Ajuda - RMV Concept

    Autor Mensagem
    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Rodrigo McBrain


    Preciso de ajuda,
    Estou passando minha atual Pearl Forum e estou bastante inclinado a pegar uma RMV Concept, mas não sei muito dessa batera, pelo que eu vi no site do fabricante existem 2 modelos: a RMV Concept X5, que esta mais ou menos por R$2500 e a RMV Concept Exclusive que deve tar por R$3500.

    Ai vão as duvidas (hehe) alguem ajuda pelo amor de deus.

    Alguem sabe detalhadamente qual a diferença de qualidade entre elas (alem da Exclusive ter 1 surdo a mais)?
    Vale apena pagar a diferença de preço por essa diferença de qualidade?
    Alguem acha que existe alguma outra batera dessa faixa de preço de R$3000 para baixo com qualidade superior a Concept?

    Obrigado desde ja.
    Abraços.

    sIAMESE
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rodrigo McBrain

    Cara, é o seguinte:

    Se não me engano a Exclusive é bem mais detalhada e bem mais cara do que isso, pois é feita sob encomenda.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Tipo eu vi isso no forum do bateraclube, mas precisava saber detalhes mais tecnicos pra avaliar se vale apena ou não em relação a custo beneficio pagar isso tudo pela Exclusive, se alguem souber ai por favor ajuda (Amok :D).. Abraços

    EDIT: Quanto mais pesquiso mais duvidas crescem.. (Pesquisando no Bateraclube)
    RMV Concept, LUDWIG Accent CS Custom Birch Series, LUTHIER Custom (3 tons) ou ODERY Privilege?

    Amok
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Sua dúvida é difícil mesmo.
    Bom, a Concept Exclusive pode ser considerada uma batera "semi-custom". Que @#%$&#* é isso ? Instrumentos Custom são feitos artesanalmente seguindo rigorosamente as instruções. É o caso das Odery Custom. As "semi-custom" (na verdade tou inventando este termo) são bateras feitas em escala industrial, mas que permite algumas escolhas por parte do cliente, como por exemplo, o número e tamanho de tons a partir de um catálogo. Já as opções de acabamento são limitadas.
    A RMV tem a mais avançada tecnologia de fabricação de baterias do Brasil. Essa tecnologia permite chegar a uma relação custo-benefício sem concorrentes no mercado brasileiro.
    Pessoalmente, em relação a som propriamente dito, não creio haver grande diferenças entre a X5 e a Exclusive. A diferença de preço fica por conta de permitir que vc escolha cada tambor de acordo com sua preferência.
    Talvez uma boa sugestão seria pegar uma X5 e usar o troco em pratos.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ajudou bastante em relação a isso uma vez que a RMV bota no site delas todos os detalhes somente na Exclusive e nenhum quase na X5, ai fica parecendo que eles só tem na Exclusive :)

    Mas em relação as outras marcas como as que citei, tem alguma com melhor custo beneficio que esteja na mesma faixa de preço (R$2500) ou você ficaria com a RMV Concept X5 mesmo?

    Amok
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    A X5 tb economiza um pouco nas ferragens, o que tem implica em uma menor durabilidade e resistência do instrumento.
    Como eu disse, se o parâmetro é tecnologia, a RMV está na frente. Mas acho a mó fria escolher uma compra de 2 pau e meio baseado em palpite de internauta. Vc tem é que ouvir o som da batera que está comprando. E se possível, vá com alguma amigo batera que vc conheça pq ouvir tocando é diferente de ouvir ouvindo, se é que vc me entende. O som que tua batera vai projetar é ouvido na frente dela , não sentado no banquinho.

    [ ]´s

    sIAMESE
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Amok
    A X5 tb economiza um pouco nas ferragens, o que tem implica em uma menor durabilidade e resistência do instrumento.

    Putz, eu fico boladão com as ferragens da X5, muito boas. Estou cansado de ferrugem!

    Rodrigo McBrain

    Ae, encontrei um doido aqui tocando numa X5 no Youtube, mas não da pra ter noção nenhuma! Lembre-se de que o necessário é testar na loja mesmo.
    http://www.youtube.com/watch?v=tQPIVX6cLnU

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sim nao vou escolher baseado no palpite dos outros é claro, mas so quero tomar uma direção certa, que ajuda bastante aqui... O que você acha da "Odery Privilege?" achei por 2900,00.. Acho que ta num bom preço

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ae amigos valeu pela ajuda toquei em uma X5 hoje a tarde e gostei bastante do som.. Tipo bem definido e limpo... Estou bastante inclinado a fazer a compra e achei por R$2099 ... Preço justo ou da pra achar mais barato? (OBS: Preço da bateria NOVA com garantia e nota fiscal)

    Amok
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sIAMESE
    A X5 tb economiza um pouco nas ferragens
    Isso comparada com a Exclusive. Com as de outra marcas a X5 é melhor. Como eu disse, a RMV está à frente em tecnologia.

