Hi-hat até R$ 400, qual o melhor a comprar?

Autor Mensagem
GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07


Olá pessoal, sou novato aqui e estou precisando de ajuda.
Gostaria de dicas e sugestões para fazer uma boa compra de hi-hat num valor máximo de 450 reias. Algo que me atenda em gravações de estúdio e em shows. Toco pop rock.
Onde eu moro se fala muito no hi-hat da Octagon groove power, mas já vi tópicos aqui falando bem sobre o Krest da Harpy, Wuhan e eoutros.
Bem, espero que possam me ajudar sobre esses pratos ou outro que me atenda nessas condições. Abraço.

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


GustavoGiacomin

Cara, na minha opinião os melhores pratos nacionais sao Octagon e Krest..
a linha top da octagon eh a groove.. e da krest eh N series
os 2 sao muito bons, mas o ideal eh ir na loja e pegar o que te agradar melhor, cara..
de uma olhadinha tambem nos Orion Revolution pro, strondo, rage bass..

abraços

Baqueiro
Veterano
# jan/07
· votar


pega o octagon.... eu nunca ouvi o krest.... e nunca mais vou de orion sl...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Sou guitarrista, mas só to postando aqui pra dizer que voces bateras se fodem com preço das coisas aqui no Brasil também né !? hehehhe

Fui com meu sobrinho (que é batera) ver uns pratos, e fiquei besta com o preco das paradas. Fora um pedal duplo que ele "queria", que está custando R$ 2800 O.o

Sobre os pratos, eu não manjo, vou opinar como "ouvinte" apenas, eu vejo diferenca demais entre os pratos nacionais e os importados de marcas consagradas, sério mesmo.

Se fosse comprar um prato, e encontrasse um nacional por uns R$ 400 e um importado usado por uns R$ 550, colocaria um pouco mais de grana pra pegar o importado.

Ainda mais que estas paradas tem uma puta durabilidade, entao ao longo do tempo o investimento compensa tambem.

Enfim, falei falei falei e não contribui nada pra tua duvida hehhaah

Abraço pro6

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


Se fosse eu, eu pegaria:

Octagon: Groove
Krest: N Séries
Orion: Viziuss ou Revolution Pro

Porém , o gosto depende de você!
Vai na loja e testa o que você achar melhor.

SwingBatera
Veterano
# jan/07
· votar


GustavoGiacomin
Vc quer um hi-hat novo???
Acho que pra vc vale mais o Krest N Series de 14", mas procura ouvir o som dele primeiro.
Se vc não tiver problema em comprar usado, vc consegue até mesmo um Zildjian Dyno Beat por esse preço.
Abraço

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


SwingBatera

Vc ja tocou com um Krest N?
O que achou?

mnetto
Veterano
# jan/07
· votar


mano estou tocando a algum tempo com o octagon: groove e ele esta dando conta do recado, toco metal e estou dando muito valor a octagon.
acho q essa seria uma boa pedida pra vc.
espero q tenha ajudado
abraço

sIAMESE
Veterano
# jan/07 · Editado por: sIAMESE
· votar


mnetto

Esse Octagon Groove aí tem brilho?
Vou ver como ele é, muita gente fala bem dele.

SwingBatera
Veterano
# jan/07
· votar


sIAMESE
Vc ja tocou com um Krest N?
O que achou?

Já. sabe aquelas coisas que vc sabe que são boas, mas não curte? Pois é.
Os N series são realmente muito bons, mas não são do jeito que eu curto. Eles têm brilho excessivo e muito volume (isso pode ser bom pra outros bateras). Fiquei com medo que o prato desmanchasse de tanto vibrar.
Abraço.

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


SwingBatera
Fiquei com medo que o prato desmanchasse de tanto vibrar

Disso eu ja sei. Os Krest vibram demais, e parece que vão rachar mesmo!

Mas sei não! Eu penso em usar os Orions, mas tem tanta gente que fala mal deles, pois não conheço muito bem a Octagon.

GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07
· votar


poxa galera valeu, muito obrigado...então a turma ficou entre o groove da octagon e o krest N série. Poxa, legal vou ouví-los. Vocês acham que são os melhores a comprar por esse preço? São profissionais? teria algo melhor por uma quantia superior mais próxima a essa?
E alguém tem experiência de estúdio com esses pratos?

