Mini China Orion Solo Pro 11 1/2 vale a pena?

Autor Mensagem
    Zebedeu
    Veterano
    # fev/07

Galera, me ajuda nessa aew...
    Eu vi um mini china Solo Pro 11 1/2 por R$ 105. Eu olhei no site da Orion e o som dele parecia meio fraco...
    Alguém aê tem ou já tocou em um desses?

;)

SwingBatera
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Zebedeu
    Depende pra quê que vc quer o prato.
    Ele é mais indicado pra percussão mano. Pra batera não tem muita utilidade não. Mas se vc quiser mesmo um china desse diâmetro no seu set, existem uns bem melhores. Procure por Wuhan ou Kashmir.
    Abraço

sIAMESE
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Cara, eu gosto muito de Chinas pequenos, apesar de não ter um! Eles fazem passagens agudas e sujas nas músicas, e ficam muito legal.

Quanto aos Mini Chinas Orion posso te dizer o seguinte:

Eu vi um mini china Solo Pro 11 1/2 por R$ 105

O China ja vai ser meio discreto por ser 11/12.
    O preço dele eu não sei muito bem, mas eu sempre achei a Orion gananciosa e o preço que ela pede por seus Pratos não é o justo!

Eu olhei no site da Orion e o som dele parecia meio fraco

Preste atenção! Nunca confie naqueles Samples do Site da Orion. Com aquilo, da para ter uma noção sim, mas não é exatamente aquele som.

Até porque a Orion ja é conhecida por fazer seus Pratos com frequencias extremamente mal equilibradas (exceto Viziuss), e isso prejudica-te no estúdio.

Com aqueles Samples não da pra ter muita noção do Sustain, e aí você acaba por não saber direito se realmente o Prato é bom.

Enfim, a melhor coisa é testar na loja ou com alguém aí que ja tenha e ver se você gosta.

Eu ja dei uma dedada nele na loja, parecia que soou legal.
    hehehe

Falow ae.

leossampaio
    Veterano
    # fev/07
    · votar

cara eu ví o xande tiaeti usando um e eu de lá da platéia achewi legal o som mas tb num sei o qnto de gate, reverb, compressor, delay, over drive e equalizador tinha nos microfones
    hehe

sIAMESE
    Veterano
    # fev/07
    · votar

leossampaio
    cara eu ví o xande tiaeti usando um e eu de lá da platéia achewi legal o som mas tb num sei o qnto de gate, reverb, compressor, delay, over drive e equalizador tinha nos microfones

Pois é! Os Orions para Estudio e Palco são bem ruinzinhos, e o pior é o preço que as lojas e fabricas pedem por eles!

Mas pra estudar e tocar no quarto sozinho, são muito bons.

Zebedeu
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Zebedeu
    · votar

Preste atenção! Nunca confie naqueles Samples do Site da Orion. Com aquilo, da para ter uma noção sim, mas não é exatamente aquele som.

Até porque a Orion ja é conhecida por fazer seus Pratos com frequencias extremamente mal equilibradas (exceto Viziuss), e isso prejudica-te no estúdio.

Com aqueles Samples não da pra ter muita noção do Sustain, e aí você acaba por não saber direito se realmente o Prato é bom.

Eh msm, tanto q meu colega tem um conjunto Orion Twister..
    No site, o som parece até legalzim, mas qdo vc ouve ao vivo msm...

tsc tsc...

Valeu pessoal!

sIAMESE
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Zebedeu
    Eh msm, tanto q meu colega tem um conjunto Orion Twister..
    No site, o som parece até legalzim, mas qdo vc ouve ao vivo msm...

O meu China Rage Bass num tem nada a ver também!
    Decepção hein!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mini China Orion Solo Pro 11 1/2 vale a pena?