pele para tarol (uso em banda militar)

    Autor Mensagem
    ki_suco
    Veterano
    # fev/07


    eae galera

    geralmente posto no fórum de guitarra, mas hoje vim dar uma espiada aqui hehe

    bom, toco em banda militar (tarol, caixa clara, sei lá o nome hehe), temos à disposição taróis com o corpo de aço, marca Weril. Tem também alguns da Izzo ou da Gope (mais finos que os anteriores), são mais confortáveis para tocar. Agora a pergunta:

    gostaria de trocar a pele do tarol que eu toco. A pele original eu creio que seja de plástico (ou alguma coisa semelhante), acho que não contribui para o som. Me disseram que o ideal para banda militar é pele de resposta hidráulica e a pele de ataque (é ataque o nome?) porosa.
    Lembrando que o uso seria pra banda militar.

    leossampaio
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    olha eu já vi em orquestras o pessoal usando pele leitosa mas é difícil achar uma pele dessa de boa quallidade no mercado então o q eu sugiro é o uso de pele ou hidráulica ou então a porosao legal da hidráulica é q os rulos ficam mais fáceis e a caixa fica secona mas tb tem umas peles q ficariam legais q são as porosas de filme duplo só q elas são bem carinhas elas estão na faixa de 50 pilas aqui em goiás.

    v ai o q masi te agrada e depois fala o q vc fechou e se gostou ou não

    Amok
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ki_suco
    Um tarol militar é feito para maximizar o som dos rulos e da esteira. Pra aumentar esse efeito, é recomendado o uso de pele porosa de filme simples na batedeira e uma resposta muito fina, leitosa ou transparente. A dupla Ambassador/Diplomat é muito boa, mas pode ser uma opção cara e dificil de achar. Entre as nacionais, procure pelas Luen Coated e Clear.

    [ ]´s

    ki_suco
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Amok
    leossampaio
    grato pela ajuda de ambos
    semana que vem já vou atrás dessa luen coated (vamos ver se acho fácil aqui em porto alegre)

    tem uma banda dum quartel aqui que os caras só usam evans e remo hehehe... o cara dá uma rufada sem mexer os dedos direito parece que tem 4 taróis

    leossampaio
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ki_suco

    vale tb dar uma conversada com os caras lá e saber o q eles usam e como afinam e depois postar aqui pra agente testar em casa

    ki_suco
    Veterano
    # set/07
    · votar


    apesar da demora
    comprei hoje uma RMV porosa, recomendada por um cara da banda do regimento osório aqui de porto alegre
    instalei no tarol e mudo da água pro vinho
    outra coisa... som mais redondo, sem aquele agudinho chato
    muito mais resposta na esteira e à dinâmica também

    amanhã, 7 de setembro, vou usar ela no desfile aqui

    afinação eu uso um pouquiho apertada, pra dar um bom repique e pras batidas no aro saírem boas também :)

    Amok
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ki_suco
    Ae, bom desfile pra vc. Se chegar a ser gravado, posta aqui pra nóis !

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pele para tarol (uso em banda militar)