Caixa de 14x5,5 com timbre grave. Dúvida.

    Autor Mensagem
    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06


    Opa!!

    Os tópicos existentes sobre o assunto dão as seguintes soluções: comprar outra caixa; ou colocar fita adesiva.

    Minha história é a seguinte: vou comprar uma batera nova esse mês (ainda não sei qual) e, obviamente, ela virá com uma caixa de 14x5,5, certo?

    O que eu gostaria mesmo era de uma caixa bem, mas bem grave, uma de 14x8 por exemplo. Dei uma pesquisada nos preços e custa aproximadamente R$ 600,00. SEM CHANCE!!!
    Não sei se eu vou tocar rock, bossa ou samba telecoteco, eu quero, eu quero, eu quero essa miserável.

    Daí, estimados colegas, minha dúvida é a seguinte: se eu mantiver a caixa de 14x5,5 e trocar a pele porosa por uma hidráulica (que é mais grossa), eu consigo, em partes, resolver meu problema??

    Vou conseguir o tão sonhado grave na minha querida caixa??
    Sabe o que é? Eu não aguento mais aquele som cortante entrando no meu ouvido!!! Manja aquele PÁÁÁ, mas aquele PÁÁÁÁ mesmo???

    É isso, valeu!!

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Eu tenho as 2 peles: porosa e hidraulica. A hidraulica eh mais 'regulável' em tremos de som. E eh mais fácil lidar com ela. A porosa tm mais overtones e eh mais trabalhoso pra afinar ela do jeito q a gente qr. No seu caso, recomendo 2 hidraulicas (batedeira e resposta), sendo a respota bem apertada, e a batedeira regulada à gosto. Fiz isso na minha e tá show. A proposito, caixa de madeira ou metal?

    Abraços!

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DrummerZ
    A proposito, caixa de madeira ou metal?
    Então, essa caixa de R$ 600,00 é da RMV, é de madeira...não me lembro qual. Te mandaria o link se não fosse bloqueado, quando vi foi na casa da minha irmã, é no site do batera clube.

    Mas, se liga, a sua caixa ficou grave, um PÁÁ meio abafado?? Porque é isso que eu quero.

    Quer ver, é mais ou menos assim: manja quando vc toca a caixa junto com o bumbo? É mais ou menos aquele som que eu quero.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles

    Bom... Esqueça as peles porosas! Ahh, e vê se tu arranja um kit que venha com caixa de 14x6,5, sei que tem poraí em algun lugar.

    É tudo o que sei.
    Boa sorte.

    GUGABATERA
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Algumas dicas:

    1-Escolha um kit com caixa de madeira
    2-Use um anel feito com outra pele em cima da caixa isso tira o sustain
    3-Não aperte tanto os parafusos isso vai deixa-la mais grave porém o rebote pode ficar comprometido.
    4-Coloque pedações de fita adesiva com uma bola de algodão, isso costuma tirar o sustain também.

    5-Agora uma dica que eu já testei e ficou bem grave mesmo usando uma caixa de latão que eu tinha, coloquei dentro dela um pedaço de aproximadamente 10cm de esponja acustica dentro da caixa com as pontas tocando ambas as peles, eu coloquei em dois pontos da caixa uma de frente pra outra escostada no corpo da caixa presa com os parafusos que seguram as canecas, não esqueça de deixar as esponjas encostadas nas peles. tu vai ter um timbre bem grave, mas tem que apertar bastante os parafusos esticar bem as peles pra ficar com um som bom.

    boa sorte

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Thiago Yoshiki
    vê se tu arranja um kit que venha com caixa de 14x6,5, sei que tem poraí em algun lugar.

    Alguma sugestão?? Seria importante, pois me pouparia algum trabalho. Valeu!!


    GUGABATERA
    1-Escolha um kit com caixa de madeira
    Por quê madeira??

    Essa parada do anel, posso até fazer, já ouvi falar disso (aqui mesmo, eu acho, só que era no bumbo). Agora, esse negócio de esponja aqui e fita ali não dá certo (quero dizer, não curto isso).

    Creio que deve haver um meio de chegar no som que eu quero sem lançar mão de alguns expedientes, como as peles, por exemplo.
    Por outro lado, se não houver, vou acatar suas dicas. Valeu!!

    Amok
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles
    Afinação baixa, um O-ring feito com uma pele velha e se possivel uma pele mais grossa. Tem pele usada sendo vendida a 30,00 por aí. Mas vc está ansioso demais. Acho que vc vai é acabar curtindo o som de tua caixa do jeito que ela vier. Assim que chegar a caixa, dê uma mexida, trabalhe a afinação. É bem melhor que receber instruções "mastigadas".

    [ ]´s

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Amok

    É verdade, tô julgando a coitadinha sem dar chance de defesa, né??
    É por isso que eu quero achar um kit que me proporcione o som que faz o meu tipo. Se eu pego lá uma caixa, começo a mexer na afinação e depois de tudo não ficar legal, vou ter que usar essas "instruções mastigadas".

    Coisa que eu não quero, gosto de tocar numa batera do jeito que ela vem ao mundo, manja??

    Bom, vou esperar chegar a criança e ver se assumo a paternidade. Enquanto isso, vc não tem nenhuma sugestão de kit??

    Falou!!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rodrigo Salles

    Shiii... procurei mas não achei nenhum kit com uma caixa diferente das de 14x5,5. Estranho tenho certeza que jah vi, mas hoje em dia acho que a tendência é essa mesma.

    Mas tipo... vai futucando, se de tudo não der jeito, tenta vender a caixa e comprar uma maiorzinha.

    vlw kara!!

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Thiago Yoshiki

    Mas tipo... vai futucando, se de tudo não der jeito, tenta vender a caixa e comprar uma maiorzinha.

    É, acho que vou fazer isso, melhor esperar chegar e ver o que dá pra fazer. Se não não ficar legal, começo a correria.

    Falou!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa de 14x5,5 com timbre grave. Dúvida.