    [ ]´s

    Amok
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Tipo bem definido e limpo...
    Ese é o som da RMV.
    Tem gente que critica, por ser um som "pasteurizado", pronto de fábrica.
    Qual a configuração do kit ?

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Tambores (100% Bapeva): Bumbo 22", Surdo 14", Tom 8", Tom 10", Tom 12", Caixa 14"

    Ferragens hardtech:
    - 1 Estante p/ caixa
    - 2 Estantes girafas
    - 1 Maq. de Hi-hat
    - 1 Pedal simples
    - 1 "rack" (se é que pode ser chamado de rack pelo tamanho economico, vamos dizer rs) pros toms
    - 3 clamps pros toms

    Produto totalmente NOVO com NOTA FISCAL e GARANTIA RMV.

    Amok
    Essa batera realmente ta com uma sonoridade MUITO boa, você não precisa secar o som pra definir. Mas ontem me ocorreu outra duvida, toquei em uma Ludwing Accent Custom (em Birch) em um estudio, e tem uma sonoridade bastante parecida, ao chegar em casa vi que tem um preço parecido ao da RMV... Você ja tocou em uma dessas, qual das duas acha que pode ter mais qualidade? Abraços

    Amok
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Kra, esse modelo da Ludwig eu não conheço não.

    Seguinte: A Ludwig é uma marca muito tradicional no mercado, e pode ser considerada uma garantia de qualidade. O Birch é uma madeira tradicionalmente usada na fabricação de cascos com características de som com bastante ataque e definição, similares à Bapeva brasileira.

    Acontece que a Ludwig é uma empresa americana e o preço final da batera embute todos os impostos de importação, taxa com a qual a RMV não arca. Se não me engano a configuração da Ludwig deve ser a clássica 12, 13, 16, 22 ou seja um tom a menos que a RMV, mas com um surdo mais grave. A menos que vc goste de Punk/ Hardcore, recomendo ainda a X5

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    Hehe to bem longe do punk hardcore, prefiro tocar uma linha mais progressiva e alguns rocks, tambem curto bastante um sambinha :)

    Amok uns pratos que eu toquei e PIREI na qualidade são os Kashmir mas nao consigo encontrar o site do fabricante e eles tem umas 10 séries diferentes, Diamond, Eclipse, Formula, Gypsy... Vc sabe onde eu posso encontrar as caracteristicas das séries e/ou escutar os pratos?
    Abs

    Valefort
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    bom velho
    eu pessoalmente nao gosto de kashmir nao
    mas isso eh gosto neh

    em questao de batera eu ficaria entre a Concept e a Privillege

    boa sorte na compra
    tomara q vc gste

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu ae Valefort...
    O que mais me impressionou nesses Kashmir é a sonoridade TOP cara... Você encontra pratos TOP da paiste, zildjian e sabian como sonoridade IDENTICA aos Kashmir, por isso queria saber detalhadamente sobre as diversas series dessa marca... Mas não consigo achar o site do fabricante.. Ajuda ae galera :)

    Valefort
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rodrigo McBrain

    hehe, soh 1 lance
    os pratos Kashmir e Stagg tem fama de cada prato ter um som
    entao procura tocar no prato q vc vai levar antes pra nao levar prato q vc nao quer

    hm, vc ja deve saber disso ne, mas anyway..

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sim.. Ainda mais pelo fato da Kashmir ter umas 300 mil séries (Eclipse, Diamond, Gypsy, Formula, Balance, Control B...) Queria saber o site do fabricante ou as caracteristicas de cada uma das séries acima, uma vez que acho que nao vou encontrar em uma só loja todas as séries para escutar o som, ja quero ir mais na direção das séries certas. Abraços.

    Amok
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Infelizmente não posso ajudar. Eu absolutamente não conheço os Kashmir.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tem bilhões de boatos sobre esses pratos, que eram pratos Wuhan que foram comprados para serem vendidos no mercado brasileiro e botaram o nome de Kashmir...
    Mas não consigo de forma alguma achar o site da Kashmir... Quem achar ae ta valendo 5 reais!

    leossampaio
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    se não me engano essa série exclusive é feita em rosewood e a outra consept é de bapeva, ai vale o gosto, mas não sei a diferença no timbre, agora qnto ao quesito ferragem eu percebi q as da odery são mais funcionais, mais confiáveis e mais pesadas, isso parece bobagem mas tem horas q a ferragem tem q ser pesada senão cai msm e qnto ao timbre isso é um problema seu mas eu gostei muito do timbre da privilege.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bom.. Ressurect no topico :)
    Seguinte amigos :P
    Fui em uma loja aqui no rio e o vendedor me apresentou uma bateria como
    RMV Concept Exclusive.
    Mas não acreditei muito na palavra dele pois o kit era diferente do site da RMV, tinha algumas caracteristicas que só tem na X5 e algumas que só tem na concept exclusive.

