Consegui uma TAMA Rockstar

    Autor Mensagem
    Nelinho-Brasil
    Veterano
    # dez/06


    Ae pessoal, consegui uma tama rockstar usada e tals, ela ta em bom estado, só algumas pessas das ferragens estão enferrujadas e as canoas do surdo q seguram os pés estão quebradas, mas da pra trocar.
    Queria saber a opinião de vcs sobre essa bateria e tals, o nivel dela se é iniciante ou intermediário... naum sei muita coisa sobre ela pq eu entrei no site da TAMA e naum tinha ela la... axo q saiu de linha =/

    abraços!
    UP!

    Nelinho-Brasil
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    PEÇAS* só pra corrigir meu erro de portuga horrivel.... heuhehieieu
    flws

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Nelinho-Brasil
    Essa aí eu conheço bem. Cheguei a gravar um CD com ela. A Tama RockStar é uma batera de nível iniciante/intermediário, ou se preferir, profissional de baixo custo. O principal problema da Tama RockStar, NMO, eram as ferragens. Toda vez que eu toquei numa dessas, tinha algum problema no sistema "Rock-Lock" (as esferas dos tom holders) e os tons ficavam saindo da posição o tempo todo. Tinha que apertar muito e chegava a dar bolhas nas mãos de tanto apertar e reapertar o sistema. Peguei um pouco de birra desse sistema, mas isso não quer dizer que seja uma batera ruim, pelo contrário. A Tama RockStar foi a principal concorrente da Pearl Export no mercado mundial. Está na mesma categoria de preço e qualidade.
    Dicas: Dê uma esfoliada com palha de aço nos pontinhos de ferrugem e passe óleo em spray tipo WD-40.
    Assim que juntar uma grana, dê um trato legal na batera; troque as peles (ela soa muito bem com Pin Stripes), arranje as presilhas (não são canoas) dos pés do surdo. Se der, mande recromear: vai ficar novinha e vc vai ter praticamente uma Vintage na mão.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amok

    Como é esse negoço de cromar?? Pára de enferrujar os parafusos é? os meus já tão pretos..

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Nelinho-Brasil

    ihh rapaz...
    Eu idolatro a Tama, logo não deveria opinar, masssss...
    PARABÉNS!!!!!!

    Amok
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Baqueiro
    São empresas especializadas em cromeação em geral (maçanetas, ponteiras de escapamento, puxadores de gaveta). Procure na lista telefônica de sua cidade. A peça é preparada e submetida a um banho químico em uma solução iônica de sal de cromo (não sei exatamente a composição) e uma corrente elétrica é aplicada, fazendo o cromo se depositar na superfície da peça. Como o cromo é praticamente inoxidável, acaba protegendo a peça. O problema é que com o uso a cromeação acaba lascando. Nunca mandei cromear nada, então não sei dizer se é caro.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Baqueiro
    · votar


    Amok
    Ciente disso, muitas baterias ja deveriam vir cromeadas de fábrica né... a unica explicação seria o custo... mas pelo menos as mais tops deveriam vir, vou pesquisar o assunto.

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Conseguiu uma Tama Rockstar?
    Se deu bem moleque! Ja toquei em uma e sei que é foda demais o som.

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Baqueiro
    Ms eh q dae, eu AXO q uma concept, ao inves de vir por 2, 3 mil, viria por uns 4. Cromar todas peças da batera deve ser bem caro.

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Baqueiro
    Mas elas vêm, ora ! Exceto as RMV que utilizam pintura anodizada. A ferrugem acontece pq a cromeação descasca com o tempo e o uso, pois é só uma capa muito fina. Daí a necessidade de re-cromear.

    [ ]´s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Amok

    Já ouviu falar de pintura eletro-estática? Um engenheiro mecânico me disse que é um tipo de pintura muito boa porque a tinta não só encima da peça mas ela é absorvida pelo metal até as partículas mais fundas.
    Logo ela não descasca (em tese), se for mau feito aí sim ela pode descascar pois não teria dado tempo de ser absorvida pelo material.

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Deve ser ainda mais caro q cromear. =\

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Thiago Yoshiki
    DrummerZ
    Já ouviu falar de pintura eletro-estática?