SwingBatera
Cara, usado só se fosse aqui na minha cidade para eu poder olhar antes.

sIAMESE
O solo pro master de 14" tem um brilho muito legal, chega a ser até d mais. Olha, na verdade achei que ele não tem muita coisa além que isso. As frequencias dele não são equilibradas e isso no estúdio de gravação é muito perceptível e fica feio.

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


GustavoGiacomin

Orion pra estúdio, os unicos que prestam são os Viziuss, são perfeitos.
O resto é horrível e puro trabalho na hora de editar!

Orion pra estudio, vou te falar que não compensa.

GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07
· votar


sIAMESE
é né, eu percebi que as frequências não são equilibradas. Qual vc recomendaria para estúdio?

Alguém sabe sobre o sabian B8, se ele é melhor do que estes nacionais citados, principalmente para estúdio? Aqui na ciadade ta R$440,00.

e a série H colorida da Krest, alguém sabe se presta? O vendedor ta fazendo pela metade do preço, novo! (comentários a parte do que preciso)

Valeu!!

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


GustavoGiacomin
Alguém sabe sobre o sabian B8, se ele é melhor do que estes nacionais citados, principalmente para estúdio? Aqui na ciadade ta R$440,00.

Cara, eu não acho eles muito bons não!
Compensa mais os B8 nacionais do que o Sabian B8.
Porém, há a Série B8Pro, estes sim prestam.

a série H colorida da Krest, alguém sabe se presta? O vendedor ta fazendo pela metade do preço, novo! (comentários a parte do que preciso)

Cara, eu também to meio encurralado agora. Após descubrar de todo os erros dos Orions, estou tendo que achar um Kit nacional da Octagon ou Krest pra tocar.
Há um usuário aqui no fórum que ja testou um ataque Série H, acho que é o Swing Batera, fala com ele aí.
Ja a série colorida, acho que não influencia no som.

Uma das coisas que me deixa encabulado na Krest, é que os Pratos dela abrem demais, e você deve saber que Ride que abre muito, não fica definido e aí é um lixo.

Faloew ae.

SwingBatera
Veterano
# jan/07
· votar


GustavoGiacomin
Sabian B8 não é melhor nem mesmo que os Orion's na minha opinião, quanto aos Sabian B8 Pro que o sIAMESE falou eu nunca testei.
Vamos aos Krest. Já toquei com N Series e H Series, os dois têm o mesmo problema: abrem fácil demais. Experimente crashear o prato e segurar logo em seguida, vc não consegue. A vibração do prato será transmitida para seus dedos. Vc tem que segurar firme com os dedos para o prato parar de vibrar. Mas o N Series ganha disparao do H Series graças ao timbre, já que em volume os dois se equiparam. Quanto ao H colorido... Nunca testei mano, mas acredito que não haja muita influência da pintura no som produzido.
Abraço.

GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07
· votar


sIAMESE
O hi-hat 14" B8 da sabian, são muito melhores do que os krest H. Não ouvi ainda o som do krest N e nem do Groove Octagon.
SwingBatera
No caso só estou atrás do hi-hat. Apesar disso, fiz questão de testar o kit todo crash 16 e ride 19, meu, a série H é horrível, muito ruim. Já o hi-hat foi o único que se salvou. Levei ele para testar no estúdio gravando, e digo que ele se parece com o solo pro master.

SwingBatera O hi-hat da série H tem muita diferença da série N?

Pois é, estou na seguinte parada: atrás de um hi-hat bom e barato o suficiente para fazer shows e gravar. Porém, esse dono da loja está querendo me vender esse Krest H pela metade do preço, porque ele é vermelho (feio) e o resto do kit é uma porcaria e ninguém quer comprar. Mas como eu testei, o hi-hat se compara a um solo pró master. Só que eu queria algo melhor que isso, mais uma oportunidade dessa é +- mais ta barato. Ninguém aí quer comprar não?....hehehehe
Abraço

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


GustavoGiacomin
O hi-hat 14" B8 da sabian, são muito melhores do que os krest H.

Pois é cara, gosto de Prato é muito pessoal. Que bom que você soube comparar. Eu acho os Sabian B8 meio ruins, mas depende do teu gosto, a nossa informação é bem superficial.

E como eu ja disse a você, eu também estou perdido no mundo de pratos! Depois de abandonar os Orions, eu não sei mais o que usar!
Ja que os Krest abrem demais, só me restou a Octagon e Wuhan!