    Ele abriu a caixa com a batera na hora la, comigo, a etiqueta na caixa era "RMV Concept Full Pack 22" Nada mais.
    A configuração era:
    Tom's: 8" 10" 12"
    Surdo: 14"
    Bumbo 22"
    (O que ja difere da Exclusive, que teria um segundo surdo de 16", de acordo com o site da RMV)

    As Ferragens:
    2 Estantes Hardtech
    1 Rack
    (De acordo com o site da RMV a x5 que vem nessa configuração, enquanto a Exclusive vem com 3 estantes e 3 clamps, sem nada de rack)

    Cor: Silver Sparkle (Que tem pras duas configurações)

    O que me deixou na duvida se era Exclusive ou X5 eram os aros, que eram todos cromados, como os da exclusive. Todas as X5 que vi até agora possuem aros pretos.

    O preço que ele pediu era 2600 reais. Caro demais para uma X5 e barato demais para uma Exclusive. Alguem sabe ae se essa configuração de exclusive existe mesmo?

    Abs

    Drumercore
    Veterano
    # out/07
    · votar


    quem esta ressucitando o topico agora sou eu, hehe.
    A Exclusive possui acessórios de maior qualidade em comparação a X5. O casco e as ferragens sao os mesmos, o q difere sao os equipamentos da batera. Por exemplo, aros Die-Cast sao um pouco caros comparando com os outros tipos de aros, e eles vem equipados na Exclusive e nao na X5. A Exclusive tem um rack de pratos a mais e nao vem com aquele rack frontal q tem a X5, os tons sao fixados diretamente nos pedestais dos pratos. Segue abaixo os Sets das duas:

    Concept X5 PYX03 e PYX04 (bumbo 20")
    Cascos
    Bumbo 22" x 18" - 10 canoas careca
    Surdo 14" x 13" - 08 canoas
    Tom 12" x 09" - 06 canoas
    Tom 10" x 08" - 06 canoas
    Tom 08" x07" - 06 canoas
    Caixa 14" x 5" 1/2 - 10 canoas

    Ferragens
    02 Estantes de Prato Hard tech
    01 Maq. Chimbal Hard Tech com 3 pernas
    01 Estante de Caixa Hard Tech
    01 Pedal PHK1000 Hard Tech
    03 Clamps
    01 Barra Frontal

    Acabamentos disponiveis
    17 - Laqueado brilhante Vermelho Burst
    55 - Laqueado brilhante Preto Burst
    71 - Laqueado brilhante SunBurst
    77 - Laqueado brilhante Natural
    91 - Laqueado brilhante Castanho Burst
    74 - Laqueado brilhante Ocean Burst
    12 - Preto Sparkle
    27 - Prata Sparkle

    EXCLUSIVE PBN25 e PBN26 (bumbo 20")

    Cascos
    Bumbo 22" x 18" - 10 canoas careca
    Surdo 16" x 15" - 08 canoas
    Surdo 14" x 13" - 08 canoas
    Tom 12" x 09"- 06 canoas
    Tom 10" x 08" - 06 canoas
    Tom 08" x 07" - 06 canoas
    Caixa 14" x 5" 1/2 - 10 canoas Bullet

    Ferragens
    03 Estantes de Prato Hard tech
    01 Maq. Hi-Hat Hard Tech com 3 pernas
    01 Estante de Caixa Hard Tech
    01 Pedal PHK1000 Hard Tech
    03 Clamps

    Acabamentos disponiveis
    60 - Black Silver stripe SPARKLE
    92 - Bapeva com Maple
    95 - Natural Exotic - 100% Bapeva selecionada
    99 - Bapeva com Purple Heart
    ------------------------------------------------------------

    OniKage
    Veterano
    # out/07
    · votar


    e aí McBrain? comprou?

    (ps.: vc é de Brasília né?)

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/07
    · votar


    OniKage
    Fala cara!
    Sou do Rio... Ja comprei a uns 4 meses... Vo te falar que é uma beleza... Estou usando peles Ec2 Coated da Evans nos tons de 10 e 12 e no surdo de 14... No tom de 8 estou usando Ec2 Clear... No bumbo estou usando Pinstripe e na caixa HD Power Dry...

    Meu set de pratos é HK, atual Krest N series, crashs de 16/17/19, splash 8/10, china de 13, hats 14 e power ride 20... Estou pensando em adquirir um china de marca chinesa de 19...

    Abração

    Drumercore
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mas comprou a Exclusive ou a X5??

    OniKage
    Veterano
    # out/07
    · votar


    qual o acabamento? posta umas fotos da bichinha!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - RMV Concept