Aplicação de pads no pc via saida midi.

    Autor Mensagem
    gabolifal
    Veterano
    # dez/06


    Olá amigos, sou novo no fórum e mais novo ainda no de bateria, já que sou guitarrista. Seguindo a velha tradição do faça você mesmo, eu e a minha banda gravamos nossas músicas em casa mesmo, mas come vocês bateras devem saber, gravar bateria é sempre um negócio complicado. Um colega meu tem uma bateria eletrônica da staff drum, que possui o módulo MS-1, até tentamos utulizá-la mas os timbres são fracos, então à procura de um som bom de bateria eletrônica achei o EZ Drummer, que uso em Sonar. Mas tirar a função do batera na banda pelo menos para gravar me parece meio egoísta, então gostaria de saber: É possivel de alguma maneira ligar a bateria eletrônica no pc e obter os sons do EZ Drummer? E eu digo não só utilizando esse programa como um módulo virtual, mas tem alguma maneira de pelo menos programar a bateria tocando nos pads e obter o som do EZ Drummer? Em suma, eu PRECISO de alguma maneira ultilizar os pads dessa bateria e no fim das contas ter um som do programa.

    P.S.: Notei que o módulo tem uma saída MIDI, pra que serve?

    Agradeço já aqueles que puderem me ajudar.

    The Destroyer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    o meu tópico : http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/148196/

    tem um vídeo de um cara que fez isso.

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gabolifal
    Use a saída MIDI OUT do módulo pra ligar no MIDI IN do PC. A conexão pode ser via MIDI port (nem todos os PC possuem) ou utilizando um cabo conversor MIDI/USB. Uma vez instalado o hardware, vc precisa configurar o EZ Drummer pra ser acionado pelo MIDI IN. Infelizmente, como não conheço o EZ Durmmer, não sei te informar como fazer essa configuração. Fique informado que vai existir um pequeno atraso entre o toque no pad e a saída do som.

    [ ]´s

    gabolifal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vlw aih cara pela resposta! Mas tipo, você sabe exatamente como faz? Tipo, eu só ligo o modulo no PC(MIDI) aih o programa vai mer permitir controlar os seus sons através dos meus pads?

    Amok
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Amok
    · votar


    gabolifal
    Vc vai ter que configurar manualmente o software pra "achar" o módulo através da porta MIDI. Uma vez que isso for feito, será possivel controlar os sons do PC com os pads da bateria eletrônica. Como eu disse, não conheço o EZ Drummer, então não sei se essa configuração é possivel neste software. Na maioria dos softwares de gravação (Sonar, ProTools, Reason) isso é possivel selecionando o "MIDI Device" adequado.

    [ ]´s

    gabolifal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    porra, brigadao aih cara, foi de grande ajuda... e tipo, esse atraso posso superar... mas tipo, soh ha um atraso em relação ao que eu toco ou vai haver uma falta de sincronia? tendeu oq eu quis dizer? tipo, sair atrasado td bem, eh soh naum ouvir o retorno, mas ele num tira do tempo naum neh?
    VLW desde já cara!

    Amok
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Amok
    · votar


    gabolifal
    Como o atraso é constante, não vai haver variações perceptíveis nos tempos dos toques entre si.
    Boa sorte aí. Quando funfar, posta uns sons ae pra nóis.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aplicação de pads no pc via saida midi.