Tecnicas de bateria!

    Autor Mensagem
    McGyyVer
    Veterano
    # mar/07


    Awe galera!

    Estou criando este topico para discutirmos tecnicas!!

    chadmoon
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ja q vc toco no assunto eu queria dicas sobre como ezecutar o pivo, tipo eu tenho bateria faz 6 meses e ainda ñ consigo faze isso direito, d vez em qndo sai mas nunca qndo eu quero, como q vcs fazem?? peito e ponta ou ponta e peito, descalso ou d tenis, na ponta do pedal ou no meio,c eh melhor com o pedal bem apertado ou mas leve, essas coisas e tb c tem alguma video aula legal sobre isso
    abraços

    DbL_PeDaL
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    po kra
    eu costumo tocar com a tensao na mola do pedal quase no maximo
    toko tanto descalço como de tenis...
    e tipo...na hora de fazer o pivo....eu custumo tokar com a ponta do pé mais ou menos no meio da sapata e dps tokra rapidamente com o peito da sola um poko mais pra cima do q na primeira batida....
    eh assim q eu faço...
    espero ter ajudado!

    chadmoon
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DbL_PeDaL
    vlw cara, o q eu ñ andava fazendo era toca com a ponta no meio da sapata, eu fazia mais ou menos o contrario d q vc disse batia na ponta do pedal e depois no meio.
    obrigado pela dica

    McGyyVer
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bom eu queria saber Mais sobre ROLL!!

    McGyyVer
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Me espliquem iso Buzz Roll; o Single Stroke Roll, o Double Stroke Roll; o Five Stroke Roll; o Flam, o Drag e o Paradiddle

    racelike
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    nao me levem a mal nao

    mas que pivô é esse?

    sIAMESE
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    racelike
    nao me levem a mal nao

    mas que pivô é esse?


    Acho que é uma técnica de pedal. Não sei bem.

    Amok
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Amok
    · votar


    McGyyVer
    racelike
    sIAMESE

    Leiam o glossário.

    [ ]´s

    Pedro Gazar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    duas batidas rápidas no bumbo executadas "num só movimento"...
    sigam a instrução do Amok e leiam o glossário!

    abraços

    Gene_Hoglan
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu gostaria de saber, se alguem poderia me sanar uma duvida sobre bleast beats, se existe uma maneira mais "confortável" de atingir velocidade sem "detonar" o cara muito, pq toda vez que preciso usar essa tecnica, saio muido dos shows, talvez por eu ser meio gordo tb contribua huhuhuauhuha

    Amok
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Gene_Hoglan
    Bom, apesar de eu não conseguir fazer isso (falta tempo pra treinar), tem um jeito de fazer blast que economiza energia: é usar pivot (ou heel-toe) no pé direito e o terceiro toque é o esquerdo que faz. Então fica D-D-E-D-D-E-D-D-E e assim por diante. Já vi uns vídeos no youtube onde o batera fica sentado bem para a frente, com os joelhos flexionados a mais de 90°. Eu tentei fazer isso e notei que assim o pé fica mais "leve" e permite fazer o pivot com menos esforço.
    Sei lá, tenta ae e me diz se funfa.

    [ ]´s

    Gene_Hoglan
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Amok meu velho se não fosse tu a sanar as duvidas da galera, eu não sei o que seria, muito obrigado pela dica, vou tentar assim que der eu posto
    []´s

    Amok
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Gene_Hoglan
    Tamos aguardando. não sei se deu pra entender meu post. O ângulo entre a coxa e a perna fica menor de 90°.

    [ ]´s

    sIAMESE
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Poxa, que estranho!

    Essas duas batidas rapidas no bumbo, como se fossem duas semifusas, eu sempre achei que eram dois toques bem rápidos, pelo menos eu faço assim!

    Mas como que vocês fazem em um só movimento?

    DrummerZ
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sIAMESE
    Bate primeiro com o calcanhar, em heel don, e depois 'desliza' o pé pra bater com a ponta, o heel up. Na verdade, eh +- vc deixar a perna cair sobre o pedal, com a plata do pé, e em seguida puxar um heel up.

    Pra ficar mais fácil de entender, procura 'pivot' no youtube q tem.

    Abraços!

    sIAMESE
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    DrummerZ

    Valew , mas as vezes pode me dificultar, pois sempre toco com heel down.

    Valew ae.

    DrummerZ
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sIAMESE
    Eu toco c os dois, ms gosto mais do up.
    Sugiro q estude s 2 técnicas, pois ambas são fundamentais. ;)

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O que dificulta o pivot pros gordinhos é o peso da perna. Pra executar o pivot corretamente, o pé deve ficar meio que "flutuando", suspenso pela musculatura do quadril. Isso permite que o tornozelo atue somente para acionar o pedal, sem precisar sustentar o peso do corpo. Para isso é importante estar estável sobre o banquinho.
    O blast é o uso dos bumbos (ou pedal duplo) tocando em tercina. Essa divisão usando o pivot facilita o groove, pq se fosse em toques alternados, teria que alternar os pedais em relação às mãos: um vez seria pé D + Mão E e em outra ficaria pé E + mão E. Isso complica as coisas. No esquema de pivot, vc treina primeiro o ostinato DDE em tercinas. Depois que o ostinato estiver firme, encaixe as mãos: condução e caixa nas cabeças das tercinas.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecnicas de bateria!