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/07
· votar


Horrível mesmo é o XS da Sabian. Pior B20 que já ouvi.

sIAMESE
Veterano
# jan/07 · Editado por: sIAMESE
· votar


Cara, ontem a noite eu tive uma idéia.
Um Kit que eu nem ligava e nunca dei valor, são so Octagons Dark.
Vou ver o som deles.

Nesse videozinho aqui da Octagon, no final, tem um cara que toca com eles, o Ride parece ser legal, vejam:


E nesse aqui o cara ta tocando direto com ele, mas o Prato de ataque parece ser muito explosivo, estranho. Vou procurar ouvi-los.


GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07
· votar


sIAMESE
Bem, quando disse sobre o hi-hat da sabian B8, não disse que ele é bom! apenas melhor que aquele krest que ouvi....sacou! A série B8 pro é boa?

Galera estou precisando de ajuda. Vou fazer uma gravação em estúdio, para um estilo Angra. E estou precisando de um som de bumbo estalado... Como faço? Bateria RMV road lacquer...
Abraços...

Valefort
Veterano
# jan/07 · Editado por: Valefort
· votar


sIAMESE

o ride do Octagon Dark é horroroso, ao meu ver.

ele tem um "tein" estranho, muito estranho.
mas vale tentar ne
pra mim ate o OC-2000 eh melhor.

abraços

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


Valefort

Vou tentar, mas ja que você me disse que é ruim, me encurralou de novo.

Vejamos a Octagon:

New Sound
Groove
XExtreme
Brazilian
Signature-F
Kidgon
Tasmann
OC-2000
Dark

- Os New Sound e Tasmann eu ja tiro de cara por serem de latão.
- Extreme só tem de bom o Splash, ja testei o Kit.
- Brazilian não serve para rock.
- Kidgon, hahaha, nem pensar!
- OC-2000 só testei os ataques, mas parecem ser fracos.

O que me sobra e ainda não testei são os Grooves, Signatures-F e Dark.
Cara, se estes não me servirem, não sei o que vou usar!

GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07
· votar


sIAMESE
Os grooves são muito bons....ja ouvi o som deles....muito bons

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


GustavoGiacomin

Pois é, vou procurar ver.

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


sIAMESE

Vejamos:
em questão de Ride, o OC-2000 ganha do dark, NO MEU GOSTO
a cúpula do OC eh ate legalzinha, no corpo ele ja treme muito, tens q pregar uns pregadores pra parar de vibrar e fica bom
o dark eu nunca gostei, acho q ate o solo pro master eh melhor, mas vc n gosta de orion ne xD

Signature-F eh top da octagon, provavelmente o ride dele eh bom
Groove eh top tambem mais oq impressiona sao os crashs

O ideal eh vc ir na loja e pegar todos e dar uma testadinha
eu nao gosto do Dark, mas talvez vc goste..
procure saber dos Krest, tem muita gente falando q sao os melhores nacionais aí.. da uma olhada N e R series

- Os New Sound e Tasmann eu ja tiro de cara por serem de latão.
- Extreme só tem de bom o Splash, ja testei o Kit.
- Brazilian não serve para rock.
- Kidgon, hahaha, nem pensar!
- OC-2000 só testei os ataques, mas parecem ser fracos.


Tenho um splash Xtreme, eh legalzinho ;D
OC-2000 eh fraco mesmo o crash...

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


Valefort
acho q ate o solo pro master eh melhor, mas vc n gosta de orion ne xD

Cara, o som dos Orions eu acho super legal, pra se tocar em casa. Eu usaria Revolutions Pro e Viziuss, mas ouvi falar que no estúdio e palco eles são ruins. Quero ter uma certeza sobre isso.

Tenho um splash Xtreme, eh legalzinho ;D

Eu também tenho, um de 12"

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


mas tem otras marcas alem de Orion e Octagon tambem ;D

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


Valefort
mas tem otras marcas alem de Orion e Octagon tambem ;

Cara, eu quero são os Avedis, mas não tenho dinheiro algum pra arranjar eles.
To pensando aqui na Wuhan.

GustavoGiacomin
Veterano
# jan/07
· votar


Alguem sabe me falar sobre o som do hi-hat Sabian B8 PRO? se ele é melhor que os tops nacionais? e qual a faixa de preço dele?

E a Wuhan, é parecido com os zildjan mesmo? Onde econtro um ponto de venda aqui na net? Procuro mais não acho.

Valeus....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hi-hat até R$ 400, qual o melhor a comprar?