    É quase a mesma coisa que pintura anodizada. Na verdade, o termo correto é pintura eletro-estática mesmo. Anodizado é o objeto que foi submetido a pitura eletrostática. É uma pintura muito resistente. mas se for submetida a atrito acaba se desgastando, como qualquer revestimento, inclusive a cromeação.

    [ ]´s

    Nelinho-Brasil
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Amok
    Podes me dizer ond eu axo essas presilhas do surdo aki pela net?? é pq eu procurei só q naum axei pra comprar. E esse negócio do tom holder é verdade mesmo... ele naum segura legal... eu tava pensando em trocar tb... oq me aconselhas?
    vlw

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nelinho-Brasil
    Tente a Luthier (luthierdrum.com.br) ou o Dr. Drum (doctordrum.com.br).
    Se a coisa ficar dificil, vc vai ter que tentar conseguir de fora. Um site legal pra peças de bateria é a drum Maker (drummaker.com).

    Boa sorte ae.

    [ ]´s

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pintura eletrostática, a peça é conectada ao negativo, e pistola de pulverização no positivo, ao pulverizar a tinta é atraída a peça dando acabamento homogeneo e maior penetração.
    Anodização é um processo por imerção química que cria uma camada que elimina o contato com o óxigenio, contudo nem todos os materiais são anodizáveis, esta técnica é utilizada principalmente no alumínio e possuem em suas cores características fluorescentes de acabamento ex: Laranja, verde, amarelo, azul, prata, vermelho.
    Peças cromadas são normalmente utilizadas para melhorar o nível de acabamento, contudo a baixa qualidade da cromagem promove "cáries" no acabamento que acabam por gerar oxidação. Parafusos e porcas podem ser substituídos por aço inox, comum em lojas de parafusos. Além de serem muito duros, não espanam e não oxidam.
    A limpeza constante de ferragens e o correto acondicionamento do transporte é que promovem a durabilidade do seu instrumento.

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Nada como a palavra de quem realmente entende. \o/
    Eu poderia jurar que a anodização era o meso processo da pintura eletrostática, mas pelo jeito é mais próxima da cromeação.
    Vivendo e aprendendo. Viva o fórum.

    [ ]´s

    Nelinho-Brasil
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Olha só, eu fui hj em uma loja de construção perguntar sobre como cromar uma peça e tals. O cara me mostrou uma tinta em spray q era metálica e dava o tom de cromado. eu li a embalagem mais naum pude testar, parecia ser interessante. será q fica legal??

    ps: eu fiquei desconfiado pq uma vez qnd eu estava entrando no mundo da musica eu comecei a tocar guitarra, e eu tinha uma condor com uma cor muito fuleira, então certo dia estava andando pela minha casa e vi uma tinta em spray q dizia ser dourada. então eu pensei! "Vou deixar minha guitarra dourada!" (q menino ingênuo) hueiheiuhiue... podem acreditar eu pintei minha guitarra todinha com o spray... e pro meu azar.. ficou dourada mais akele fosco e aspero... no mesmo momento eu tirei a tinta com acetona... sai todo grogue de la... huiehieuhiue... mas foi legal!

    Nelinho-Brasil
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Amok
    ah sim.. valeu pelos sites.. eu to pesquisando pra ver se axo as peças!

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nelinho-Brasil
    Acho que essa tinta pode até disfarçar, mas não tem como substuiur o cromado.

    [ ]´s

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nelinho-Brasil
    Não funciona, esqueça a tinta. esta é principalmente destindada a serviços bem simples e que não requeiram acabamento, apenas uma leve semelhança com a cromagem. Dá uma pesquisada em empresas de cromagem, o processo é bem químico e requer muita experiência na aplicação, contudo não é caro. Uma peça de aprox 10cm x 10cm fica em torno de 15 Reais. Faça o certo, que é bem mais barato.

    Nelinho-Brasil
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    jimmt vandrake
    vlw cara... vou procurar aki pela minha cidade se tem alguma empresa q faz isso!

    Nelinho-Brasil
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Deveria ter feito essa pergunta antes de ter comprado a minha ...hehe... mas mesmo assim só pra saber se eu sai no lucro... Qnt ta custando em média uma tama rockstar usada?? 2 tons (12" 13") surdo (16") caixa (14") bumbo (22") sem pratos, com estante do chimbal (pra pedal duplo) estante caixa, dois estensores e uma estante pra prato, pedal bumbo e banco estilo de bicicleta??.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Consegui uma TAMA Rockstar