
· votar


Ponto Forte: Virtuose, Double bass (velocity extreme)
Ponto Fraco: Blast Beats, Gravity Blasts e suingue.

Nasch
Veterano
# abr/07
· votar


Ponto forte: ouvido para tirar musicas, versatilidade, coordenação.
Ponto fraco: rebote (mola) com os dedos da mão esquerda. Mas, com exercícios e treino eu chego nos 240 bpm... rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

sIAMESE
Veterano
# abr/07
· votar


Ponto Forte: Solo TécnicoXMusicalidade (Feeling)
Ponto Fraco: Tudo a respeito de velocidade

DbL_PeDaL
Veterano
# abr/07 · Editado por: DbL_PeDaL
· votar


forte: regularidade, criatividade e um pouco de tecnica

fraco: mater ritmos rapidos e definiçao nos toques de pedal duplo e idependencia entre membros

Valefort
Veterano
# abr/07
· votar


Ponto Forte: Criatividade
Pontos Fracos: Técnica, Velocidade no Pedal duplo(talvez por causa do meu equipo q eh pessimo), Independencia

Resumindo, Sou um batera meia boca q tomo umas aulinhas mas n tem nada ainda
espero melhorar

Baqueiro
Veterano
# mai/07
· votar


pensei que só pudesse colocar uma destreza por tópico... então lá vai:

PontoS forteS => Independência entre membros, pivot, improvisações e criatividade em alguns estilos.
Ponto fraco => Presença de palco, capacidade de gravar todas as partes das musicas, não giro baqueta em show e criatividade em outros estilos.

mudf
Veterano
# mai/07
· votar


ponto forte -> ouvido pra "tirar" musiks, pegada, criatividade.
ponto fraco -> estilos muito diferentes do rock( bossa,samba), reboke(com ambas as mãos), e pedalduplo (provavelmente pq naum tenho um,rsrs)

graveheart
Veterano
# mai/07
· votar


Ponto Forte - bom "ouvido", pivot, pegada, e bom relacionamento com os outros da banda (esse eu considero um ponto importante)

Ponto Fraco - independência (depois de algumas músicas, minha mão esquerda insiste em acompanhar a direita, mas aos poucos estou resolvendo isso), velocidade no pedal duplo (mas esse é pq eu não treino mesmo hehe)

Amok
Veterano
# mai/07
· votar


Ponto forte: Experiência
Ponto fraco: Decadência física

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar


Amok
huahuahuahauhauhau! =)

Valefort
Veterano
# mai/07
· votar


ah eu nao sei girar baqueta tambem
mas eu dexo isso pra quando eu tiver tocando bem
q adianta ser poser e nao saber tocar? hehe

Expertsoad
Veterano
# mai/07
· votar


Ponto forte = Faço som de pedal duplo em um simples ( toco one do metallica, incrível =D )
Ponto fraco = Conforme eu toco muito rapido no chimbal ( digamos que SHE do green day ) meu pé fica totalmente estranho e minha mão também, não vai de acordo.

Rodrigo McBrain
Veterano
# mai/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
· votar


mudf
quer dizer que você é bom de pegada ein? uhm.. :)
Abs

Thiago Yoshiki
Veterano
# mai/07
· votar


o que fazer para ter mais suingue? tem como treinar isso?

Amok
Veterano
# mai/07
· votar


Thiago Yoshiki
Tenta baixar alguma video aula de um cara chamado Bernard Purdie. Ele é especializado em soul e blues e dá uns toque muito legais sobre swing.

Minhas dicas são: tente manter um backbeat seguro e regular. Em cima do backbeat, vá enxertando uns licks e umas ghost notes. Maneire nas viradas. Conheça bem a melodia da música, porque é legal colocar uns licks junto com um fraseado de outro instrumento.

[ ]´s

Rodrigo Salles
Veterano
# mai/07
· votar


Ponto forte: vontade.
Ponto fraco: crise de identidade, não me decido de que lado eu toco (direito ou esquerdo).

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/07
· votar


Rodrigo Salles

crise de identidade, não me decido de que lado eu toco (direito ou esquerdo).

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
uauhsuashuashuahsuhaushauus





Amok

As ghost notes é tranqüilo, ja as viradas... acho que é esse o problema, tenho que parar com isso ^^

valew cara, abraços!

Amok
Veterano
# jun/07
· votar


Rodrigo Salles
não me decido de que lado eu toco (direito ou esquerdo).

Sorte sua. Quem disse que é preciso decidir ? :)

[ ] ´s

Amok
Veterano
# jun/07
· votar


Thiago Yoshiki
ja as viradas... acho que é esse o problema, tenho que parar com isso ^^
As viradas quebam totalmente o swing, pois são apenas solos curtos (ou se vc preferir, os solos são viradas muuuuito longas). Esqueci de dizer, use os crashes com moderação. Um som bem limpo e preciso é o melhor caminho pra chegar no swing.

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# jun/07
· votar


O meu pior defeito é nao usar drogas cotidianamente pra compor algo parecido com Echoes.

Roluf
Veterano
# jun/07
· votar


Amok

meu ploblema são as viradas. As vezes eu quebro o rítimo.
o que voces me recomendam para acabar com esse mal?

VLW!!!

pedal
Veterano
# jun/07
· votar


Ponto Forte=persistencia
Ponto fraco=ghost notes,double bass,descriatividade(deu pra entender) e principalmente COORDENAÇÃO.
Essa droga de ghost note de todo jeito q tento não sai,sempre (pelo menos pro meu ouvido) é o mesmo som!

Rodrigo McBrain
Veterano
# jun/07
· votar


Amok
Esqueci de dizer, use os crashes com moderação.
Preciso dizer outra coisa alem de: Nick Mason (Pink Floyd)
Ele simplesmente é perfeito no uso dos pratos.

pedal
Cara, pras ghost notes, você pode treinar bastante acentuação. Tenta fazer os rudimentos definindo algumas notas pra você acentuar, que ai acaba ficando mais facil de você depois definir as notas mais fracas. Tambem pode fazer o que o Chad Smith (Red Hot) faz direto, deixar a baqueta "morrer" na pele.

Abs

o_bezerra
Veterano
# jun/07
· votar


eae galera... sou novo por aki ...e seguindo os comentarios...
meu ponto forte: escuto dizer minha criatividade..acho q consigo fazer o que a musica pede
ponto mais fraco: minha mao esquerada n acompanha a direita ( eh um problema rsrs) acontece com a perna tb...

TG Aoshi
Veterano
# jun/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Roluf
Treine, cara!
E de preferência, quer dizer, obrigatoriamente (=P) com um metrônomo.

Não tenho nem bateria pra ficar treinando (nem me considero batera), mas eu creio que esse problema de se perder o tempo da música é uma questão de prática. Com mto treino e costume, vc acaba pegando uma certa prática nisto.
Além do mais, não sei se estou falando besteira, mas acho que aprender a marcar o tempo enquanto vc faz uma virada/solo, seja com o chimbal ou com a voz (ora sem, ora junto do metrônomo) deve ajudar bastante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a seu ponto forte e fraco