Ah a bateria, relaxante bateria

    Autor Mensagem
    diegoloko12
    Veterano
    # ago/12


    Então, posso dizer que meu instrumento principal é uma guitarra, mas faz um tempo em que eu entrei em uma vibe de aprender outros instrumentos. E mês retrasado em um ensaio de minha banda resolvi aprender a batucar na bateria. o baterista me ensinou umas paradas e já fiz uns batuquinho decentes (tirei até Enter Sandman nela).

    Porém bem, aquela bela história, na bateria eu sou um bom guitarrista hehe.

    Mas o que eu achei mais massa na bateria é que ela é um dos instrumentos mais "desestressantes" do mundo musical (fora que você pode descontar suas iras nela).

    Mas beleza, já aproveitando o tópico uma dúvida que sempre tive:

    Naquelas batucadas extremamente rápidas com pedal duplo, os pés tem que fritar naquela velocidade mesmo ou é usada tipo aquela parada de você pisar no pedal uma vez e sair dois batuques de uma vez?

    Valeu!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Com certeza tocar bateria é muito relaxante, toda vez que eu toco gosto de tentar coisas novas, já que não tenho mais a pressão de ser o batera do grupo, só um quebra galho, acho que hoje eu vou tocar, é legal pakas, mas não é oque eu quero, sou mais a guitar mesmo.

    ricardopaulob
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bateria é o instrumento.. Você fica lá atras escondido e só maltratando a menina.. Acho uma sensação única..

    Agora me desculpe, mas na primeira vez que você tocou, tirou Enter Sandman, então você é um cara virtuoso, se dedica que você vai longe.. hehehe

    Quanto as técnicas de pedal, a mais usada é a técnica Pivot, em que no momento da descidado pé, 2 toques são dados, gerando duas notas no bundo, usando isso, você terá bumbos muito rápidos..

    Abraços e bem vindo a batera..

    diegoloko12
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ricardopaulob

    Pois é, eu gostei! Não posso me dedicar muito a ela por que nem tenho uma e já tenho compromisso com guitarra e vocal hehe.

    Quanto ao Enter Sandman eu tirei, mas claro, foi a primeira vez que eu toquei bateria então errei bastante! rs

    ffeltrin
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pra tocar pedal duplo rapido, ou executar muitas notas por segundo, são usadas técnicas para atingir altas velocidades sem forçar fadiga nas pernas e sua musculatura, existem diversas técnicas, eu toco extremo a mais de 9 anos e posso explicar muita coisa dessa área se for de interesse de vocês... como foi dito pelo mestre George Kollias, música extrema ha algum tempo deixou de ser ruído aos ouvidos dos entusiastas porque hoje contamos com melhores equipamentos, melhores formas de gravação e também melhores bateristas... a questão da música extrema é que trata-se no geral de música extremamente técnica para poder ser veloz com qualidade, e existem inúmeras técnicas que precisam ser treinadas para ficar apuradas o suficiente para se ter boa execução dentro de uma música ou simplesmente no jamming...

    Simonhead
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ffeltrin
    a questão da música extrema é que trata-se no geral de música extremamente técnica para poder ser veloz com qualidade, e existem inúmeras técnicas que precisam ser treinadas para ficar apuradas o suficiente para se ter boa execução dentro de uma música ou simplesmente no jamming...

    Fale mais, fale mais.

    Está interessante isso ai, véi!

    ffeltrin
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fale mais, fale mais.

    Está interessante isso ai, véi!


    posso abrir um topico sobre o assunto, será que vai vingar???

    ricardopaulob
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    posso abrir um topico sobre o assunto, será que vai vingar???
    Com certeza vinga sim.. Apesar de não ser muito fã desse tipo de música, fico admirado com a técnica e velocidade dos músicos..

    Abraços,

    ffeltrin
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ricardopaulob
    bom... pra mim seria otimo, preciso pedir à moderação ou algo assim?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ffeltrin
    Não, desce a página até o final e vai ver que tem uns espaços em branco pra escrever, é só por um título e escrever em dó.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ah a bateria, relaxante bateria