Zumbido no ouvido

    Autor Mensagem
    guita_batera_girl
    Veterano
    # abr/07


    Eu queia saber se algum de vocês, depois de tocar batera, num show, ou em casa mesmo, já ouviu um zumbido chato no ouvido, e quanto tempo demorou para ele sair. Eu sei que isso pode até ser uma doença, mas as vezes é só uma vez que acontece, depois de ouvir música muito alta.

    chadmoon
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    guita_batera_girl
    acontece sim
    no começo pode ser inofensivo pq eh apenas uma forma natural do ouvido se proteger do barulho alto, normalmente vc dorme com o barulho e no outro dia passa, mas se acontecer isso frequentemente pode prejudicar a audição e os danos são irreversiveis.
    Eu toquei em casa cerca d 4 meses sem proteção, minha audição felizmente não foi prejudicada mas o ruído eu ouço agora constantemente e qnto eu toco fica mais forte, o esquema é toca SEMPRE com proteção.

    DrummerZ
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    guita_batera_girl
    Pseh.. eu sou meio surdo desde pequeno, então... =P

    Mas tem vezes q dá isso sim. Como o chadmoon falou, é normal. Mas ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. ;)

    Abraços!

    leossampaio
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    a melhor forma de prevenir isso é usar os protetores, os melhores são os abafadores, isso é um sinal q seu ouvido foi usado além do limite!!!!! Então pessoal pra não ficar meio surdo como eu sugiro q usem os protetores mesmo q seja incômodo no início, mas é muito mais incômodo ouvir as coisas emboladas.

    chadmoon
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    leossampaio
    abafadores são aqueles fones grandes almofadados?? Eu uso aqueles pluguinhos de borracha, vc sabe qual o melhor pra proteger o ouvido??

    João de Atibaia
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Zumbidos?

    Eles me acompanham há anos.

    Parece uma panela de pressão....

    Esse protetores são aqueles supositórios pros ouvidos? Normalmente na cor laranja...heheheh

    Bob do recife
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    nossa... qnd eu fui tocar no estudio eu fiquei surdo... eu sai de lah moco... nao ouvia nada o.O
    só um zumbido chato...

    foi true \m/

    Bob do recife
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Esse protetores são aqueles supositórios pros ouvidos? Normalmente na cor laranja...heheheh
    João de Atibaia
    meu pai usava isso na empresa.... uma vez eu coloquei... incomoda e nao protege nada o.O
    prefiro ficar com o zumbido xD

    Gene_Hoglan
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    protetores auriculáres sempre, se você pretende tocar ateh os 70 anos, começe a se cuidar agora, pq a bateria pode sim te deixar surdo, eu ja fiquei com perda auditiva no ouvido esquerdo, depois disso nunca mais toquei sem proteção, e se eventualmente contece, é pq realmente aconteceu o imprevisto

    leossampaio
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    chadmoon
    justo são aqueles grandões eles são melhores pq isolam mais e tb são mais higiênicos num fia dentro do ouvido a possibilidade de ter um inflamação por conta de alguma sujeira é bem menor q nos protetores internos

    racelike
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    o protetor mais barato é algodão, e nao incomoda

    nao deixo de usar, pq senao meu ouvido esquerdo fica bem prejudicado, normalmente por causa do barulho que vem do chimbal

    nao esperem o ouvido começar a ficar ruim hehe

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pois eh, ainda bem q ainda não tenho bateria! XPPPPPP

    Se algum dia arranjar alguma, a primeira coisa q eu vou providenciar é uma proteção auricular! =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zumbido no ouvido